Minha conta
    Stranger Things: David Harbour teve que perder mais de 30 kg para 4ª temporada – e não pretende fazer isso nunca mais
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Nos novos episódios lançados pela Netflix, o intérprete de Jim Hopper aparece com quase um terço a menos de seu peso original.

    David Harbour, que encarna o xerife Jim Hopper em Stranger Things, se abriu sobre sua impressionante transformação física para a 4ª temporada e afirmou não querer passar por isso outra vez. Afinal, ele teve que perder quase um terço de seu peso para se enquadrar na fase atual do personagem, que ficou seis meses trancafiado em um campo de prisioneiros russo, comendo apenas pão e mingau.

    Lembrete rápido: no 8º e último episódio da 3ª temporada, exibida em julho de 2019, Hopper foi capturado e enviado para um centro de detenção na península de Kamchatka, após a explosão do laboratório secreto russo no Starcourt Mall. Uma detonação tão potente que levou Joyce Byers (Winona Ryder) e todos os demais moradores de Hawkins a acreditarem que Hopper estava morto.

    Em entrevista à GQ, Harbour detalhou a mudança drástica em seu corpo: "Perdi 36 kg desde a 3ª temporada. Antes eu pesava 122 kg, mas quando filmamos a 4ª temporada eu estava com 86 kg." Para alcançar o shape, o ator praticou jejum intermitente e pilates durante oito meses. "Acho que não vou fazer isso de novo", desabafou ele.

    Crossover de Stranger Things e Euphoria? Spin-off pode trazer ator famoso como jovem Hopper

    Em 2018, Harbour já havia falado de sua popularidade entre os fãs e da transformação física de seu personagem. Em entrevista à CNET Magazine, ele comentou um tweet do dicionário Merriam Webster que trazia um clipe de Hopper dançando para ilustrar a expressão "dad bod" – quer dizer, o corpo de um típico pai de família, nem esguio nem musculoso.

    "Eu tenho uma relação engraçada com essa coisa de 'dad bod'", disse Harbour na época. "Eu meio que gosto dela, e a razão pela qual gosto é realmente muito séria. Acho que, de certa forma, me tornei um símbolo sexual do nosso tempo."

    E continuou: "Existem artigos sobre pessoas fazendo pesquisas relacionadas a Hopper. Mas também sou um pouco gordinho. Gosto da ideia de corpos reais na televisão. E gosto da ideia de fazer pessoas reais se sentirem bonitas e amadas."

    Vecna de Stranger Things, Jamie Campbell Bower foi vilão de Crepúsculo e revela quem é o mais forte (Entrevista Exclusiva)

    Em sua conversa com a GQ, o ator também contou que precisou engordar novamente para seu próximo filme, Violent Night, em que encarna ninguém menos que o Papai Noel. A estreia está prevista para dezembro deste ano.

    STRANGER THINGS ACUSADA DE GORDOFOBIA?

    Parece, no entanto, que o emagrecimento de Hopper gerou polêmica entre os espectadores de Stranger Things. Eles não estão contentes com a decisão criativa e consideram que a produção deu sinais de gordofobia. A exemplo de Razbuten, um youtuber que "denunciou" o tratamento concedido ao personagem:

    A mensagem diz: "Aqui está minha opinião polêmica sobre Stranger Things 4: Ouça, é bom que David Harbour esteja de volta em forma. Se ele está feliz, é o que importa. Mas foi uma merda ver a série fazer umas cinco piadas seguidas sobre o que era um retrato icônico de um cara mais corpulento."

    Stranger Things: Criadores da série tiveram que reescrever roteiro mais de uma vez por causa de Winona Ryder

    O que incomoda o público aqui não é tanto a perda de peso de Hopper, e sim as muitas menções a sua nova figura, implicando que ele está mais atraente agora que "aposentou" suas curvas.

    Como Harbour recuperou alguns quilos para seu papel em Violent Night e como a 5ª temporada de Stranger Things deve dar um salto no tempo, fica a dúvida se até lá Hopper vai retomar a fisionomia das primeiras temporadas. Outro questionamento válido é se o xerife vai oficializar seu relacionamento com Joyce depois de ambos se beijarem pela primeira vez no Volume 2 da 4ª temporada. Só resta aguardar!

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top