A Garota do Livro
    • Preview
    • Rubens Ewald

New York Times

por Andy Webster

A diretora mostra uma confiança no comando da câmera e um dom para criar personagens femininas muito ricas em sua construção - o que dá grandes esperanças sobre o futuro de sua carreira.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Hollywood Reporter

por Justin Lowe

Cohn (diretora) mostra profunda simpatia com asssuntos que tangem as crises emocionais de sua protagonista, desenvolvendo uma narrativa que é intensamente emotiva, sem se tornar atolada em sentimentalismo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Washington Post

por Stephanie Merry

Como Alice, Emily Van Camp está excepcional, conquistando nossa simpatia mesmo em momentos onde sua personagem toma as decisões mais auto-destrutivas possíveis.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Zero Hora

por Roger Lerina

O roteiro da realizadora Marya Cohn acerta no tom: "A Garota do Livro" consegue esboçar uma personalidade feminina reprimida por um entorno masculino hostil, evitando tanto o sentimentalismo autocomiserativo quanto o panfletarismo incendiário.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Cohn subestima a capacidade de entendimento do espectador ao explicar o filme inteiro através dos diálogos [...] Por outro lado, Cohn consegue captar muito bem a essência e os sentimentos dos personagens por suas expressões faciais e olhares em cenas de silêncio.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Sérgio Rizzo

A familiaridade de Maya com o universo que recria não impede, contudo, um certo esquematismo [...]. Mas é inegável que a sua abordagem marcadamente feminina transforma o filme em um libelo contra certos abusos do poder masculino.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

As ligações entre estes personagens, como se pode imaginar, sugere um enredo com fortes leituras subliminares e desenlaces calcados no psicológico dos envolvidos. É de se lamentar, no entanto, a ausência de intérpretes à altura desse desafio.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Edu Fernandes

O filme defende uma postura questionável da protagonista, que inclui uma exposição potencialmente nociva na internet. Para completar, o roteiro julga o estilo de vida promíscuo dela, como se uma mulher não pudesse ser feliz sem um homem em sua casa.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Fora isso, [o filme] resulta confuso e metido a intelectual [...] Uma vontade de ser sofisticado só o ajuda a ser ainda menos interessante ou acessível.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald