Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Mulan: Diretora explica ausência de Mushu no live-action
    Por Katiúscia Vianna — 4 de set. de 2020 às 17:09
    facebook Tweet

    Niki Caro fala sobre o filme estrelado por Liu Yifei.

    A pandemia do Coronavírus impediu o lançamento de Mulan em março, mas o filme estrelado por Liu Yifei foi disponibilizado no Disney+ e, finalmente, em cinemas de alguns países do mundo. As primeiras reações ao longa foram positivas, porém tem muito fã desconfiado por diferenças que o novo longa traz, em relação à animação original.

    Versão live-action traz algumas mudanças

    Para começar, o filme de Niki Caro não é musical, apesar de ainda trazer "Reflection" em sua trilha sonora. Outra mudança? Nada de Mushu, o simpático dragão que acompanhava Mulan em suas aventuras. Em entrevista ao USA Today, a cineasta reforçou sua versão mais realista da lenda chinesa, decidindo levar o alívio cômico para outro setor do roteiro:

    "Nós fomos muito inspirados por aquilo que o Mushu trouxe para a animação, que era leveza e humor. E o desafio foi levar isso para os relacionamentos reais de Mulan com seus companheiros soldados. Por mais que seja amado, Mushu era um confidente de Mulan. Parte de trazer a história para o live-action era ter um compromisso com o realismo de sua jornada. E ela tinha que fazer esses laços com os outros soldados", contou Niki Caro. 

    Mulan é inspirado numa lenda chinesa

    Porém, apesar das diferenças, a premissa de Mulan segue a mesma: a jovem assume o lugar de seu pai doente numa guerra, fingindo ser um homem e entrando para o exército imperial, a fim trazer honra para sua nação. Jason Scott LeeJet LiDonnie YenJason Scott Lee, Yoson An e Rosalind Chao completam o elenco.

    Por conta da pandemia, Mulan ainda não tem previsão de estreia no Brasil, porém o Disney+ chega ao nosso país em 17 de novembro

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Herison
      BELO REALISMO, PQP
    • R4fa
      Realismo, porém no começo do filme já vimos pessoas andando por paredes de muralhas
    • Jonas Furtado Bittencourt
      geral falando mal desse filme...Tá com a maior cara de ser só mais uma dessas fanfarronices caça-níquel que a Disney gosta de fazer atualmente, passo
    Mostrar comentários
    Back to Top