Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,8
16617 notas
Você assistiu Game of Thrones ?
Crítica da série
5,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
A série é uma Obra-Prima com uma história muito bem elaborada e envolvente. Uma produção espetacular, para mim a melhor produção já feita em uma série. O elenco é formidável. Uma das melhores séries de todos os tempos. Vale muito a pena assistir. Série Clássica e Marcante.
Crítica da série
5,0
Enviada em 22 de março de 2020
História muito bem construída, personagens deslumbrantes, eu sempre fico um pouco receoso de fazer resenha daqueles que dou 5 estrelas, mas se comparo com outras séries, a outra não "merece" ter o mesmo número. Trilha sonora encantadora, fotografia, figurino e sonoplastia incríveis. Surpreendente, angustiante, uma das primeiras séries que assisto que parece realmente não se importar se o personagem é ou não seu favorito e se isso vai fazer perder público. Uma verdadeira aventura única e INCOMPARÁVEL!
Para ter o melhor desfecho, finja que a série acabou no episódio 3 da 8 temporada e crie seu final feliz . Pois depois disso se perde, mas mesmo assim, peca trazendo uma experiência amarga mas que não pode ser chamada de ruim, pois até com o roteiro que parece desabar trazem muita emoção, tristeza e sentimentos diversos. Uma experiência única para uma série tão única quanto um diamante.
Crítica da série
4,5
Enviada em 30 de outubro de 2021
Da 1° a 6° temporada é uma obra-prima absoluta como nunca visto antes!
Da 7° temporada em diante ela só declina até chegar ao seu final totalmente frustrante.
Eu recomendaria GOT? Sem dúvidas, as 6 primeiras temporadas valem a decepção mais tarde!
anônimo
Um visitante
Crítica da série
3,0
Enviada em 28 de maio de 2019
Em suma, Game of Thrones é uma série de importância e escala sem igual na história da Televisão. Os valores de produção são impecáveis, efeitos visuais excelentes que não ficam pra trás de nenhuma superprodução do cinema, aliás, a série pode ser definida justamente dessa forma : Cinematográfica. Tudo em uma escala épica pouco vista na TV, com o já conhecido selo HBO de qualidade. Cada episódio, um filme, as duas mídias se confundem aqui. Porém, é realmente uma pena que a sua narrativa não seja tão deslumbrante quanto seus visuais. Um elenco cheio de altos e baixos, apresentando algumas atuações brilhantes(Peter Dinklage, uma lenda), outras apenas regulares mas com alguns ótimos momentos(Maise Williams, Sophie Turner, Lena Headay), e outras simplesmente horríveis(Kit Harington, Emilia Clarke), encenando um roteiro de diálogos muitas vezes ridiculamente pomposos e irregulares(alguns atores não se decidem entre o inglês britânico clássico e o moderno e os americanos simplesmente tiram um sotaque ridículo indeterminado do cu), todos interpretando personagens que quase nunca soam como se fossem feitos de carne e osso, se resumindo a caricaturas de personagens literários falando e andando, com personalidades binárias e atitudes funcionais. E o que falar dos vilões cartunescos inacreditavelmente burros e sem profundidade? O rei Joffrey, apesar de interpretado com bastante intensidade pelo jovem ator cujo nome não me recordo, é um personagem de uma nota só tão dolorosamente estúpido e mau escrito que chega à ser constrangedor assisti-lo. Sem falar do tosco Ramsay Bolton, que dispensa qualquer comentário. Na galeria de heróis, um personagem chato que também tem um arco totalmente tedioso de se acompanhar, Bran Stark, é um personagem que, apesar de relevante para a história, é totalmente mau apresentado e desenvolvido, sendo que em alguns momentos a série parece esquecê-lo para dar mais espaço à personagens bem mais interessantes, tamanha a falta de carisma no personagem e no ator que o interpreta. Enfim, Game of Thrones não é exatamente o que se pode chamar de obra-prima televisiva, existem séries bem melhores que mereciam igual sucesso, porém sua importância é inegável, deixando a mensagem de que vale apena, pelo menos do ponto de vista financeiro, investir em produções de escala grandiosa na TV.
Crítica da série
0,5
Enviada em 13 de maio de 2019
Série Maravilhosa com um enredo maravilhoso, mas falhou em seu termino pois se perdeu em seus próprio enredo, deixando muitas pontas soltas e destruindo tudo aquilo que George R. R. Martin escreveu, talvez por que a série já não esteja seguindo mais os livros, é construindo por eles mesmo o final da série....
Crítica da série
0,5
Enviada em 25 de junho de 2021
é muito ruim ....isso é um verdadeiro lixo desperdicei o meu tempo assistindo essa porcaria...os personagens que deveriam viver morrem e os maus sempre se saem ...não gostei nenhum pouco desse lixo
Crítica da 8 temporada
2,5
Enviada em 21 de maio de 2019
Já virou "massa véia" falar que esta última temporada de Game of thrones é disparado a pior de todas as série, e que como desfecho está muito aquém do poderia ter sido. Mas ela é de fato assim tão execrável como tantos estam dizendo? ?? Bom. Sim é Não!
Sim, pois é inegável que encerrar tantos arcos de personagens importantes e concluir uma história desse patamar gigante numa temporada de apenas 6 episódios é um tiro no pé. Oque resulta em uma série de conveniências de roteiro, além dos enormes furos de roteiro, incoerências narrativas,desconstrução de personagens já estabelecidos, etc. Em suma, a temporada é a personificação do velho ditado" A pressa é inimiga da perfeição."
Muito me lembrou o filme X-men 3 o confronto final este encerramento, sim.
Em meio a tanta pressa e doses cavalares de inconsistências narrativa, envolto a um roteiro simplista e muitas vezes ilógico, a série mata personagens importantes de forma vazia e sem impacto o tempo inteiro. E quando você tem o final propriamente dito, já não há mais nenhum envolvimento emocional, tamanho é a falta de elementos que fizeram desta série oque ela é.
Mas oque é de fato bom então? Oque sempre foi na série! Escala de produção imensurável. aqui elevaram o nível da produção a qualidade cinematográfica. É tudo muito lindo, fotografia, cenários, CGI, e algumas ótimas sequências de ação fazem a temporada ser minimamente interessante pelo menos do ponto de vista "entretenimento vazio", é tudo lindo de se ver, porém tudo que se vê aqui não se sente. É apenas por isso que não achei um desperdício e decepção por completo afinal. Agora dizer que a escala de produção torna a quantidade de insatisfação gerada nessa conclusão tolerável é basicamente um crime. A temporada precisava de mais episódios ou de mais uma temporada. Mas do modo como foi feita, sem coerência, sem bom roteiro,sem surpresas,sem ação,sem impacto,sem envolvimento emocional com os fatos,sem os livros de George R R. Martin,Sem emoção, enfim........SEM SER A BOA E VELHA GAME OF THRONES! !!!!!!
Lúcifer69

