Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Casamento Grego 2
    Críticas AdoroCinema
    3,0
    Legal
    Casamento Grego 2

    Papéis invertidos

    por Lucas Salgado

    Lançado em 2002, Casamento Grego foi um grande sucesso de público e crítica. Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original e faturou nada menos que US$ 368 milhões. Nos Estados Unidos, faturou mais que sucessos como A Era do Gelo, Homens de Preto 2Minority Report - A Nova Lei007 - Um Novo Dia Para Morrer e Chicago.

    Casamento Grego 2 - FotoNão demorou muito para Hollywood começar a falar na possibilidade de uma continuação. Mas o tempo foi passando. O projeto foi esfriando e os atores foram perdendo espaço no mercado. Até que ninguém mais falava no filme. Nia Vardalos até tentou fazer algo parecido (muito parecido) em Falando GregoEu Odeio o Dia dos Namorados, mas o resultado não foi nada satisfatório.

    Agora, 14 anos depois, Casamento Grego 2 é finalmente uma realidade. E os fãs do original vão gostar de saber que sua essência continua toda ali. Casados há anos, Toula (Vardalos) e Ian (John Corbett) seguem atormentados pela possessiva família grega da primeira. Mas agora eles também fazem parte dos possessivos, afinal a filha do casal, Paris (Elena Kampouris), está prestes a se formar no colégio e sonha em estudar em uma cidade bem distante dali. 

    É curioso ver Vardalos, que era a rebelde do primeiro filme ao se casar com um não-grego, sofrendo algo parecido com a filha, que quer viver sua vida. Antes sonhadora, agora Toula precisa ser a rocha que segura a família. Ao mesmo tempo em que lida com a questão da filha, ela tenta solucionar um problema envolvendo os pais. Depois de décadas juntos, Gus (Michael Constantine) e Maria (Lainie Kazan) descobrem que não foram legalmente casados. Teimosos e temperamentais, eles precisam decidir se irão finalmente se casar.

    O roteiro possui falhas e a direção é bastante previsível, mas o filme acaba se destacando pela ótima dinâmica entre o elenco. A família é composta por personagens realmente especiais e as interações entre eles são ótimas, principalmente no que diz respeito às participações de Andrea MartinMark Margolis.

    Com pontas de John StamosRita WilsonRob Riggle, o longa funciona como comédia e como romance. E até consegue emocionar eventualmente. Tanto tempo depois do original, Vardalos prova que ainda possui muita história para contar.

    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema

    Comentários

    • Mateus Patrick Rodrigues
      Eu adorei
    Mostrar comentários
    Back to Top