Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, obsoleto, que passa a ser comandado por um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma treinadora (Rinko Kikuchi).
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
HBO Max
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Círculo de Fogo
Robôs vs. Monstros
por Lucas Salgado
Não é nada raro para um crítico falar mal de um filme como Transformers e receber comentários do tipo: "Este é um filme de robôs alienígenas gigantes. Não dá pra ser muito exigente." Pois bem, Círculo de Fogo prova o contrário. Ainda que esteja longe de ser uma obra prima, o longa é muito bem conduzido e pensado de forma inteligente. Conta com sequências de ação empolgantes, em que você percebe a motivação dos seres gigantes e não apenas assiste à uma sucessão de porradarias. Aqui, tudo é menos confuso e, por isso, mais interessante. Você se interessa pelos robôs, pelos aliens e mesmo pelos personagens secundários, o que não acontece nos filmes de Michael Bay, por exemplo, onde nem o diretor se interessa pelas histórias dos personagens, como ficou claro na troca de Megan Fox por Rosie Huntington-Whiteley.
Comandado por Guillermo del Toro, um diretor que possui uma visão marcante do unive
Pela sinopse parece ser só mais um filme sobre aliens x máquinas (ser humano), só que "Circulo de Fogo" é completamente ao contrário, tem a didática, o contexto e interconecta os fatos, não deixando furos na história. Guillermo Del Toro trabalhou muito bem essa didática ao decorrer do filme, não se tratando somente de uma guerra, mas envolvendo outros conflitos emocionais. Recomendo muito esse filme!
Guilherme M.
25 seguidores
11 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 10 de agosto de 2013
Para quem cresceu na década de 80, Círculo de Fogo atende de maneira expantosa toda a carência enraizada por uma geração que conviveu com os clássicos seriados japoneses. Jiraya, Changeman e até mesmo os longevos Power Rangers. Robôs e monstros gigantes dão o tom preciso em uma aventura simples, mas ao mesmo tempo desmedida, buscando sem pretensão (no alvo) satisfazer os adultos de hoje, transformando-os em crianças durante 131 minutos ...
Leia Mais
Pedro K.
6 seguidores
34 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 10 de agosto de 2013
É triste perceber todo este preconceito que ''Círculo de Fogo'' está sofrendo. Muitos apontam como um novo Tranformers, que visa apenas destruição sem sentido algum, já outros ainda mais desenformados dizem que o filme é uma cópia descarada do seriado japonês ''Neon Genesis Evangellion'', que também envolve robôs gigantes contra kaijus (monstros enormes). Isso explica o fato do fracasso total do filme nas bilheterias, tendo até ...
Leia Mais
Roberto O.
23 seguidores
59 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 10 de agosto de 2013
Apenas outro filme de monstros e robôs, mas feito por quem entende do assunto
Quando Godzilla surgiu nos cinemas do Japão, em 1954, o país sentia a necessidade de espantar os traumas provocados pelos dramas sofridos durante a 2ª Guerra Mundial. O monstro gigante, portanto, criado pelo mago dos efeitos especiais Eiji Tsuburaya, era a metáfora perfeita do terror causado pelas explosões das bombas atômicas de Hiroshima e Nagazaki. ...
Leia Mais
Círculo de Fogo pretende ser uma homenagem aos filmes japoneses com criaturas gigantescos. O diretor Guillermo del Toro descreve seu filme como "uma bela homenagem aos monstros gigantes".
No comando da ação
Originalmente, Guillermo del Toro iria apenas escrever o roteiro e produzir Círculo de Fogo. Após abandonar outro projeto, del Toro foi escolhido para assumir a direção.
Quase lá
Inicialmente Tom Cruise esteve cotado para o personagem Stacker Pentecost, mas ele acabou ficando com Idris Elba.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção2013
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 10 curiosidades
Orçamento180 000 000 $
Idiomas
Inglês, Japonês, Cantonês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Acabei de assistir esse filme pensando realmente ver o que eu queria ver, robos gigantes, futuro catastrofico, cenas de guerra e batalhas empolgantes e um background cheio de emoções, traumas que ajudam ou nao no decorrer do filme... e não fiquei sem nada disso!!Resumindo, é um filmão pra quem curte uma boa trama futurista com maquinas, aliens e muita ação! Verei a sequencia e espero continuar ficando com o que fiquei nesse primeiro filme!
Senhor Ivan
Aquele filme é muito bom.Além de ser lindo demais.
Jackson Lovato
Prefiro o Circulo de Fogo do início dos anos 2000, que nada tem a ver com robôs e muito mais verossímil kkk.
Paulo Cesar
Eu adorei esse filme, achei a história bem amarrada e desenvolvida. As cenas de lutas são fantásticas, com efeitos lindos, trilha sonora Rock Roll puro, as atuações estão muito convincente. Principalmente do Idris elba que está fantástica. O roteiro em si, é bem contextualizado com a situação, não deixa a desejar. É um filme de robôs gigantes, que pode até não parecer novidade, mas o filme consegue fugir da mesmice, com cenas impactantes e emocionantes.
Luize C.
amo esse filme😍😍😍😍
Almir S.
BOM. O filme faz lembrar dos antigos seriados japonêses como Jaspion e changemann, porém com técnicas atuais. O 3d convertido até que ficou bom, mas os monstros ficaram muito artificiais.
Augusto Gon?alves
ZZZ
Drih S.
sim sim eu confudi, o Guillermo foi produtor executivo no mama, o filme foi dirigido por Andrés Muschietti
Drih S.
e o viado opinando sem ser chamado.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Drih S.
TA ta ta...é....é.....é...é.......mais ai amigão vc ainda não me respondeu.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Drih S.
oq é treller?
Rafael d.
Tem coisa melhor doq ver um robô gigante batendo em um monstro gigante com um navio petroleiro?
Drih S.
Vc não esta errado não, mais cada um tem o direito de expressar a sua opinião aqui correto.
Drih S.
Outro filme do Guillermo del Toro que na minha opinião ele não acerta a mão assim como não acertou no MaMa que por sua vez pode até ter dado uma melhorada no Hobbit. A idéia do filme era até boa e tinha tudo pra encaixar mais não encaixou, vc imaginar que um dia a terra podesse ser tomada por criaturas gigantescas e que o homem fosse obrigado a criar alguma coisa pra combater a altura seu inimigo até que era uma idéia boa no papel, mais quando foi colocado em pratica não ficou legal eu achei muito Godzilla misturado com Power Rangers. Idris Elba teve uma atuação muito reservada e mais um filme do Guillermo del Toro que é fraco.
Cristiano G.
filme de criança...muito chato
Tiago A.
COMO FAÇO PRA VER O FILME NAO CONSIGO SO APARECE OS TRELLER
Cassiano
orra, com 180M no orçamento não dá pra economizar dinheiro, geralmente fazem esses efeitos no escuro para deixar de certa forma os efeitos visuais mais fáceis de serem feitos
Eli?dna S.
Gostei muitoo!!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade