Minha conta
    Godzilla vs Kong quebrou dois recordes impressionantes; veja as conquistas do filme do MonsterVerse

    Godzilla vs Kong coloca King Kong e Godzilla em um embate épico que vai decidir o futuro da humanidade.

    Godzilla vs Kong vai mostrar mais uma edição do confronto clássico ao longo de décadas no cinema entre Godzilla e King Kong e, por isso, é um dos filmes mais aguardados pelo público em 2021. Apesar de ainda não ter sido lançado nos cinemas brasileiros, a produção teve seu lançamento ocorrendo em diversas partes do mundo, arrecadando mais de 285 milhões de dólares até o momento.

    O filme dirigido por Adam Wingard é uma nova sequência da franquia MonsterVerse – universo compartilhado de monstros da Warner e Legendary – dando continuidade aos acontecimentos de Godzilla (2014), Kong: A Ilha da Caveira (2017) e Godzilla II: Rei dos Monstros, e conseguiu quebrar dois recordes impressionantes. Vamos saber mais sobre quais são eles!

    Godzilla vs Kong: Relembre os acontecimentos nos outros filmes do MonsterVerse

    Quais são os recordes quebrados por Godzilla vs Kong?

    Melhor estreia durante a pandemia

    Godzilla vs Kong se tornou a melhor estreia da pandemia. O filme é o terceiro blockbuster que chega aos cinemas durante a pandemia, estreando após grandes e aguardados lançamentos como Tenet, em agosto de 2020, e Mulher-Maravilha 1984, em dezembro de 2020. Porém, o filme do MonsterVerse superou o filme dirigido por Christopher Nolan e a sequência de Mulher-Maravilha com a estrela Gal Gadot.

    Mais precisamente, o filme arrecadou mais de 123 milhões de dólares no total em sua estréia nos 38 lugares em que foi lançado. Na Espanha foi onde ele obteve sua melhor estreia, com números perto de 1,5 milhões de euros. Impressionante, não é mesmo? Com isso, especula-se sobre uma possível sequência para Godzilla vs Kong, que caso seja aprovada pelo estúdio, pode explorar a Terra Oca em sua narrativa, conforme explicado pelo próprio diretor.

    Godzilla e Kong: Qual a ordem dos filmes do Monsterverse para assistir?

    O maior Kong nos cinemas

    O filme de Adam Wingard apresenta o maior Kong de todos os que vimos até agora nos cinema. Enquanto Godzilla tem cerca de 121,9 metros, assim como no filme Godzilla de 1956, Kong atinge 102,4 metros de altura. Isso significa que ele cresceu cerca de 70 metros desde que os fãs o viram em Kong: A Ilha da Caveira em 2017.

    King Kong: Veja todas as versões do monstro no cinema

    O filme mais curto do MonsterVerse

    Apesar de não ser um recorde necessariamente, Godzilla vs Kong ser o filme mais curto do universo compartilhado de monstros da Warner e Legendary é um feito notável, ainda mais se tratando da maior produção até o momentos que mostra a batalha entre dois dos personagens mais populares da cultura pop com uma rivalidade que virou meme e dividiu a internet em times.

    O filme tem a duração de 1 hora e 53 minutos, enquanto Godzilla tem uma duração de 2 horas e 3 minutos, Kong: A Ilha da Caveira de 1 hora e 59 minutos e Godzilla II: Rei dos Monstros de 2 horas e 12 minutos.

    Os 5 confrontos mais bizarros do Godzilla

    Qual é a história de Godzilla vs Kong?

    Em Godzilla vs Kong, duas poderosas forças da natureza vão se enfrentar em uma grande batalha. Enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, uma conspiração tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não. O mundo sobreviverá ao duelo de monstros?

    Godzilla vs Kong: Afinal, quem venceria essa luta?

    Vale lembrar que o filme vai contar também com a presença do monstro robotizado MechaGodzilla – que pode ser uma ameaça tão grande que vai fazer os dois rivais darem uma trégua para combater a ameaça. O elenco conta com nomes como Millie Bobby Brown – que aposta em técnicas de latido antes de gravar suas cenas nos filmes. Isso mesmo! – , Alexander Skarsgård, Rebecca HallBrian Tyree Henry e Eiza González.

    Godzilla vs Kong está previsto para estrear nos cinemas do Brasil em 29 de abril. Veja como foi a visita incrível do AdoroCinema ao set do novo filme da Warner Bros. Pictures!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top