2 críticas

Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 25 de agosto de 2023
Infelizmente o final foi muito ruim e sem sentido algum, sem explicações. Tem episódios que enrolam demais em diálogos que não agregam em nada para série. Mas é uma série que te prende principalmente nas 5 primeiras temporadas. Eu não recomendaria por que vc vai ver 8 temporadas jogadas fora no último episódio.
Crítica da série
5,0
Enviada em 17 de fevereiro de 2023
Game of Thrones é uma série que marcou minha vida e se tornou uma das minhas favoritas. É incrível como a trama é bem construída e apresenta personagens tão cativantes. Cada casa nobre e cada personagem têm sua própria história e motivações, tornando a série ainda mais envolvente.

A série é famosa por seus momentos chocantes e imprevisíveis. É impressionante como a morte de personagens importantes pode acontecer a qualquer momento, criando uma sensação constante de tensão e imprevisibilidade. É essa sensação que faz com que a série seja tão emocionante e envolvente.

A produção de Game of Thrones é espetacular, com cenas de batalha incríveis e locações deslumbrantes. A atenção aos detalhes é notável, e o mundo de Westeros é tão bem construído que parece real. A trilha sonora também é um ponto alto da série, com músicas que combinam perfeitamente com as cenas em que são tocadas.

Embora a série seja incrível, ela não é perfeita. Há momentos em que a violência gráfica e o tratamento de temas como o estupro e a escravidão podem ser perturbadores. Além disso, o ritmo da narrativa pode ser lento em alguns episódios, o que pode desencorajar alguns espectadores.

