Minha conta
    Stranger Things: Quem é Vecna? Identidade do vilão da 4ª temporada choca o público
    29 de mai. de 2022 às 03:06
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Redatora | crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Atenção: a notícia a seguir contém SPOILERS sobre o grande inimigo de Eleven (Millie Bobby Brown) e seus amigos. Leia por sua conta e risco!

    Stranger Things é conhecido por seus vilões incríveis. Seja um monstro assustador como o Demogorgon, um humano assustador como Dr. Brenner (Matthew Modine); ou até mesmo uma mistura dos dois, como Billy (Dacre Montgomery) possuído pelo Devorador de Mentes. Porém, a quarta temporada apresentou um novo inimigo que ameaça Eleven (Millie Bobby Brown) e seus amigos: Vecna. Desde sua aparição no primeiro trailer, todos querem descobrir a verdadeira identidade desse antagonista. A revelação chegou no episódio 7 e chocou o público. Vamos analisar abaixo, com SPOILERS!

    Quem é Vecna?

    Quem acompanhou a nova temporada de Stranger Things sabe que a grande ameaça da vez é Vecna, um monstro poderoso que veio do Mundo Invertido e busca jovens com traumas como suas vítimas. Ao longo dos episódios, descobrimos que ele trabalha com o Devorador de Mentes para abrir portais em nosso mundo e atacar a humanidade. Muitos teorizaram que Billy seria a verdadeira identidade de Vecna, mas esse pessoal errou feio. Na realidade, era alguém do passado de Eleven...

    Durante o processo para tentar recuperar seus poderes, Eleven relembra seu passado traumático no laboratório de Brenner — inclusive como sofria bullying dos outros jovens que eram experimentos. Porém, ela era protegida por um dos trabalhadores do local, Peter (Jamie Campbell Bower), que enxergava seu potencial. Em determinado momento, quando a vida de Eleven é ameaçada, ele a convence a fugir, enquanto Jane usa seus poderes para retirar o chip que controlava Peter. Logo, descobrimos que ele também tem habilidades telepáticas, sendo o número Um que começou a pesquisa. 

    Em sua tentativa de fuga, Peter mata todas as pessoas presentes no local, inclusive as crianças "irmãs" de Eleven, fazendo o massacre visto na cena de abertura da temporada. Através de uma conversa de Eleven e seu ataque de Vecna contra Nancy (Natalia Dyer), é revelado que ainda falta um pedaço sobre a história do personagem. Antes disso, ele era o filho de Victor Creel (Robert Englund), que desprezava a humanidade e matou sua família, incriminando o pai — que acreditou como tudo foi obra de um demônio. Mas o garoto acabou sendo capturado por Brenner, se tornando o número Um. 

    Peter tenta convencer Eleven a se juntar a ele, porém a garota recusa. Diante disso, o vilão quase a mata, porém Jane consegue levar a melhor, ao se fortalecer lembrando do amor de sua mãe. Com seus poderes, ela o manda, sem querer, para o Mundo Invertido, onde sofre diversas transformações até se tornar Vecna. Será que você conseguiu prever essa reviravolta? 

    Stranger Things terá 5ª temporada?

    Os sete primeiros episódios da nova temporada de Stranger Things foram disponibilizados a Netflix a partir dessa sexta-feira, 27 de maio. Para completar essa parte da trama, serão lançados mais dois capítulos no dia 1º de julho. Inclusive, rumores apostam que a season finale terá cerca de duas horas e meia de duração, então preparem seus corações. Vale lembrar que a plataforma já garantiu uma quinta temporada, que será o aguardado encerramento da série dos irmãos Duffer.

    Além dos nomes citados nessa matéria, a série conta com um elenco formado por David Harbour (Hopper), Winona Ryder (Joyce), Sadie Sink (Max), Finn Wolfhard (Mike), Noah Schnapp (Will), Gaten Matarazzo (Dustin), Caleb McLaughlin (Lucas), Joe Keery (Steve), Natalia Dyer (Nancy), Maya Hawke (Robin), Charlie Heaton (Jonathan), Priah Ferguson (Erica) e Brett Gelman (Murray). 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top