Atual dona de Hollywood, a Disney conquista o mundo com suas produções. Remakes, sequências e adaptações são a maior parte do cardápio do estúdio, e uma das modas que a companhia criou, e continua alimentando, são os live-actions. A Bela e a Fera, Aladdin, e Dumbo são apenas alguns dos exemplos de relançamentos de histórias que fizeram parte da infância de toda uma geração (se não mais que uma), com um novo formato.
O AdoroCinema juntou uma lista com os próximos live-actions já confirmados pela Disney, dá uma olhada:

Uma das princesas da Disney mais amadas, o live-action de A Pequena Sereia já deu o que falar. Escalada para viver Ariel é a atriz e cantora Halle Bailey, que causou controvérsias online por conta das diferenças físicas entre o desenho e a atriz. Além dela, Awkwafina emprestará a voz para Sabidão, Daveed Diggs será Sebastião, e Jacob Tremblay é a escalação perfeita para o fofo Linguado. Jonah Hauer-King será o querido Príncipe Eric e Melissa McCarthy a diva Ursula. O projeto será dirigido por Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins), será produzido e terá a trilha-sonora composta por Lin-Manuel Miranda, que também emprestou seus dons musicais em Moana.
A Pequena Sereia: Tudo o que sabemos sobre o live-action da Disney

O live-action de 101 Dálmatas já aconteceu, e agora a Disney vai focar em sua vilã mais glamurosa, Cruella de Vil. Estrelando Emma Stone como a fashionista adoradora de peles de animais em uma versão mais jovem, Cruella contará a história da vilã antes dos acontecimentos de 101 Dálmatas. Dirigido por Craig Gillespie (Eu, Tonya), o filme também contará com Emma Thompson, Mark Strong, Paul Walter Hauser e Joel Fry no elenco. Com trailer já revelado, o prelúdio Cruella chega em maio de 2021.

Grande sucesso de bilheteria, Aladdin teve sua sequência confirmada. Com a volta dos roteiristas John Gatins e Andrea Berloff, ainda não há grandes informações sobre o filme, já que a Disney deixou claro que só fará grandes anúncios quando o primeiro roteiro estiver pronto. Para ser lançado nos cinemas, o longa deve contar com a volta dos protagonistas Mena Massoud, Naomi Scott e Will Smith, mas nada foi confirmado. Apesar da animação original ter duas sequências, parece que a continuação do live-action será 100% novo.
Qual é o melhor live-action da Disney?

Destinado para o Disney+, a nova versão live-action de Peter Pan terá Yara Shahidi como Sininho e Jude Law como Capitão Gancho. Já os pequenos Alexander Molony e Ever Anderson estrelam o projeto, assumindo os icônicos papéis de Peter Pan e Wendy, respectivamente. David Lowery será o diretor do longa e também escreveu o roteiro com Toby Halbrooks. Na trama, Capião Gancho quer se vingar de Peter Pan por ter cortado sua mão e alimentá-la para um crocodilo. Para isso, sequestra os irmãos de Wendy a fim de atrair o protagonista que não quer crescer.

Uma das animações mais subestimadas da Disney, Lilo & Stitch também vai ganhar uma versão live-action para o Disney+. Ainda sem muitos detalhes sobre a produção, sabemos que Jon M. Chu (Podres de Ricos) é cotado para a direção, Mike Van Waes está responsável pelo roteiro, e que Chris Sanders foi confirmado para retornar como a voz do Stitch, na versão original.
Disney+: Tudo o que você precisa saber sobre o serviço de streaming da Disney

O menino de madeira que quer ser de verdade também tera uma nova versão, onde Tom Hanks será Gepetto. Com direção de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro, Forrest Gump), Pinóquio terá roteiro dele com Chris Weitz (Rogue One - Uma História Star Wars). Este remake também deve demorar para sair do papel, mas quando pronto, será lançado nos cinemas.

Um dos próximos projetos na lista da Disney é a versão live-action de Hercules, que conta com uma equipe muito especial em seus bastidores: os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores e produtores responsáveis por Vingadores: Ultimato. Por enquanto, o projeto passa pelos estágios iniciais de desenvolvimento, com o roteiro ainda sendo escrito. Até o momento, ainda não foi revelado se será um musical, afinal a animação original é conhecida pela trilha sonora marcante.

Talvez a animação menos conhecida da lista, A Espada Era a Lei ganhará uma versão em live-action para o Disney+. Ainda sem grandes detalhes sobre a produção, o filme foi adaptado por Bryan Cogman, que coproduziu e escreveu episódios de Game of Thrones, e tem Juan Carlos Fresnadillo como diretor. Ainda sem atores escalados, o filme seguirá o jovem Arthur, que se torna rei após tirar a espada que está presa na pedra, destinada a só ser usada pelo futuro rei.

Uma das mais trágicas histórias adaptadas para animações pela Disney, O Corcunda de Notre Dame está com nova versão confirmada. Inspirado na obra de Victor Hugo, o filme será produzido por Josh Gad (que também está cotado para interpretar o protagonista Quasimodo), e terá os vencedores do Oscar Alan Menken e Stephen Schwartz para compor a trilha-sonora. Ainda sem confirmação sobre o elenco, Nikolaj Coster-Waldau também está cotado para viver o Capitão Phoebus. Com David Henry Hwang como roteirista, mas ainda sem diretor, este deve ser um projeto que vai demorar um pouco para sair do papel.

Uma das histórias que gerou o maior número de adaptações para o cinema (como Espelho, Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador), Branca de Neve e os Sete Anões finalmente terá um live-action produzido pela Disney. Ainda nos primeiros estágios de pré-produção, as poucas confirmações em relação ao projeto é que terá Marc Webb ((500) Dias com Ela) como diretor, o roteiro será assinado por Erin Cressida Wilson e a trilha-sonora será composta por John Debney e Joseph Trapanese, nomes por trás das músicas de O Rei do Show. Porém, não existem atualizações sobre o projeto desde 2019.