Apesar desses pontos negativos, Game of Thrones é uma série épica e inesquecível que me marcou profundamente. Ela conseguiu criar um universo tão rico e envolvente que eu me senti parte dele. Com seu final emocionante e satisfatório, Game of Thrones provou ser uma das maiores realizações da televisão moderna e uma obra-prima da fantasia.
Crítica da série
1,5
Enviada em 20 de novembro de 2020
Gostaria de dar uma nota melhor, não infelizmente teve um final ridículo, o que tirou todo o glamour da série, fora o apelo sexual desnecessário do começo da série.
Crítica da 7 temporada
2,0
Enviada em 17 de abril de 2020
Essa temporada mostrou que efeitos especiais maneiros não adianta de nada se não tiver um bom roteiro, nessa temporada tudo ficou corrido, feitos as pressas e tudo muito simplificado. A série tinha a preocupação no começo de abordar as relações dos personagens com bons diálogos, dava até um pouco de foco para os persoangens coadjuvantes e secundários, porque tudo fazia parte do universo da série, e era importante desenvolver. Agora nessa eles não tem mais o interesse de deixar a jornada interessante, eles querem logo chegar ao ponto onde tudo acontece, e fica ruim porque não tem desenvolvimento algum. A parte em que mostra que Jon é o herdeiro légitimo de Rhaegar poderia ter sido feita com muito mais desenvolvimento e de uma forma bem mais interessante, o arco da Daenerys em Westeros também merecia muito mais desevolvimento, principalmente quando Dany conhece Jon, aquele diálogo deles ao se conhecerem foi meio vago e apressado. O arco de Winterfell também poderia ter sido bem melhor, Porto Real também foi meio chato, odiei o que fizeram com a Campina, acabaram os Tyrell muito rápido e fácilmente, e eles nem mostram o que aconteceram com o resto dos Tyrell, parece que realmente só focam agora nos persoangens mais principais, e esqueceram que existem outras pessoas em Westeros, e Dorne mais uma vez tratado de forma ridícula. Vale, Terras flúviais e outros locais deixam de ter alguma importância na história. Mas nessa temporada um dos principais focos é o alerta dos Caminhantes Brancos, então isso ainda é um dos principais focos de interesses da série nessa temporada. Eu também odiei como os pesonagens se deslocavam tão rápido de um lugar para o outro, tirou todo aquele realismo que tinha nas primeiras temporadas. E detestei ainda mais aquele plano ruim vindo de alguém tão inteligente como o Tyrion, aquele plano só serviu para que o Rei da Noite conseguisse um dragão, porque aquele plano foi ridículo, haveria outras formas de conseguir um Vagante branco sem precisar daquilo. O que mais estava me incomodando era os roteiristas mudarem características que vinham sendo construídas em determinado personagem para fazer com que ele tomasse uma decisão que não condizia com a personalidade dele, apenas para fazer as coisas caminharem para a situação tosca que eles criavam.

Mas nem tudo foi ruim nessa temporada, eu achei legal a batalha da Dany contra os Lannisters, gostei de ver a Arya e a Sansa se unirem, achei legal a parte que a muralha cai. Apesar de todos os erros e burradas nessa temporada, eles deixaram nossas expectativas pra Longa Noite bem altas, mas tudo caíria por terra na 8 temporada.
Crítica da série
0,5
Enviada em 23 de janeiro de 2020
Geralmente os fins justificam os meios, mas não é o que acontece com GOT. Simplesmente sinto que perdi todos os anos q acompanhei a série, final enojante, ridículo. Não deveria nem estar na primeira página, sequer em primeiro
Crítica da série
0,5
Enviada em 11 de fevereiro de 2024
Série horrível, tem que esperar vários episódios pra que aconteça algo, muito diálogo, personagens em excesso, em algum momento não dá pra saber quem é quem, muita nudez gratuita que não tem haver com a estória.
Crítica da série
5,0
Enviada em 15 de fevereiro de 2023
Obra prima! Todo ser humano no planeta deveria assistir esta raridade. Talvez a melhor serie de todos os tempos.
Crítica da série
5,0
Enviada em 19 de setembro de 2021
Sem dúvidas é a melhor série da história da televisão!! um primor em história, figurino, fotografia, efeitos etc. Do começo ao fim ela é mto boa e não entendo o pq não gostaram do final , pra mim era aquilo mesmo que tinha que acontecer, enfim ela é Excelente. Difícil fazerem outra no mesmo nível.