Minha conta
    Alice Através do Espelho é a maior estreia da semana

    Filme de suspense Jogo do Dinheiro, com George Clooney e Julia Roberts e drama A Garota do Livro, com Emily VanCamp também são destaques.

    A sequência Alice Através do Espelho é a maior estreia das semana. O filme de fantasia entra em cartaz em 1.102 salas de cinema do país, 666 delas no formato 3D e 12 em salas IMAX, de acordo com dados do site Filme B.

    Na sequência do filme da Disney lançado em 2010 e dirigido por Tim Burton, Alice (Mia Wasikowska) acorda no estranho e intrigante País das Maravilhas mais uma vez. De volta, ela descobre que terá de conhecer um universo paralelo e enfrentar a ameaçadora personificação do Tempo (Sacha Baron Cohen) para salvar o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e todo o País das Maravilhas. O elenco conta ainda com Helena Bonham Carter no papel da Rainha Vermelha e Anne Hathaway no papel da Rainha Branca. A direção é de James Bobin, de Os Muppets e Muppets 2 - Procurados e Amados.

    Para as crianças, o principal destaque é a animação Peppa Pig - As Botas de Ouro e Outras Histórias, longa-metragem que reúne diversas curtas sobre a porquinha cor-de-rosa, em especial o curta "Peppa Pig - As botas de ouro". Estreia em 463 salas. O filme será exibido apenas entre os dias 26 a 29 de maio e 04 a 05 de junho.

    Dirigido pela atriz Jodie Foster e apresentado fora de competição no Festival de Cannes deste ano, o suspense Jogo do Dinheiro estreia em 220 salas de cinema do Brasil. Na trama, George Clooney interpreta o apresentador de um programa de TV que é abordado, ao vivo, por um fanático armado (Jack O'Connell). O invasor obriga o Lee Gates (Clooney) a usar um colete com explosivos e afirma que se a produtora Patty Fenn (Julia Roberts) cortar a transmissão dele, o estúdio inteiro vai pelos ares.

    No drama A Garota do LivroEmily VanCamp interpreta uma jovem editora em Nova York, filha de um importante agente literário, que é obrigada a se deparar com fantasmas de seu turbulento passado quando é convidada para promover um livro de um antigo cliente de seu pai. O filme dirigido por Marya Cohn estreia em 41 salas.

    A comédia romântica argentina Roteiro de Casamento, de Juan Taratuto, traz a história de uma atriz que se apaixona por um personagem, mas confunde ter se apaixonado pelo homem que o interpreta. Abre em 35 salas.

    Num circuito mais restrito estreiam também o drama nacional Ponto Zero (estreia em 13 salas), de José Pedro Goulart; o drama francês O Valor de um Homem (estreia em três salas), de Stéphane Brizé; e os documentários Os Outros (estreia em 10 salas), de Sandra WerneckSão Sebastião do Rio de Janeiro – A Formação de uma Cidade (estreia em quatro salas), de Juliana de Carvalho; e A Pintura de Gerhard Richter (estreia em uma sala). 

    A comédia nacional Uma Noite em Sampa, de Ugo Giorgetti, chega aos cinemas nesta quinta-feira, mas não teve circuito divulgado.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana:

    Alice Através do Espelho: "Visto como adaptação literária, Alice Através do Espelho aproveita pouquíssimo da história de Lewis Carroll além da premissa básica da garota atravessando o espelho e redescobrindo o País das Maravilhas. A história foi feita sob medida para brilharem os elementos de maior popularidade no filme de 2010: o Chapeleiro excêntrico de Johnny Depp, as cores e fantasias do cenário. O humor é discreto, a originalidade não é exatamente o ponto forte da obra, a narrativa continua confusa, mas os sentimentos universais tomam conta de cada cena, na intenção de transformar o texto sombrio de Carroll numa aventura familiar e inofensiva, palatável a quase todos os gostos. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Jogo do Dinheiro: "O mais interessante de Jogo do Dinheiro é, sem dúvida, este tom de constatação e crítica à espetacularização do jornalismo e a uma faceta do capitalismo, personificada no mercado financeiro. Jodie Foster, com habilidade, insere questionamentos pontuais aos esperados momentos de tensão envolvendo o apresentador e seu sequestrador." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Garota do Livro: "O projeto merece ser felicitado por fugir de saídas fáceis, privilegiando os momentos de silêncio, os olhares furtivos, o desconforto no rosto dos personagens. Existe uma tentativa intimista intrigante, como se Cohn quisesse atribuir à sua história a profundidade de Mrs. Dalloway e o furor de Shame, sem chegar perto de nenhum dos dois. Com exceção da conclusão tipicamente adolescente, este é um filme de abordagem madura. É uma pena que as intenções sejam desservidas pela realização. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Peppa Pig - As Botas de Ouro e Outras Histórias

    O Valor de um Homem: "É excepcional ver a política se tornar poesia, e descobrir um roteiro capaz de enxergar o funcionamento de um sistema com distanciamento, sem atribuir a culpa a indivíduos específicos. Qualquer pessoa que algum dia já se sentiu explorada ou pouco reconhecida em seu emprego vai se identificar com este filme dolorosamente contemporâneo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Ponto Zero: "... está longe de ser uma obra perfeita. Possui problemas, alguns deles graves, mas não se trata de uma obra que o espectador vai assistir sem consequência. O longa é impactante tanto do ponto de vista visual quanto do ponto de vista narrativo, contando com um trabalho marcante de direção de arte (Valéria Verba) e desenho de som (Kiko Ferraz e Christian Vaisz)." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Roteiro de Casamento: "O filme ameaça voar alto, algo tão necessário nas comédias atuais, mas depois se contenta com os velhos clichês." Leia a crítica completa.

    São Sebastião do Rio de Janeiro – A Formação de uma Cidade: Leia a opinião da imprensa.

    Uma Noite em Sampa: "...esta é uma comédia que não faz rir, e uma crônica social que não traz questionamentos relevantes por trás do deboche de classes. Fica a impressão de que o projeto não estava pronto para ser filmado, como se o roteiro ainda estivesse num tratamento inicial. Isso é uma pena, porque a premissa possuía potencial, e Giorgetti era a pessoa certa para abordar o tema com complexidade e apuro visual." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Os Outros: " " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Pintura de Gerhard Richter:

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top