Ponto Zero
    • Estado de São Paulo
    • Folha de São Paulo

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

O diretor realmente reflete com primor algumas sequências das mais liricamente belas do ano em imagens que substituem qualquer fala do garoto central, quase sempre calado, como o prólogo/epílogo onde uma tomada do universo vira o mergulho em uma piscina da alma do protagonista.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Ao discutir uma situação tão particular, Goulart consegue abrir um leque de emoções repleto de sentimentos escondidos e percepções equivocadas, sobre como o mundo se move e o tamanho do peso que cada um pode – ou não – suportar.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Zero Hora

por Daniel Feix

Com suas soluções simples, mas sofisticadas [...], com sua coerência formal e seu lirismo surpreendente, "Ponto Zero" é um grande filme. Uma das melhores notícias do cinema gaúcho nos últimos anos.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

CineClick

por Iara Vasconcelos

Acontece que "Ponto Zero" não é um filme fácil e requer muita atenção e reflexão. Na tentativa de inovar na estrutura da narrativa, abusa dos simbolismos e desvia o espectador do tema central da história.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinemascope

por Frederico Cabala

Introspectivo, existencial e melancólico, o filme [...] aposta em uma narrativa na qual a sensorialidade prevalece sobre os efeitos de real [...] Principalmente, "Ponto Zero" representa uma ambição legítima que demonstra o quanto se pode abarcar quando se fala em cinema nacional.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cineweb

por Nayara Reynaud

Mesclando um estudo psicológico do personagem com um virtuoso exercício estético, o primeiro longa de José Pedro Goulart soa um tanto pretensioso, mas carrega uma ousadia que não pode ser ignorada.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

"Ponto Zero" é um ovni no cinema brasileiro atual. Não se assemelha a nada que estejamos vendo ultimamente. O diretor talvez pague um preço por isso, mas pelo menos terá feito o filme que quis.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

Entre os atores, Sandro Aliprandini [...] se destaca na composição de um personagem atormentado [...] O outro destaque é o apuro visual, essencial para a intensidade do que é narrado num filme de poucos diálogos.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo