Minha conta
    Stranger Things: De onde você conhece Jamie Campbell Power? Ator fez Harry Potter e Crepúsculo e você nem lembrava!
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Jamie Campbell Bower vive alguém importante do passado de Eleven (Millie Bobby Brown) na 4ª temporada, mas você já reconhece esse ator de outros projetos bem famosos.

    Stranger Things ficou conhecida por revelar jovens talentos para Hollywood, que cresceram (literalmente) diante das câmeras. Porém, também apresenta atores veteranos como Winona Ryder e David Harbour. Sem contar que, a cada temporada, o elenco cresce e traz novos rostinhos queridos pelo público. Um dos nomes que vem chamando a atenção na 4ª fase é Jamie Campbell Bower, mas você teve a impressão que já o conheceu de algum lugar? Provavelmente sim, pois o moço apareceu em diversos projetos, inclusive franquias grandes do cinema.

    Jamie Campbell Bower fez Crepúsculo e Harry Potter

    Nascido em Londres, o primeiro papel de destaque de Jamie Campbell Bower foi em 2007 com o musical Sweeney Todd: O Barbeiro Demoniaco da Rua Fleet, dirigido por Tim Burton. Lá viveu Anthony, jovem inocente apaixonado por Johanna, a filha do protagonista vingativo. Dois anos depois, ele se juntou à franquia Crepúsculo, onde surgiu irreconhecível como o personagem Caius, um dos crueis líderes dos Volturi — algo que iria reprisar nos dois longas finais da saga, Amanhecer Parte 1 e 2. Você lembra dele?

    Ainda seguindo a moda de grandes franquias do cinema, Jamie Campbell Bower apareceu em Harry Potter, dá para acreditar? Em flashbacks, ele interpretou o jovem vilão Grindelwald em As Relíquias da Morte - Parte 1. O sucesso foi tanto que foi chamado para reprisar o personagem no recente Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald — que acompanhou o tal antagonista, na época ainda interpretado por Johnny Deep

    Além desses personagens importantes, o britânico foi escolhido como o protagonista Jace em Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, onde contracenou com Lily Collins. O projeto deveria ter gerado uma franquia, mas acabou decepcionando nas bilheterias mundiais. A partir de então, Bower apareceu em séries de TV, como The Prisoner e Will. Até que, finalmente, conquistou um papel importante (e bem misterioso) na quarta temporada de Stranger Things.

    Quem Jamie Campbell Bower interpreta em Stranger Things?

    O personagem de Jamie Campbell Bower em Stranger Things já teve diversos nomes. Antes da exibição, ele era descrito como Peter, que trabalhava num hospital psiquiátrico. Quando o show estreou, descobrimos que ele trabalhava no laboratório de Hawkins com o Dr. Martin Brenner (Matthew Moddine), na realidade, sem um nome específico. Atenção, o texto a seguir contém SPOILERS do episódio 7. Leia por sua conta e risco!

    Durante o processo para tentar recuperar seus poderes, Eleven (Millie Bobby Brown) relembra seu passado traumático no laboratório de Brenner e como era protegida por esse trabalhador do loca. Em determinado momento, quando a vida de Eleven é ameaçada, ele a convence a fugir, enquanto Jane usa seus poderes para retirar o chip que controlava o personagem de Bower. Logo, descobrimos que ele também tem habilidades telepáticas, sendo o número Um que começou a pesquisa. 

    Em sua tentativa de fuga, One (no original) mata todas as pessoas presentes no local, inclusive as crianças "irmãs" de Eleven, fazendo o massacre visto na cena de abertura da temporada. Através de uma conversa de Eleven e seu ataque de Vecna contra Nancy (Natalia Dyer), é revelado que ainda falta um pedaço sobre a história do personagem. Antes disso, ele era Henry, o filho de Victor Creel (Robert Englund), que matou sua família, incriminando o pai — que acreditou como tudo foi obra de um demônio. Mas o garoto acabou sendo capturado por Brenner, se tornando o número Um. 

    One tenta convencer Eleven a se juntar a ele, porém a garota recusa. Diante disso, o vilão quase a mata, porém Jane consegue levar a melhor, o mandando, sem querer, para o Mundo Invertido, onde sofre diversas transformações até se tornar Vecna — que usa tais poderes para buscar jovens com traumas como suas vítimas. Ao longo dos episódios, descobrimos que ele trabalha com o Devorador de Mentes para abrir portais em nosso mundo e atacar a humanidade. Será que o embate de Vecna e Eleven está próximo?

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top