Minha conta
    Para Minha Amada Morta
    Média
    3,9
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Cinema em Cena
    • Cinemascope
    • Cinepop
    • Cineweb
    • Estado de São Paulo
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Gazeta do Povo
    • O Globo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Filippo Pitanga

    O roteiro não escolhe soluções ou desfechos fáceis, preferindo costurar relações fora do lugar comum e retribuir auto-castigos e purgatórios em vida, o que é muito pior do que qualquer morte...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Trazendo ainda alguns planos-sequência que não só conferem imediatismo e traços maiores de realismo à narrativa [...] "Para Minha Amada Morta" é um daqueles filmes que constantemente levam o público a analisar seus quadros com interesse redobrado por saber que foram construídos com múltiplas camadas.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Cinemascope

    por Guilherme Franco

    A construção de pequenos pontos de crítica social, como a imposição e estereotipação do comportamento da mulher, poderiam ter sido aprofundados, mas não sendo sua proposta, também não deixa nenhuma lacuna. É um longa que merece ser conferido e ter, posteriormente, suas reviravoltas refletidas e analisadas.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Cinepop

    por Wilker Medeiros

    Sem duvidas, “Para Minha Amada Morta” é um belo começo na promissora carreira do baiano Aly Muritiba [...] Um filme que mesmo autoral por essência, deve ser acessível para diferentes plateias. Um resultado no mínimo louvável.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Impressiona o controle preciso da tensão ao longo do filme, que acompanha os dilemas do viúvo Fernando (Fernando Alves Pinto) após a morte súbita da mulher. A história, em diversas camadas, acomoda discussões sobre paixão, obsessão, ciúme e vingança de uma maneira admirável.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin Oricchio

    Uma espécie de thriller, bem diferente dos que o espectador se acostumou a ver. Inclusive pelo ritmo. Nesse sentido, Muritiba se beneficia do estilo cool de Fernando Alves Pinto. Não há um gesto, uma expressão facial que seja desmedida.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    O filme é construído todo a partir de tensões. O sofrimento da traição, a intromissão na casa do amante, os desejos e provocações com a filha adolescente e a mulher do outro, uma arma, o sumiço de um cão são situações que o filme elege para criar um suspense que se acumula.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Raphael Montes

    Em aspectos técnicos, o longa também merece ser comemorado, seja pelas convincentes atuações de Fernando Alves Pinto, como Nando, Lourinelson Vladmir, como Salvador [...]; seja pela fotografia e pelos planos sequência, que impressionam ao trazer realismo e tensão para a narrativa

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    [O diretor] consegue não apenas dar conta de um roteiro muito bem amarrado, como também se revela um hábil diretor de atores, aqui envoltos em uma trama de bastante entrega e imersos em um clima imprescindível à história a ser contada.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Gazeta do Povo

    por Anderson Gonçalves

    A incerteza é o que prende o espectador do início até o final de “Para Minha Amada Morta”. [...] Com planos longos, o diretor constrói um filme de suspense fora dos padrões hollywoodianos. Mais lento, mais introspectivo, mas não menos envolvente.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    O Globo

    por Ruy Gardnier

    Enquanto funciona no modo da singeleza [...], o diretor Aly Muritiba consegue criar um olhar cinematográfico satisfatório em termos de luz, ritmo e enquadramento. Mas quando o filme entra em modo “thriller de suspense” [...], as cenas se tornam insípidas e convencionais

    A crítica completa está disponível no site O Globo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top