Minha conta
    4ª temporada de Stranger Things: Quem é o novo vilão da série? Criadores revelam identidade do monstro
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Primeiros episódios da quarta temporada chegam ao catálogo da Netflix em maio.

    Para a alegria dos fãs ansiosos por novidades, a quarta temporada de Stranger Things ganhou seu primeiro trailer completo na manhã desta terça-feira (12). Repleto de mistérios e um clima intenso de terror, o vídeo deixa claro que a aventura será ampliada em seus próximos episódios. Para além das imagens sem enigmáticas, um dos grandes destaques da prévia foi a apresentação de um novo vilão.

    Macabro e assustador, o antagonista deve dificultar as coisas para Eleven (Millie Bobby Brown), Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Nancy Wheeler (Natalia Dyer), Jim Hopper (David Harbour) e Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin) em uma saga descrita como a "temporada de Game of Thrones", conforme indicam os criadores da série da Netflix, Matt e Ross Duffer.

    Em entrevista ao IGN, os cineastas revelaram a identidade do monstro, que se chama Vecna. Matt fez comparações com Hellraiser antes de confirmar que, ao lado do irmão, tinha um forte desejo de criar um personagem que remetesse a grandes figuras do terror, de Freddy Krueger a Pinhead e Pennywise.

    Stranger Things: Crescidos, protagonistas encaram mistérios nas primeiras imagens da 4ª temporada

    “Esses foram os monstros que realmente nos inspiraram nesta temporada”, diz Ross. “Outra coisa que realmente queríamos fazer na 1ª temporada era um monstro que poderíamos fazer com efeitos práticos. O que você está vendo aqui é 90% [de efeitos práticos]. E o Vecna, durante toda a temporada, é 90% prático. Queríamos uma presença no set à qual nossos atores pudessem reagir, enquanto na terceira temporada eles estavam reagindo a uma bola de praia. Queríamos algo lá que pudéssemos realmente filmar, e acho que isso torna esse vilão mais assustador, mais real e tangível. Estamos muito empolgados para que as pessoas o vejam nesta temporada.”

    Vale pontuar que o nome Vecna, assim como os demais vilões da série, faz referência ao jogo Dungeons & Dragons. A criação do monstro teve apoio de Barrie Gower, artista responsável pelo visual do Rei da Noite, de Game of Thrones.

    O que esperar da 4ª temporada de Stranger Things?

    Ao final da terceira temporada os protagonistas se separam. Enquanto Eleven e a família Byer se mudam para a Califórnia, o restante do grupo permanece em Hawkins, Indiana. Enquanto os jovens enfrentam os problemas da adolescência, Hopper está preso na Rússia.

    Segundo os diretores, a trama deve se aprofundar no luto de Max, que perdeu o irmão no desfecho do 3º ano. “Grande parte da temporada é sobre Max”, diz Matt. “Abrimos a temporada com ela lutando com [sua dor] e tentando navegar por isso, e Max, por outro lado, também é alguém que não se abre facilmente para as pessoas. Ela está lutando internamente, ela exclui muitas pessoas, o que torna ainda mais difícil."

    20 séries que você não pode perder em 2022

    Sobre o palco principal das primeiras temporadas, Ross avisa que a "sensação crescente de que há algo errado" com Hawkins fará com que as pessoas comecem a encarar isso com grande desconfiança. "O governo tenta empurrar as coisas para debaixo do tapete, mas aquele incêndio no shopping e tudo isso era grande demais, na verdade, para qualquer um ignorar. Então há essa sensação crescente de que há algo errado com esta cidade e algumas pessoas até dizendo que é amaldiçoada."

    Dividida em duas partes, a quarta temporada de Stranger Things terá seu primeiro volume liberado em 27 de maio. A parte final chega à plataforma em 1º de julho.

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top