Minha conta
    Godzilla vs Kong: Entenda o confronto ao longo das décadas no cinema

    Com o lançamento do trailer de Godzilla vs Kong, contamos a vocês o quanto este confronto tem história!

    Se você é fã dos monstros gigantes destruidores de cidade, sabe bem que o Godzilla e o Kong tiveram uma trajetória caoticamente interessante quando se trata das maiores rivalidades dos cinemas. Apesar de oficialmente terem aparecido poucas vezes enfrentando um ao outro, a figura dos dois titãs enfrentando um ao outro permaneceu no imaginário dos espectadores.

    Godzilla vs Kong: Conheça quem é o MechaGodzilla

    Agora, com o lançamento de Godzilla vs Kong, os fãs reacenderam as procuras sobre a batalha entre os dois — do seu surgimento até os dias atuais, passando pelos mais de 50 anos de história. Assim, o AdoroCinema trouxe uma matéria especial explicando exatamente onde os dois começaram a se tornar inimigos mortais até o ponto atual.

    O INÍCIO DE TUDO

    Apesar de ter surgido depois do Kong (que apareceu pela primeira vez nos cinemas na década de 30), o Godzilla se tornou aos poucos um dos maiores ícones da história do cinema japonês, especialmente por seus crossovers um tanto peculiares. Em seu primeiro filme, em 1954, o Gojira fez um sucesso gigantesco nos Estados Unidos e ganhou até mesmo uma versão "editada" norte-americana, em 1956.

    Godzilla vs Kong: Rivalidade divide internet e vira meme após divulgação do trailer

    Apesar de ser uma lenda nos cinemas japoneses, o Godzilla foi conquistando aos poucos os espectadores norte-americanos... bem, ao menos a versão editada que tirava diversas das referências orientais e as substituía por algo mais "americanizado". Assim, os produtores dos estúdios decidiram unir as duas realidades para conquistarem os públicos de duas esferas diferentes.

    AS PRIMEIRAS BATALHAS

    No dia 26 de junho de 1963 foi lançado oficialmente Kingu Kongu tai Gojira, dirigido por um cineasta japonês e um estadunidense (Ishirô Honda e Tom Montgomery), assim como os roteiristas, Shin'ichi Sekizawa e Paul Mason

    Godzilla vs Kong pode ir direto para o streaming

    Na história, um jornal e uma estação de televisão financiados por uma empresa farmacêutica querem causar alvoroço e ganhar fama quando anunciam a descoberta do King Kong numa ilha. No entanto, após ser capturado e levado para o Japão, ele foge do cativeiro e enfrenta Godzilla. Com o tempo, descobre-se que era tudo um plano para que eles dois lutassem até a morte, causando ainda mais mídia. 

    A ideia dos roteiristas era que ao fim da batalha o público não tivesse certeza sobre quem teria vencido a batalha. Por isso, o longa é encerrado com uma batalha embaixo d'água, que termina com o Kong saindo sozinho e caminhando para o horizonte, sem que houvesse a certeza de quem ganhou.

    E AGORA?

    Agora, os dois irão se enfrentar novamente em Godzilla vs Kong, mas ainda não há um entendimento sobre qual será a razão. Sem sinopse oficial divulgada, tudo que sabemos é que algumas aparições como a do MechaGodzilla por exemplo serão importantes na trama. 

    O embate entre os dois titãs será um ponto importante para a construção de mais um capítulo do "MonsterVerse", que é o Universo Compartilhado criado pela Legendary Pictures, que pretende trazer à tona mais outras produções envolvendo filmes de monstros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top