Uma Noite em Sampa
    • Preview
    • Papo de Cinema

Cineweb

por Alysson Oliveira

Os tipos de São Paulo estão ali – especialmente da classe alta – com seu consumo desenfreado e raso por cultura, enquanto se apoiam cada vez mais na exploração das classes abaixo da deles – nesse sentido, o destino da funcionária é bastante elucidativo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

"Uma Noite em Sampa" trabalha de maneira hábil a paranoia urbana, o medo sem objeto definido, que paralisa e não deixa quem se sente ameaçado tomar decisões adequadas. É, sobretudo, um estudo sobre a espera e também fiel radiografia da mentalidade da classe média.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Revista de Cinema

por Gabriel Carneiro

Giorgetti é um cineasta de nosso tempo, enxerga como poucos no Brasil os discursos da contemporaneidade – e, neles, inflige boa dose de humor para mostrar que o mundo pode ser mais leve dentro do absurdo que vivemos.

A crítica completa está disponível no site Revista de Cinema

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

O desenvolvimento dessa ideia, no entanto, é bastante irregular. [...] Esses pequenos "desvios" da plenitude artística ervem apenas para afirmar Giorgetti como o autor brasileiro mais próximo de Renoir.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Sérgio Rizzo

A boa ideia traz um risco para o formato de longa-metragem: a certa altura, a agonia parece estender-se até não mais evoluir, como se o ponto de partida inicial, depois de bem explorado, funcionasse ele também como um beco sem saída.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Giorgetti transforma inclusive manequins em personagens, para escancarar esse medo que paralisa. É uma obra curiosa, por vezes caricata e de ritmo inconstante, mas o diretor mantém o humor sempre elevado.

A crítica completa está disponível no site Preview

Papo de Cinema

por Marcelo Muller

Um estranhamento praticamente gratuito, no qual caminha tortuosamente a vontade malograda de Giorgetti de circunscrever todos numa situação em que o absurdo simbólico deflagraria seus equivalentes literais, banais e cotidianos.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema