Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Fernando Meirelles
    facebookTweet
    Atividades Produtor, Diretor, Produtor Executivo mais
    Nacionalidade Brasileiro
    Nascimento 9 de novembro de 1955 (São Paulo, São Paulo, Brasil)
    Idade 64 anos
    21
    anos de carreira
    52
    filmes e séries lançados

    Biografia

    Formado em arquitetura, o paulista Fernando Meirelles inicia-se no cinema através da produtora Olhar Eletrônico, que ele cria com amigos. Após uma série de curtas experimentais, ele dirige centenas de episódios da premiada série de televisão infantil Rá-Tim-Bum. É justamente com o gênero infantil que ele estreia no cinema, com Menino Maluquinho 2 - A Aventura (1998). Mas sua primeira produção marcante é Domésticas - O Filme (2001), um retrato social produzido por sua nova empresa, a 02 Filmes. Esta produção chama atenção para o talento do diretor e é aclamada por seu roteiro.A carreira de Meirelles transforma-se com Cidade de Deus (2002), adaptação do livro de mesmo nome. Embora a produção gere grande polêmica no Brasil sobre a representação das favelas, ela é aclamada no exterior e recebe indicações a quatro Oscars, incluindo melhor diretor. Com este ...
    Leia Mais

    Filmografia

    Antônia
    Antônia
    Em breve
    Os Experientes
    Os Experientes
    Em breve
    Pico da Neblina
    Pico da Neblina
    Em breve
    Som & Fúria
    Som & Fúria
    Em breve
    Sonhos de Abu
    Sonhos de Abu
    Em breve
    A Grande Muralha Verde
    A Grande Muralha Verde
    Data de lançamento desconhecida
    Toda a filmografia Melhores filmes / séries

    Vídeos extras

    Dois Papas Entrevista Fernando Meirelles 4:37

    Fotos

    8 Fotos

    Notícias

    Cinemateca Brasileira: Quais desafios Regina Duarte deve encontrar?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 20 de maio de 2020
    Mitos do Pop: Dez filmes para (não) assistir durante a pandemia de coronavírus
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 30 de março de 2020
    Quais os motivos para gostamos tanto desse tipo de história?
    Fernando Meirelles revela como "enganou" o público em Dois Papas
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 3 de janeiro de 2020
    É tudo tela verde?
    60 notícias sobre esta personalidade
    Comentários
    • Paulo Sobral
      Fernando Meirelles, acompanho você há alguns anos bem antes de Cidade de Deus. Sou Paulo Sobral, diretor de cena aproximadamente há trinta anos. Assisti e adorei Os Dois Papas; muito bom e aproveitei para votar no filme para o Oscar, no próximo domingo. Tenha muito sucesso, forte abraço.
    • Erica Chagas
      Boa Noite sou sua fãn desde o filme Cidade de Deus. gostaria de compartilhar com você um livro que eu mesma escrevi que tem suas características, o nome do livro é : Até onde vai o egoísmo? É um pequeno romance para se emocionar com lágrimas constante do inicio ao fim. Fernando Por favor, me dá uma chance de te apresentar minha obra.  Entre em contato comigo! meu e-mail é: leorodeiro@outlook.com   
    • Igor Durden
      Um diretor espetacular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    • priscababy
      Meu querido amigo novamente Meu nome é Priscila, estou interessado em entrar em relação com você, e dá-me um prazer entrar em contato com você depois de ver o seu perfil eu vou ficar muito feliz se você tem o desejo de entrar em contato comigo novamente com o meu endereço de e-mail privado e = prscababy68@yahoo.co.uk () para que eu possa lhe dizer mais sobre mim com as minhas fotos, obrigado. tente novamente em resposta direta ao meu e-mail privado (prscababy68@yahoo.co.uk)---------------------------------------------------------------------------------My dear friend again My name is Prisca, I am interested in entering into relationship with you, and give me a pleasure to contact you after viewing your profile i will be very happy if you have the desire to contact me again with my email address private e = (prscababy68@yahoo.co.uk) so I can tell you more about me with my photos, thanks. try again in direct response to my email address private (prscababy68@yahoo.co.uk)
    • ISGonçalves
      Se ele vai levar o Brasil ao Oscar não sei, só sei que ele já levou o Brasil ao mundo. Apesar da sua filmografia ser pequena, em pouco tempo já demonstrou talento e conhecimento sobre a arte da direção de filmes. Tenho orgulho de ver um cineasta BRASILEIRO dando certo e provando que o nossar olhar também tem qualidade e que filmes verdes e amarelos supera filmes vermelhos, brancos e azuis.
    • Jessé 'Bodão' Soares
      Esse cara vai levar nosso país ao Oscar!!
    Mostrar comentários
    Back to Top