Meu AdoroCinema
    A Pequena Sereia: Halle Bailey reage aos protestos de sua escalação como Ariel
    Por Katiúscia Vianna — 09/08/2019 às 16:53
    facebook Tweet

    Vai ter representatividade na Disney sim!

    Não é qualquer pessoa que pode falar "sou uma princesa Disney"! 

    Halle Bailey (Grown-ish) foi anunciada como a intérprete de Ariel na versão live-action de A Pequena Sereia e está bem animada com o projeto de Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins). Em entrevista para o portal Variety, a metade da dupla Chloe x Halle não teve problemas em responder críticas — após um grupo fazer reclamações (muitas com conteúdo racista) sobre a escalação de uma jovem negra para interpretar a sereia, descrita como branca e ruiva na clássica animação de 1989.

    "Sinto que estou sonhando, estou grata pela oportunidade e não dou atenção para a negatividade. Será lindo, estou muito animada de fazer parte disso. Definitivamente, é meio assustador, pois estou acostumada a ser a irmã mais nova, passar por esses momentos junto com a Chloe, mas estou começando a entender a dimensão deste filme. Sinto que esse papel é algo maior do que eu."

    Apesar do infelizes comentários racistas, a escalação de Halle Bailey em The Little Mermaid (no original) foi comemorada por muita gente, inclusive Zendaya (originalmente cotada para o papel de Ariel), Halle Berry (com quem vivem confundindo seu nome), Lin-Manuel Miranda (que irá contribuir com Alan Menken na trilha sonora do novo filme) e Jodi Benson (voz original da sereia).

    A Disney não revelou mais informações oficiais sobre o elenco de A Pequena Sereia, mas Melissa McCarthyHarry StylesJavier Bardem são os favoritos para interpretar Úrsula, Eric e Tritão; enquanto Jacob Tremblay e Awkwafina vão dublar as novas versões de Linguado e Sabidão no roteiro de David Magee (As Aventuras de Pi). As filmagens começam em 2020, ainda sem data oficial de estreia. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • NeoDnaX
      isso é ruivofobia!
    • tiuy
      Linda a menina, mas não tem nada a ver com racismose quiserem criar 50 novos personagens na historia e todos eles forem negros, não tem problema.Ou criar uma nova princesa negra como protagonista, também não tem problemaMas mudar um personagem só para agradar um nixo ou uma menoria, isso é ridículo.
    • Jonas Honk
      Vai ter representatividade na Disney sim!É mesmo, lacradora? Dããã...Essa tal de Katiúscia Vianna deve ser uma daquelas adolescentes de 30 anos que vive a base de chavões. A imensa maioria das críticas contra a garotinha aí é que ela não tem nada a ver com o biotipo da personagem. Mas segundo os doentes mentais de esquerda, se criticar a escolha de uma negra para o papel que evidentemente deveria ser de uma branca ruiva, é racista.Vão se tratar, vão.
    • Jonas Honk
      Ah, vá chupar uma jiromba, vagabundo vermelho.
    • Junior Lopes
      Exatamente, ia dar merd...Como a Ariel é ruiva, que seja uma ruiva e ponto.
    • Marilton Silva
      Ela é linda, uma bela voz, porém essa não é a nossa Ariel! :(
    • NeoDnaX
      pq n criar uma nova char com a etnia da atriz? n duvido que ela mande bem , e ela manda mto , ,mas pensa : se a Ariel fosse negra no original e colocassem uma ruiva ..ia dar uma m...
    • Mardônio Castro
      Ao invés de usar um clássico antigo poderiam criar uma história para ela, seria bem mais emocionante . Disney querendo recuperar suas atitudes racistas do passado bem conturbada , ai vai ficar tipo uma disputa prefere o clássico ou o live action? Disney e Globo no final de tudo isso não interessa para elas unir pessoas e sim o que vai arrecadar $$$.
    • ChadGrey
      Acho muita piada a esta notícia...Apesar do infelizes comentários racistasEntão quer dizer que quem é contra a escolha desta actriz (como eu) é logo racista? Eu sou contra porque esta actriz em nada tem a ver com a Ariel, em nenhum traço. Não é ruiva, não tem cabelos lisos (para quem vive debaixo de água não tem garatidamente carapinha e muito menos o tom de pele escuro por causa da ausência de luz) e por aí vai. Ser contra não tem nada a ver com ser racista, mas sim de lógica. Não alimentem racismo ou ódio onde não o há.
    • Ryszol
      Eles sempre colocam atores negros pra interpretarem personagens ruivos, ou personagens de alguma cor estranha como laranja ou verde (não tem problema nenhum quando pintam o ator, por que o personagem deve ser interpretado como é).Iris, Joe e Wally em The Flash, aquele jornalista e o caçador de marte em Supergirl...A Estelar naquela série do Titans (deveria ter sido pintada, além da forma física, mas essa série pode ser desconsiderada por que todos os personagens estão errados). A Gamora não importa, por que ela foi pintada. E agora a pequena sereia, só espero que ela não seja uma feminazi também.* Eu não sei dos outros personagens de cores variadas da Marvel, mas isso não importa já que eles são representados corretamente.
    • Gabriel de Oliveira Emerick
      #foratrump, seu zé ninguém
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    El Camino: A Breaking Bad Film Trailer Legendado
    Malévola - Dona do Mal Trailer Legendado
    A Luz no Fim do Mundo Trailer Legendado
    O Enigma da Rosa Trailer (2) Legendado
    Desafio de um Campeão Trailer Legendado
    Sereia Predadora Trailer Original
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Enquete da Semana: Qual dessas crianças merece um prêmio de melhor atuação?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    domingo, 13 de outubro de 2019
    Kevin Hart volta ao trabalho em Jumanji após acidente
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 10 de outubro de 2019
    Quiz: Qual Coringa é você?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    domingo, 6 de outubro de 2019
    Joaquin Phoenix além de Coringa: Relembre os principais filmes da carreira do ator
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 5 de outubro de 2019
    Martin Scorsese diz que filmes da Marvel não são cinema
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 4 de outubro de 2019
    Martin Scorsese diz que filmes da Marvel não são cinema
    Matt Damon recusou papel em Avatar e perdeu US$ 250 milhões
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 2 de outubro de 2019
    Matt Damon recusou papel em Avatar e perdeu US$ 250 milhões
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top