Minha conta
    Godzilla vs Kong: Dinossauros de Jurassic Park existem no MonsterVerse?

    Universo de monstros que Godzilla vs Kong faz parte poderia também contar com os dinossauros da franquia Jurassic Park.

    Godzilla vs Kong é um dos filmes mais aguardados pelo público em 2021 e, mesmo não tendo estreado nos cinemas brasileiros ainda, quebrou dois recordes impressionantes e está fazendo sucesso nas bilheterias internacionais. A produção foca no confronto clássico ao longo de décadas no cinema entre Godzilla e King Kong e faz parte do MonsterVerse: universo compartilhado de monstros da Warner e Legendary.

    Segundo o roteirista Max Borenstein, os filmes de Jurassic Park podem existir nesse universo de Godzilla vs Kong, o MonsterVerse. A rivalidade entre os gigantes famosos da cultura pop, que rendeu memes e dividiu a internet em times, é apenas o quarto capítulo da franquia, após os acontecimentos de Godzilla (2014), Kong: A Ilha da Caveira (2017) e Godzilla II: Rei dos Monstros (2019). Mas, afinal, poderiam os dinossauros de Jurassic Park e os Titãs de Godzilla vs Kong fazerem parte do mesmo universo compartilhado?

    Godzilla vs Kong: Relembre os acontecimentos nos outros filmes do MonsterVerse

    Godzilla vs Kong e Jurassic Park se passam no mesmo universo?

    Godzilla vs Kong se passa em um mundo fictício, onde existem criaturas míticas gigantescas antigas vagando pela Terra. Até recentemente, os humanos desconheciam esses seres até conhecer Godzilla. Eles descobriram ainda mais dessas criaturas quando se aventuraram na Ilha da Caveira, onde encontraram Kong.

    O filme se concentra nessas duas criaturas gigantes enquanto elas lutam entre si. Enquanto isso, os personagens principais descobrem um mundo inteiro no centro da Terra, conhecida como Terra Oca – que pode ser explorada em uma possível sequência de Godzilla vs Kong –, repleto desses seres míticos. Há uma empresa chamada Apex Cybernetics cujo objetivo é controlar e livrar o mundo dessas feras para que os humanos reinem supremos mais uma vez.

    Com esse objetivo em mente, muitos fãs se perguntam se aqueles que trabalham na Apex podem ter assistido aos filmes de Jurassic Park. Neles, o homem vê os dinossauros como bestas gigantes que podem ameaçar a humanidade e começa a caçá-los. Em uma entrevista ao Collider, Max Borenstein foi questionado se os funcionários da Apex poderiam ter visto esses filmes e se eles existiam no mundo de Godzilla vs Kong. 

    "Eu diria que eles existem porque é o mundo real e o Jurassic Park é anterior a Godzilla em 2014", explicou o roteirista. Isso é uma imaginação divertida, mas se os executivos da Apex realmente assistiram Jurassic Park, pode-se dizer que eles aprenderam as lições erradas.

    Godzilla e Kong: Qual a ordem dos filmes do Monsterverse para assistir?

    Os filmes da franquia Jurassic Park mostram a arrogância do homem, já que John Hammond (Richard Attenborough) e sua equipe acreditavam que poderiam controlar a natureza trazendo os dinossauros de volta à vida. Isso acabou provando ser um erro, mas a mentalidade de Hammond pode ser semelhante com a Apex pode ter para a criação do Mechagodzilla – monstro ciborgue que deve ser o principal antagonista da trama de Godzilla vs Kong. Se a Apex levasse a moral de Jurassic Park a sério, eles sabiam que não deveriam mexer com coisas que não entendiam totalmente.

    Quem sabe futuramente a gente não possa ver os universos de Jurassic Park e MonsterVerse se encontrando, afinal, podemos até mesmo ter um crossover com Pacifc Rim, como o próprio diretor Guillermo del Toro revelou que gostaria de ver nas telonas um dia. 

    Qual é a história de Godzilla vs Kong?

    Em Godzilla vs Kong, duas poderosas forças da natureza vão se enfrentar em uma grande batalha. Enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, uma conspiração tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não. O mundo sobreviverá ao duelo de monstros?

    O sucesso do filme nas bilheterias internacionais, que se tornou a melhor estreia nos cinemas durante a pandemia, pode render uma continuação no MonsterVerse, apesar de nenhum projeto ter sido confirmado até o momento. 

    Godzilla vs Kong está previsto para estrear nos cinemas do Brasil em 29 de abril.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top