Minha conta
    Godzilla vs Kong: Afinal, quem venceria essa luta?

    Para ajudar o espectador, realizamos uma análise completa dos dois lados desta briga entre Godzilla e Kong!

    Enquanto Godzilla vs Kong vai se aproximando cada vez mais de seu lançamento mundial, crescem também as tensões entre os fãs dos dois monstros gigantes na discussão que tomou a internet nos últimos dias: afinal de contas, quem leva a melhor na batalha entre os titãs? Será que apenas na força bruta o Kong seria capaz de derrotar o Godzilla mesmo com seus variados poderes?

    Godzilla vs Kong: Conheça quem é o MechaGodzilla

    Para ajudar a entender melhor as vantagens e desvantagens de cada um, o AdoroCinema separou um guia definitivo para que você, fã da franquia, possa ter os melhores argumentos na hora daquele debate saudável. Indo além das características físicas e práticas de ambas as figuras, nós também vamos falar um pouco sobre razões "fora das telas" que talvez apontem para alguns cenários. Vamos lá!

    TIME GODZILLA

    Apresentado pela primeira vez ao mundo através do cinema japonês na década de 1950, o Godzilla foi ganhando cada vez mais poderes ao longo da franquia (e talvez até pareça uma competição já vencida por ele à primeira vista). Só para começar a listar sua gama de poderes, podemos citar regeneração, respiração subaquática, baforada de energia atômica, imunidade bélica, lançamento de radioatividade... e por aí vai.

    Assim, seria no mínimo plausível dizer que o Godzilla daria uma "surra" épica no Kong, especialmente por este segundo possuir uma lista muito mais reduzida de habilidades especiais. Mas aqui é importante destacar que o Gojira, que antes de ser o lagartão que nós conhecemos, era um dinossauro que passou por experiências falhas do governo, não possui nas mangas uma vantagem muito importante, ao contrário de seu inimigo...

    TIME KONG

    Bom, ao contrário de seu inimigo, Kong tem uma lista um tanto limitada de poderes — a depender ainda de onde ele aparece. Nas últimas versões feitas para os cinemas norte-americanos, por exemplo, o gorila gigante contava apenas com a força bruta e a inteligência primata para aterrorizar completamente qualquer criatura que aparecesse em sua frente, mas nem sempre foi assim.

    se passaram mais de 50 anos desde que Kong e Godzilla se enfrentaram pela primeira vez, e na ocasião o Kong tinha a capacidade de absorver ataques elétricos de seu inimigo e lançá-los de volta para ele, o que inclusive fez com que ele se sagrasse vencedor da primeira batalha lá em 1963. Apesar de aparentemente ter tudo para parecer mais fraco, existe algo que conta a favor de Kong, mas esta questão acontece fora das telas.

    AFINAL, QUEM LEVA A MELHOR?

    Caso usássemos apenas as informações dadas na matéria até aqui, teria ficado um tanto claro que Godzilla seria o campeão definitivo, mas a indústria estadunidense sempre gritou alto a favor de Kong. Isso porque o gorila se tornou, a partir de 1933, um verdadeiro ícone norte-americano, e nós sabemos bem que Hollywood é soberana em praticamente qualquer coisa que queira fazer. 

    Godzilla vs Kong pode ir direto para o streaming

    Prova disso é que mesmo quando os direitos de King Kong foram comprados na década de 60 para que os estúdios japoneses fizessem o primeiro King Kong vs Godzilla a única exigência era que o personagem americano saísse vitorioso, ou que fosse dado a entender que ele tivesse sido o melhor na disputa. Pode parecer uma besteira, mas o simbolismo sempre fala mais alto na indústria.

    Sendo assim, alguns fãs já até mesmo levantaram a hipótese de que o Godzilla sofrerá um "downgrade" para ficar ao nível de Kong, deixando a luta mais justa. No entanto, nossa aposta oficial por aqui é que o filme apresente um terceiro monstro, que possivelmente precisará ser derrotado com a ajuda dos dois gigantes, não havendo assim a necessidade de que apenas um saia como vencedor. 

    E você, o que acha? Conta aqui pra gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top