Norm é um urso polar do Ártico que não tem a menor vocação para a vida selvagem. Além do mais, ele domina uma estranha habilidade: a capacidade de se comunicar com os seres humanos. Quando o ecossistema da região onde vive é ameaçado pela especulação imobiliária na figura de um ambicioso empresário, Norm decide embarcar para Nova York na companhia dos “invencíveis” lêmingues e tentar impedir que o plano siga adiante.
Título original
Norm of the North
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento18 millions de dollars
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Norm e os Invencíveis
Primo pobre
por Renato Hermsdorff
Norm e os Invencíveis é Happy Feet - O Pinguim; é A Era do Gelo; é, também, Madagascar. Só não é original. Com uma relevante mensagem edificante, o filme da pequena Splash Entertainment – lançado internacionalmente pela ambiciosa Lionsgate – se apoia em um visual comum e um roteiro capenga, o que dá à produção um aspecto de primo pobre de seus pares.O longa-metragem é protagonizado por Norm, um urso polar do Ártico sem vocação para a vida selvagem, que domina a estranha habilidade de poder se comunicar com humanos. Quando o Sr. Greene, um agente imobiliário, resolve explorar comercialmente a região, com a ajuda de sua diretora de marketing – por sua vez, mãe de uma doce menininha –, caberá a Norm e os invencíveis (três lêmingues “indestrutíveis”) viajar para Nova York para tentar impedir que o ecossistema, lar desses animais, seja alterado.Você já viu esse filme antes. O herói inadequado...
O filme foi planejado para ser um lançamento direto para DVD. Entretanto, após a finalização, a distribuidora achou que o filme tinha qualidade e potencial para ser lançado nos cinemas.
Sempre um ÓTIMO SINAL
O filme apresentou várias problemas de produção que adiaram o seu lançamento em cerca de seis anos. Relatos de produção dão conta de diversas reuniões para reescrever o roteiro do longa.
Não teve festa!
Bater um recorde é motivo de comemoração para um filme? Nem sempre. O longa detém o recorde negativo de pior bilheteria de estreia de um filme de animação de todos os tempos, com um montante de "apenas" 6.6 milhões de dólares - e uma ingrata sétima posição no top 10 do fim de semana.
Eu gostei, um bom filme para assistir com as crianças da família. Claro que é uma produção inferior às da Disney, Dreamwork, Sony, mas eu me diverti mesmo assim.Nota 6/10. Assistido em 17/05/2019.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade