Minha conta
    Godzilla vs Kong: Relembre os acontecimentos nos outros filmes do MonsterVerse

    Godzilla, Kong: A Ilha da Caveira e Godzilla II: Rei dos Monstros fazem parte do MonsterVerse e preparam para Godzilla vs Kong.

    Godzilla vs Kong vai mostrar um confronto clássico ao longo de décadas no cinema entre Godzilla e King Kong, por isso é um dos filmes mais aguardados pelo público em 2021. Para quem não se lembra, o filme faz parte do MonsterVerse: universo compartilhado de monstros da Warner e Legendary.

    Para a sorte dos curiosos em assistir a rivalidade entre os dois monstros icônicos da cultura pop – que dividiu a internet em times e rendeu muitos memes após a divulgação do primeiro trailer –, o Monsterverse antes de Godzilla vs Kong não tem tanto dever de casa para fazer quanto alguém que precisa se atualizar no Universo Cinematográfico Marvel. São apenas três filmes que foram lançados antes do próximo evento principal no universo cinematográfico de monstros gigantes.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou quais são os principais detalhes e acontecimentos que você precisa saber dos filmes anteriores para assistir Godzilla vs Kong.

    Godzilla vs Kong: Afinal, quem venceria essa luta?

    Godzilla (2014)

    O MonsterVerse começou oficialmente com Godzilla, de 2014, que apresentou ao mundo um novo Godzilla. Sua origem está ligada aos testes nucleares da década de 1950, incluindo o teste do Atol de Biquíni em 1954, realizado na tentativa de matar Godzilla. Apesar disso e de algumas cenas ambientadas em 1999, a maior parte do filme se passa em 2014.

    Foi introduzida uma nova ameaça à franquia: os Organismos Terrestres Massivos Não-Identificados (também conhecidos como MUTOs). As gigantescas criaturas parecidas com insetos se alimentavam de radiação produzida pelo homem. Eles são bastante simpáticos aos vilões de Godzilla, retratados como animais tentando sobreviver e acasalar em um mundo hostil em vez de uma força puramente destrutiva.

    O filme também apresentou Monarch. O grupo secreto do governo rastreou e monitorou monstros gigantes como Godzilla e, como saberíamos mais tarde, Kong. Seu plano para atrair Godzilla e os MUTOs não funciona, já que sua batalha culminante ocorre em San Francisco, nos Estados Unidos. Godzilla derrota os MUTOs e sobrevive aos planos de Monarca, com algumas pessoas o considerando um salvador.

    O coração da história do Godzilla é o Dr. Ishiro Serizawa (Ken Watanabe), um cientista com um interesse claro e real em aprender mais sobre o poderoso Titã. Ele acaba sendo mais um herói do que qualquer outro personagem e cumpriu o papel de guia e mentor para todos que quisessem entender a natureza do monstro.

    Os 5 confrontos mais bizarros do Godzilla

    Kong: A Ilha da Caveira (2017)

    Kong: A Ilha da Caveira, de 2017, foi o segundo filme lançado para o Monsterverse, mas acontece antes da maioria dos eventos em Godzilla. Ele é ambientado em 1973, enquanto a Guerra do Vietnã estava terminando, e Kong foi reintroduzido como monstro gigante original do cinema e sua ilha natal.

    Kong lutou contra os monstruosos Skullcrawlers e o vingativo Coronel do Exército Preston Packard (Samuel L. Jackson) . Além de ter uma conexão forte com a fotógrafa anti-guerra e jornalista investigativa Mason Weaver (Brie Larson) e o caçador James Conrad (Tom Hiddleston), mostrando que Kong é uma alma de coração nobre.

    A Ilha da Caveira também introduziu a teoria da Terra Oca, que será expandida em Godzilla vs Kong . Ela explica como as criaturas do Monsterverse podem viajar invisíveis pela Terra por meio de uma série de túneis e emergir em locais específicos. O filme também contou com uma sequência pós-créditos que conectou Kong aos demais filmes além da presença da Monarch. Weaver e Conrad viram imagens de arquivo de pinturas em cavernas com Godzilla e alguns de seus inimigos mais poderosos, prenunciando uma batalha entre Godzilla e o King Ghidorah.

    King Kong: Veja todas as versões do monstro no cinema

    Godzilla II: Rei dos Monstros (2019)

    Godzilla II: Rei dos Monstros, de 2019, começa em 2014 antes de pular para 2019, cinco anos depois que os eventos de Godzilla revelaram a existência de Titãs para o mundo. A batalha provocada entre Godzilla e King Ghidorah acontece depois que o dragão de três cabeças foi despertado pela cientista da Monarch Emma Russell (Vera Farmiga), que estava trabalhando com um grupo de ecoterroristas. Sua filha Madison Russell (Millie Bobby Brown) mostra uma forte conexão com os Kaijus, atuando como centro emocional da história ao saber diferenciar o certo do errado.

    Ghidorah não foi o único monstro que apareceu em Ilha da Caveira – Russell despertou Mothra e Rodan também. Mothra se torna um aliado de Godzilla, derrotando Rodan e se sacrificando para dar ao Godzilla o poder que ele precisava para derrotar Ghidorah. Após a vitória dele, Rodan e outros Titãs curvam-se diante dele, reconhecendo-o como Rei dos Monstros. As cenas dos créditos do filme também incluíram mais pinturas em cavernas, provocando a batalha que se aproxima entre Godzilla e Kong.

    Alan Jonah (Charles Dance), um ex-coronel do exército britânico que se tornou ecoterrorista, foi o verdadeiro vilão de Rei dos Monstros . Ele não estará de volta em Godzilla vs. Kong, mas sua compra de uma cabeça decepada de Ghidorah na cena pós-crédito pode levar à criação do provável verdadeiro vilão de Godzilla vs Kong, o temível Mechagodzilla – o AdoroCinema fez uma matéria explicando mais sobre o personagem. Dá uma olhada!

    Godzilla vs Kong: Conheça os monstros que podem aparecer no filme

    Os filmes MonsterVerse se apoiaram fortemente na profecia para estabelecer sua rivalidade entre os maiores gigantes do cinema ate culminar em um confronto e, a inevitável formação de equipe entre eles. Em GvK, duas poderosas forças da natureza vão se enfrentar em uma grande batalha. Enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, uma conspiração tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não. O mundo sobreviverá ao duelo de monstros? 

    A resolução você confere em no dia 08 de abril, data marcada para estrear Godzilla vs Kong no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top