Minha conta
    Stranger Things: 4ª temporada revela conexão entre Vecna e Devorador de Mentes no Mundo Invertido

    Na 4ª temporada de Stranger Things na Netflix, Vecna é apresentado como o principal vilão ao longo dos nove episódios.

    Vecna foi apresentado como o principal vilão da 4ª temporada de Stranger Things, um monstro poderoso do Mundo Invertido que busca jovens com traumas como suas vítimas. Inicialmente não sabemos qual é a identidade de Vecna, mas descobrimos essa informação no último episódio do Volume 1 e entendemos a conexão entre o vilão e Devorador de Mentes no Mundo Invertido apenas no final da 4ª temporada.

    Stranger Things: 4ª temporada deu pista GIGANTE sobre identidade de Vecna, mas poucos notaram

    Em flashbacks dos laboratórios do Dr. Brenner (Matthew Modine), conhecemos um personagem misterioso interpretado por Jamie Campbell Bower, que parecia ser um ajudante no local. Descobrimos que ele era o "número UM", um dos filhos de Victor Creel (Robert Englund), Henry, que no passado desenvolveu poderes, assassinou sua mãe e irmã e acabou nas mãos de Brenner, que queria reproduzir suas habilidades em outras criança – o que ele conseguiu com a Eleven. "Um" inicialmente parecia querer ajudar Eleven a sair do laboratório, mas quando a menina percebe seu perigo, acaba tendo um confronto com ele, o derrotando e, ao mesmo tempo, abrindo um portal para o Mundo Invertido no qual ele se torna o Vecna.

    Qual é a conexão entre Vecna e Devorador de Mentes no Mundo Invertido?

    No final da 4ª temporada de Stranger Things, é revelado que Vecna ​​tem sido a vilão da série o tempo todo. Descobrimos que ao ser enviado ao Mundo Invertido por Eleven, ele se viu sozinho e perdido na dimensão paralela, mas logo percebe o poder e a beleza das espécies nativas, passando a acreditar que se tratava de um mundo perfeito, intocado pela crueldade da humanidade.

    A maior reviravolta é que Vecna ​​não está apenas cumprindo as ordens do Devorador de Mentes como muitos imaginavam, mas na verdade foi o responsável por sua ​criação. Para espalhar sua influência do Mundo Invertido em nosso mundo, ele ​​usou seus poderes psíquicos para assumir o controle da mente colmeia que unia todas as criaturas do lugar, o que resultou na criação do Devorador de Mentes.

    É assim que Vecna se torna a versão ​​que conhecemos na 4ª temporada de Stranger Things, controlando todas as ameaças do lugar, permitindo que os Demogorgons e o Devorador de Mentes ataquem Hawkins desde o começo. Também vemos um flashback da infância de Vecna ​​como Henry Creel, no qual ele desenha uma imagem do mesmo monstro, mostrando que ele sempre foi destinado a destruir a cidade.

    No começo de Stranger Things, com o Demogorgon na 1ª temporada e o Devorador de Mentes na 2ª temporada, eram uma forma de ocupar Hawkins, mas foram interrompidos por Eleven. Ela matou o Demogorgon e fechou o portão do Devorador de Mentes, forçando Vecna a levar o Devorador de Mentes no mundo real e desviou os poderes de Eleven, que ataca ela e a "morde". Isso foi responsável por bloquear seus poderes até a 4ª temporada, além de Vecna tendo parte dos poderes de Eleven.

    Assim, ele foi capaz de acessar as mentes das pessoas através das dimensões, matando-as do Mundo Invertido e usando suas mortes como um meio de abrir novos portões. A batalha final vai acontecer na 5ª temporada, com a invasão completa do Mundo Invertido em Hawkins como podemos acompanhar nos minutos finais do episódio depois de terremotos que abalaram a cidade.

    Todos os episódios da 4ª temporada de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top