Minha conta
    Vecna de Stranger Things, Jamie Campbell Bower foi vilão de Crepúsculo e revela quem é o mais forte (Entrevista Exclusiva)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    O AdoroCinema entrevistou Jamie Campbell Bower, ator que interpreta Vecna em Stranger Things. Sabia que ele também foi vilão de Crepúsculo?

    Uma dos maiores fenômenos culturais dos últimos anos (e da história da Netflix), Stranger Things se encaminha para os momentos finais com aventuras muito mais sombrias para seus protagonistas e um novo vilão que conquistou (e aterrorizou) o públicoJamie Campbell Bower é quem dá vida a Vecna na série, mas sabia que ele também já foi vilão em outra franquia adolescente de sucesso? Em 2009, ele deu muito trabalho a Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em na saga Crepúsculo.

    O ator britânico interpretou o antagonista Caius no segundo filme da saga, Lua Nova, e nas duas partes de Amanhecer- membro da poderosa família Volturi, Caius é um dos líderes mais vingativos e perseguiu a família Cullen. Mas se os universos de Stranger Things e Crepúsculo se encontrassem, qual vilão ia se dar melhor? O próprio Jamie Campbell Bower, intérprete dos dois deu a resposta em entrevista exclusiva para o AdoroCinema.

    Jamie Campbell Bower: Vecna ou Caius Volturi?

    Segundo o ator de 33 anos, é melhor Caius Volturi já escolher sua música favorita pois Vecna conseguiria, sim, entrar na mente do vampiro. “Essa é uma boa pergunta. Provavelmente, Vecna, considerando o fato de que ele consegue atacar e usar seus poderes à distância”, analisou Jamie. O personagem de Crepúsculo, vale lembrar, não tem poderes psíquicos como os de Edward, por exemplo, mas sendo um vampiro é praticamente imortal.

    “Obviamente, Caius é muito forte, mas ele precisa estar próximo de você para realmente te ferrar… Ao menos até onde me lembro. Faz um tempo já, mas sim, acho que Vecna venceria”, pontuou. Aliás, Jamie tem ainda outro grande vilão para a lista: foi ele quem interpretou o bruxo Grindelwald em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I e a versão jovem do mesmo personagem em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

    Em conversa com o AdoroCinema, Jamie relembrou ainda o processo de transformação visual pelo qual passou em Stranger Things. Em vídeo divulgado pela Netflix, o ator aparece no longo processo de caracterização do personagem.

    “É desafiador, mas é um desafio adorável, se é que isso faz sentido. Algumas vezes, claro, é difícil acordar às três da manhã [para a caracterização] quando você vai dormir às dez da noite. Ir ao banheiro, logisticamente, é difícil... Mas emocionalmente, não senti dificuldade com isso em nenhum momento”, nos contou.

    Vecna e Eleven em Stranger Things: 

    A relação entre a heroína e o vilão da série rendeu diversas teorias entre os fãs e, enquanto o desfecho da 5ª temporada não chega, Jamie Campbell Bower falou sobre a sintonia com Millie Bobby Brown neste trabalho. “Eu sabia que seria algo mágico desde a leitura do roteiro. Nós confiamos um no outro e podemos nos abrir um com o outro. E é apenas dessa forma que algo tão bonito pode ser criado, eu acho. Foi tudo muito natural. Ela é uma pessoa muito amável, engraçada e talentosa. Quando você trabalha com alguém melhor do que você, não tem outra alternativa a não ser também elevar seu nível”, disse.

    Quando estreia a próxima temporada de Stranger Things?

    Os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, já confirmaram que a 5ª temporada será a última, mas a Netflix ainda não confirmou a data de lançamento. Por enquanto, já sabemos também que os autores têm algumas ideias para explorar em possíveis spin-offs da série.

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top