Minha conta
    Stranger Things: Criadores da série tiveram que reescrever roteiro mais de uma vez por causa de Winona Ryder
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Intérprete de Joyce Byers virou uma espécie de "consultora" dos irmãos Duffer para que não houvesse erro nas referências dos anos 80.

    Os dois episódios restantes da 4ª temporada de Stranger Things desembarcaram no catálogo da Netflix na sexta-feira, 1º de julho. Com mais terror e violência do que nunca, o Volume 2 enfim revelou ao público quem morreu e quem sobreviveu na batalha contra Vecna, bem como a origem do Devorador de Mentes, o monstro que aterrorizou Hawkins na 2ª e na 3ª temporada. Foram muitas reviravoltas chocantes, momentos de partir o coração e, claro, referências e mais referências ao contexto dos anos 80 – seja político, seja cultural.

    Para isso, os criadores da série, os irmãos Matt e Ross Duffer, contaram com uma ajudinha mais do que especial: a de Winona Ryder. A intérprete de Joyce Byers, mãe de Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton), virou a fonte oficial de checagem dos showrunners, chegando a corrigi-los durante as filmagens.

    David Harbour, que vive o xerife Jim Hopper na trama, relembrou o fato durante uma entrevista ao lado de Winona para a revista britânica Harper’s Bazaar. O ator, de 47 anos, contou ter visto a colega, de 50, apontando erros mais de uma vez:

    Ela dizia para eles: ‘Essa música na verdade saiu em 1985, e estamos em 1983.' Ela sabia de todos esses detalhes mínimos que ninguém fazia ideia, e eles precisavam mudar o roteiro por causa disso… É meio que épico como a mente dela funciona, indo para todos esses cantos.

    Para os que não estão familiarizados com a carreira de Winona, ela começou a fazer sucesso justamente na década de 80, ao participar de filmes como A Inocência do Primeiro Amor (1986) e Beetlejuice - Os Fantasmas Se Divertem (1988), de Tim Burton. Na sequência, contracenou com Johnny Depp em Edward Mãos de Tesoura (1990), também dirigido por Burton e responsável por lhe dar destaque internacional.

    Nos anos 90, a trajetória de Winona continuou ascendente, com direito a duas indicações ao Oscar – ao de Melhor Atriz Coadjuvante por A Época da Inocência (1993) e ao de Melhor Atriz por Adoráveis Mulheres (1994).

    Como seria o elenco de Stranger Things daqui a 50 anos? Versão mais velha de Finn Wolfhard e Gaten Matarazzo impressiona

    Graças ao seu longo currículo, Winona entende perfeitamente o que o elenco jovem de Stranger Things está vivendo hoje, com toda a atenção e reconhecimento que a produção lhe trouxe. Ainda para a Harper’s Bazaar, a atriz recordou que costumava conversar com eles sobre os perigos da fama tão cedo:

    Quero que eles compreendam que esse tipo de coisa não é comum. É realmente atípico. Sempre falo com eles: ‘O trabalho é a recompensa!’ Porque quando tinha a idade deles foi muito difícil colher os frutos do meu trabalho. É uma indústria brutal.

    Winona completou: "Você trabalha o tempo todo, mas se quer uma folga te dizem: 'Se você parar, vai acabar.' E então realmente diminui. Você começa a ouvir que vai ser impossível voltar. Depois muda para 'você nem faz mais parte dessa conversa'. É brutal."

    As 4 temporadas de Stranger Things estão disponíveis na íntegra na Netflix. A 5ª e última leva de episódios só deve ter suas gravações iniciadas em 2023. A previsão de estreia, portanto, é meados de 2024.

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top