Minha conta
    King Kong: Veja todas as versões do monstro no cinema

    Kong: A Ilha da Caveira, sétimo filme do gorilão, estreia hoje.

    Em 1927, a sétima arte sofreu uma das maiores reviravoltas de sua história: a passagem do cinema mudo para o cinema falado, que possibilitou a realização de variados novos tipos de obras cinematográficas, impossíveis de serem produzidas na época em que o som ainda não era a norma. Além da introdução da narração e do grande advento dos musicais, um gênero que ganhou força nos primeiros anos da década de 1930 foi o do "filme de monstro".

    Uma das criaturas que assustaram o coração dos cinéfilos foi o King Kong. O gorilão já apareceu em diversas mídias, mas tornou-se um grande ícone da cultura pop justamente no cinema. Para celebrar o personagem e marcar o lançamento de seu mais novo filme, Kong: A Ilha da Caveira, preparamos uma galeria especial com todas as versões do monstro na tela grande.

    O longa dirigido por Jordan Vogt-Roberts (Os Reis do Verão), lançado 84 anos depois do filme original, de 1933, segue os passos de uma expedição de aventureiros e soldados que tem o objetivo de desbravar os mistérios de uma ilha deserta no Oceano Pacífico. Quando chegam lá, no entanto, eles descobrem que o território não é tão desolado quanto pensavam ser e acabam embarcando na jornada mais perigosa de suas vidas.

    Estrelado por Tom Hiddleston, Brie Larson, Samuel L. Jackson e John Goodman, Kong: A Ilha da Caveira estreia hoje nos cinemas brasileiros.

    O primeiro filme, King Kong, foi lançado em 1933.

    1962. Este foi o ano em que produtores japoneses inventaram a ideia de colocar King Kong para lutar contra o Godzilla em King Kong vs Godzilla.

    Cinco anos depois, em 67, os japoneses decidiram que o Rei precisava enfrentar uma versão robótica de si mesmo. Isso aconteceu em A Fuga de King Kong.

    Indicado a Melhor Direção de Fotografia e Melhor Som no Oscar de 1977, King Kong (1976) trouxe duas estrelas em ascensão no elenco: Jeff Bridges e Jessica Lange.

    O diretor John Guillermin bem que tentou reproduzir o sucesso de seu filme de 76 em King Kong 2 (1986), mas não conseguiu. O personagem só voltaria às telonas quase duas décadas depois.

    Após ganhar 3 Oscar (como diretor, roteirista e produtor) por O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, Peter Jackson decidiu que seu próximo épico seria protagonizado pelo King Kong. O filme, de 2005, foi estrelado por Naomi Watts, Jack Black e Adrien Brody.

    Kong: A Ilha da Caveira é a mais recente adaptação da história do monstro para os cinemas. O gorilão retornará em 2020, quando lutará contra Godzilla mais uma vez em Godzilla vs Kong.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top