Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Descubra quais são os próximos live-actions da Disney
    Por Caqui Bandeira — 27 de ago. de 2019 às 16:55
    Atualizado 5 de mar. de 2020 às 21:30
    facebook Tweet

    Várias animações da infância voltando em um novo formato!

    Atual dona de Hollywood, a Disney está conquistando as salas de cinema (e as telas de casa com o Disney+, pelo menos nos Estados Unidos) com suas produções. Remakes, sequências e adaptações são a maior parte do cardápio do estúdio, e uma das modas que a companhia criou, e continua alimentando, são os live-actions. A Bela e a Fera, Aladdin, e Dumbo são apenas alguns dos exemplos de relançamentos de histórias que fizeram parte da infância de toda uma geração (se não mais que uma), com um novo formato. Mulan será o próximo a ganhar uma nova versão, mas o cardápio da empresa do Mickey está crescendo cada vez mais. O AdoroCinema juntou uma lista com os próximos live-actions já confirmados pela Disney, dá uma olhada:

    Mulan

    A princesa mais durona e corajosa da Disney terá seu próprio live-action. Mulan está chegando aos cinemas. Sem Mushu e sem músicas, o filme promete ser uma adaptação mais parecida com o conto chinês original em qual a história é baseada. Estrelada por Yifei Liu e dirigida por Niki Caro, algumas mudanças foram feitas para que não só a história seja respeitosa com o povo chinês, mas também ao momento histórico que vivemos. Shang, o líder e interesse amoroso de Mulan foi dividido em dois personagens para que não haja dinâmica de poder entre os dois. Todos os trailers deixam bem claro que, mesmo sendo um pouco diferente da animação que tanto amamos, o filme fará jus à princesa badass que conhecemos.

    A Pequena Sereia

    Uma das princesas da Disney mais amadas, o live-action de A Pequena Sereia já deu o que falar. Escalada para viver Ariel é a atriz e cantora Halle Bailey, que causou controvérsias online por conta das diferenças físicas entre o desenho e a atriz. Além dela, Awkwafina emprestará a voz para Sabidão, Daveed Diggs será Sebastião, e Jacob Tremblay é a escalação perfeita para o fofo Linguado. Jonah Hauer-King será o querido Príncipe Eric e Melissa McCarthy a diva Ursula. O projeto será dirigido por Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins), será produzido e terá a trilha-sonora composta por Lin-Manuel Miranda, que também emprestou seus dons musicais em Moana. Ainda sem data de estreia, o filme deve começar a ser gravado em 2020.

    Cruella

    O live-action de 101 Dálmatas já aconteceu, e agora a Disney vai focar em sua vilã mais glamurosa, Cruella de Vil. Estrelando Emma Stone como a fashionista adoradora de peles de animais em uma versão mais jovem, Cruella contará a história da vilã antes dos acontecimentos de 101 Dálmatas. Dirigido por Craig Gillespie (Eu, Tonya), o filme também contará com Emma ThompsonMark StrongPaul Walter HauserJoel Fry no elenco. O filme ia chegar nos cinemas em 2020, mas foi adiado para dia 3 de junho de 2021.

    A Espada era a Lei

    Talvez a animação menos conhecida da lista, A Espada Era a Lei ganhará uma versão em live-action para o Disney+. Ainda sem grandes detalhes sobre a produção, o filme foi adaptado por Bryan Cogman, que coproduziu e escreveu episódios de Game of Thrones, e tem Juan Carlos Fresnadillo como diretor. Ainda sem atores escalados, o filme seguirá o jovem Arthur, que se torna rei após tirar a espada que está presa na pedra, destinada a só ser usada pelo futuro rei. 

    Corcunda de Notre Dame

    Uma das mais trágicas histórias adaptadas para animações pela Disney, O Corcunda de Notre Dame está com nova versão confirmada. Inspirado na obra de Victor Hugo, o filme será produzido por Josh Gad (que também está cotado para interpretar o protagonista Quasimodo), e terá os vencedores do Oscar Alan MenkenStephen Schwartz para compor a trilha-sonora. Ainda sem confirmação sobre o elenco, Nikolaj Coster-Waldau também está cotado para viver o Capitão Phoebus. Com David Henry Hwang como roteirista, mas ainda sem diretor, este deve ser um projeto que vai demorar um pouco para sair do papel.

    Branca de Neve e os Sete Anões

    Uma das histórias que gerou o maior número de adaptações para o cinema (como Espelho, Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador), Branca de Neve e os Sete Anões finalmente terá um live-action produzido pela Disney. Ainda nos primeiros estágios de pré-produção, as poucas confirmações em relação ao projeto é que terá Marc Webb ((500) Dias com Ela) como diretor, o roteiro será assinado por Erin Cressida Wilson e a trilha-sonora será composta por John Debney e Joseph Trapanese, nomes por trás das músicas de O Rei do Show.

    Sequência de Aladdin

    Grande sucesso de bilheteria, Aladdin teve sua sequência confirmada. Com a volta dos roteiristas John Gatins e Andrea Berloff, ainda não há grandes informações sobre o filme, já que a Disney deixou claro que só fará grandes anúncios quando o primeiro roteiro estiver pronto. Para ser lançado nos cinemas, o longa deve contar com a volta dos protagonistas Mena MassoudNaomi Scott e Will Smith, mas nada foi confirmado. Apesar da animação original ter duas sequências, parece que a continuação do live-action será 100% novo. 

    Lilo & Stitch

    Uma das animações mais subestimadas da Disney, Lilo & Stitch vai ganhar uma versão live-action para o Disney+. Ainda sem muitos detalhes sobre a produção, sabemos que Mike Van Waes está responsável pelo roteiro, e que Chris Sanders está confirmado para retornar como a voz do Stitch, na versão original. 

    Pinóquio

    O menino de madeira que quer ser de verdade também tera uma nova versão. Com direção de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro, Forrest Gump), Pinóquio terá roteiro dele com Chris Weitz (Rogue One - Uma História Star Wars). Ainda sem elenco, este remake também deve demorar para sair do papel, mas quando pronto, será lançado nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Luiz fernando F
      Vão estragar a história como as feministas fizeram com hamlet em Ofélia.
    • Bruno
      Só falta Branca de Neve cantar algo de empoderamento feminino. KKKKKKK!!!!
    • Giancarlo Thomaz Senoni
      eba uma das minha animações favoritas da Disney vai ganha um remake live-action.
    Mostrar comentários
    Back to Top