Minha conta
    Casamento Grego 2 e Norm e os Invencíveis são as maiores estreias da semana

    Suspense Visões do Passado e comédia dramática Voando Alto também são destaques.

    Casamento Grego 2 é a maior estreia da semana. Depois de 14 anos do lançamento do primeiro filme, que foi a comédia romântica de maior bilheteria nos Estados Unidos em todos os tempos e foi indicado ao Oscar de melhor roteiro original, Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) vivem uma feliz vida como marido e mulher, embora se desdobrem para entender as vontades de sua rebelde filha, a adolescente Paris (Elena Kampouris). Enquanto isso, Gus (Michael Constantine) e Maria (Lainie Kazan) descobrem que não são casados oficialmente e precisam, em meio a brigas, decidir se vão renovar os votos em uma nova cerimônia na tradicional família Portokalos. Com direção de Kirk Jones (Estão Todos Bem), Casamento Grego 2 estreia em 362 salas.

    Coprodução Estados Unidos-Índia, a animação Norm e os Invencíveis estreia em 297 salas. O filme narra a história de um urso polar que vê sua vida no Ártico ameaçada pela especulação imobiliária. Diante da adversidade, Norm, que já não era muito desenvolto na vida selvagem e tem a habilidade de conversar com humanos, decide buscar um refúgio cosmopolita: a cidade de Nova York. Rob SchneiderHeather Graham e Ken Jeong integram o elenco original de vozes.

    O suspense Visões do Passado, com Adrien Brody, estreia em 115 salas. O ator vencedor do Oscar por O Pianista interpreta o psicólogo Peter Bower, que descobre um intrigante segredo à respeito de seus pacientes que desencadeia uma investigação do terapeuta em seu próprio passado que pode colocar em risco sua sanidade. Direção e roteiro são assinados por Michael Petroni (A Menina que Roubava Livros).

    Baseado em fatos reais, Voando Alto apresenta a história do obstinado britânico Eddie "The Eagle" Edwards, que sonhava em participar dos Jogos Olímpicos, mesmo sem ser um atleta de ponta. O elenco traz Taron Egerton no papel principal além de nomes como Hugh Jackman e Christopher Walken.

    A comédia dramática híbrida de animação com live-action Zoom estreia em 93 salas do país. Dirigido por Pedro Morelli (Entre Nós), o filme traz as histórias de um cineasta que quer ser respeitado como artista (Gael García Bernal), uma autora de HQs (Alison Pill) e uma modelo que quer ser escritora (Mariana Ximenes). A produção executiva é de Fernando Meirelles.

    As demais estreias são o drama nacional Para Minha Amada Morta, de Aly Muritiba, que venceu seis prêmios no Festival de Brasília (estreia em 30 salas); a comédia dramática italiana A Juventude, com grande elenco e direção de Paolo Sorrentino (estreia em 20 salas); o suspense espanhol A Garota de Fogo, de Carlos Vermut (estreia em seis salas); e o drama Histórias de Alice, co-produção Brasil-Portugal dirigido por Oswaldo Caldeira (estreia em duas salas).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana:

    Casamento Grego 2: "O roteiro possui falhas e a direção é bastante previsível, mas o filme acaba se destacando pela ótima dinâmica entre o elenco. A família é composta por personagens realmente especiais e as interações entre eles são ótimas, principalmente no que diz respeito às participações de Andrea Martin e Mark Margolis [...]  Tanto tempo depois do original, Vardalos prova que ainda possui muita história para contar." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Norm e os Invencíveis: Leia a opinião da imprensa.

    Visões do Passado: Leia a opinião da imprensa.

    Voando Alto: "A mistura entre ingenuidade e trapalhadas traz a Voando Alto um tom leve e ao mesmo tempo burocrático, sem qualquer surpresa ou até divertimento. Até mesmo a entrada em cena de Hugh Jackman, em mais um clichê do esportista problemático que tem algo a provar a si mesmo, pouco acrescenta. Por mais que seja carismático, seu herói torto rende momentos risíveis, como o olhar de Wolverine ao descer a rampa e a simulação de orgasmo com Bo Derek (sim, isto acontece!)." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Zoom: "Zoom traz um delicioso inception das tramas de seus personagens, misturando linguagens que atendem à narrativa do filme e o resultado, se não é original, é bem conduzido, de visual apelativo (no bom sentido) e com um roteiro conciso, coerente e muito bem amarrado." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Para Minha Amada Morta: "As conveniências da narrativa fazem de Para Minha Amada Morta algo muito diferente de outros suspenses com intrusos destinados a implodir famílias ou casais alheios [...] Outro problema é a dificuldade em desenvolver a narrativa. Na falta de conflitos construídos pela imagem, Aly Muritiba aposta em diálogos explicativos para fazer a história de Fernando progredir." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Juventude: "...oferece ao espectador um punhado de sequências lindas e líricas, que encantam. A trilha sonora de David Lang é elegante e rende momentos avassaladores, como o desfecho estrelado por Michael Caine. Por mais que em determinado momento ridicularize o cinema, Sorrentino oferece também uma devoção absoluta à sétima arte que, mais uma vez, impressiona. Entretanto, por mais elogios que possam ser citados neste texto, ainda assim não é possível transcrever com exatidão a experiência cinematográfica que é assistir Youth. Veja, assim que possível. Daqueles filmes que não apenas emocionam, mas repercutem na memória por um bom tempo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Garota de Fogo: Leia a opinião da imprensa.

    Histórias de Alice:

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top