Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Pequena Sereia: Tudo o que sabemos sobre o live-action da Disney
    Por Katiúscia Vianna — 11 de dez. de 2020 às 15:39
    facebook Tweet

    Halle Bailey e Melissa McCarthy estrelam o filme como Ariel e Úrsula.

    A moda dos live-actions trouxe muito sucesso para a Disney, com grandes sucessos de bilheterias. Após CinderelaA Bela e a Fera e Aladdin, chegou a vez de A Pequena Sereia ganhar sua versão com atores de carne e o osso. A nova jornada de Ariel em busca de seus sonhos (e uma grande paixão) terá algumas semelhanças e diferenças em relação à animação de 1989. Para você não ficar perdido, o AdoroCinema traz um resumão do que podemos esperar do aguardado projeto:

    Quem estrela A Pequena Sereia?

    Assumindo o papel de Ariel, surge Halle Bailey, conhecida por formar parte da dupla Chloe x Halle, além de participar da comédia Grown-ish. Já quem será a grande vilã Úrsula é Melissa McCarthy - comediante já duas vezes indicada ao Oscar por Missão Madrinha de Casamento e Poderia Me Perdoar?. Depois do nome de Harry Styles ser cotado para a função, o príncipe Eric será interpretado por Jonah Hauer-King, que apareceu em projetos como A Caminho de Casa e Little Women.

    A Pequena Sereia: Quem é Halle Bailey, a nova princesa Ariel da Disney?

    No grupo de coadjuvantes, também faz parte um elenco estrelado. Javier Bardem (oscarizado por Onde os Fracos Não Tem Vez) será o pai da protagonista, o Rei Tritão. Revelação de HamiltonDaveed Diggs dará voz ao icônico Sebastião, enquanto Jacob Tremblay (O Quarto de Jack, Extraordinário) dublará Linguado e Awkwafina (Oito Mulheres e um Segredo, Podres de Ricos) viverá a versão feminina de Sabidão. 

    Quem faz parte da equipe de A Pequena Sereia?

    Se a animação clássica foi dirigida pela dupla Ron Clements e John Musker, quem assume o cargo para a versão live-action é Rob Marshall — indicado ao Oscar por Chicago, mas que já trabalhou com a Disney em Caminhos da Floresta e O Retorno de Mary Poppins. Já o novo roteiro é assinado por David Magee (As Aventuras de Pi) e Jane Goldman (X-Men: Primeira Classe).

    A Pequena Sereia: Por que Zendaya não foi escolhida como Ariel?

    Os fãs do longa original podem ficar sossegados, pois está garantida a trilha sonora clássica de Howard AshmanAlan Menken — inclusive, o último retorna para criar quatro canções inéditas, ao lado de Lin-Manuel Miranda (que fez Moana e o ainda inédito Encanto para a Disney). Por fim, a produção é de Marc Platt (La La Land) e John DeLuca (O Retorno de Mary Poppins). 

    Quando estreia A Pequena Sereia?

    O filme ainda não tem previsão de lançamento, mas as filmagens devem começar em janeiro de 2021, com locações em Londres — após terem sido adiadas, devido a pandemia do Coronavírus.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top