Visões do Passado
    • Revista Interlúdio
    • The Hollywood Reporter

New York Times

por Neil Genzlinger

Um bom exemplar metade thriller psicológico, metade filme de horror; os elementos de terror entregam alguns sustos sólidos. Brody é muito requisitado, mas ele trabalha com a habitual destreza.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O trabalho do diretor Michael Petroni é o que se diria de “Old school”, nada de câmera na mão, seguindo o cangote dos personagens. É a história bem contada com planos que ajudam a narrativa sem serem preguiçosos [...] Achei o filme acima da média do gênero e muito profissional.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Peter Bradshaw

Este é um pequeno e razoável filme de terror escrito e dirigido pelo australiano Michael Petroni. É claramente derivado de outras histórias, emprestando vários elementos de outros filmes, mas existem alguns bons momentos.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Há falta de coerência no roteiro de Petroni, que interrompe uma linha lógica clara. A possível demência começa a dar lugar a um misto de trauma e sobrenatural, afetando a tensão narrativa, que perde em originalidade.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Petroni, por ser roteirista, talvez tenha ignorado as deficiências da trama e dirigido o filme inteiro com convicção. Já é uma vitória em relação à média dessa categoria de filmes, o que lhe dá certa inteireza e permite ao espectador seguir tudo com atenção.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Ruy Gardnier

De reviravolta em reviravolta, o filme tenta surpreender os mais suscetíveis, mas no final o que se tem é um amontoado de truques de cartola para um universo ficcional bem inverossímil.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Revista Interlúdio

por Wellington Sari

Michael Petroni, que também é roteirista do filme, é muito correto e educado. Seu thriller movimenta-se com a inevitabilidade tranquila da máquina burocrática. As peças vão se encaixando todas no seu tempo: os delírios do protagonista são revelados no fim do primeiro ato...

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

Sem a finesse estilística que poderia ter compensado melhor suas deficiências narrativas e esquemáticas, "Backtrack" (no original) faz jus ao seu título muito bem.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter