Minha conta
    Stranger Things: Você sabia que Eddie é inspirado numa trágica história real?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Eddie Munson, interpretado pelo ator Joseph Quinn, foi apresentado na 4ª temporada de Stranger Things na Netflix.

    Na 4ª temporada de Stranger Things, tivemos o retorno de personagens queridos, como Eleven (Millie Bobby Brown), Max (Sadie Sink), Dustin (Gaten Matarazzo), Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Steve (Joe Keery). Mas também fomos apresentados a novos rostos na série, que logo conquistaram o coração dos fãs, como é o caso de Eddie Munson (interpretado por Joseph Quinn).

    Eddie Munson é um metaleiro líder do Hellfire Club, grupo de adolescentes que se reúnem para jogar Dungeons & Dragons, incluindo Dustin e Mike. O mais surpreendente desse personagem é que ele é baseado em uma história real, relacionada ao Pânico Satânico ocorrido nos Estados Unidos. 

    Stranger Things é baseada em uma "história real" e você não sabia

    Em qual história real a 4ª temporada de Stranger Things é inspirada?

    O estilo de metaleiro de Eddie, assim como sua obsessão por D&D fizeram dele um alvo para os valentões esportistas da escola em Hawkins, especialmente quando ele é a única testemunha da morte de Chrissy (Grace Van Dien) e acaba sendo acusado de fazer parte de um culto satânico, que seria o Hellfire Club.

    Essa história em Stranger Things é inspirada no Pânico Satânico que ocorreu nos Estados Unidos durante o final dos anos 80 e início dos anos 90, onde muitas pessoas acreditavam que "cultos satanistas" estavam cometendo assassinatos ritualísticos e tomando conta do país. Mesmo sem evidências, pessoas foram acusadas ​​injustamente e até condenadas por crimes nos quais não tiveram nenhum envolvimento.

    A conta oficial do Twitter da Netflix Geeked confirmou que a história de Eddie Munson em Stranger Things é, de fato, inspirada na série de documentários Paradise Lost, que narra a condenação injusta de três adolescentes de West Memphis, Arkansas (EUA). "Eddie é vagamente inspirado no escritor e artista Damien Echols", que foi falsamente identificado como o líder do Trio de West Memphis.

    Em 5 de maio de 1993, três amigos de oito anos chamados Steven Branch, Michael Moore e Christopher Byers desapareceram em West Memphis. Seus corpos foram encontrados no dia seguinte em uma floresta próxima, despidos e amarrados. Por causa da natureza violenta dos assassinatos, a suspeita caiu sobre Damien Echols, um adolescente gótico de 18 anos que morava perto do bairro onde os meninos desapareceram, especialmente por causa do seu interesse em por bandas de metal e por magia.

    O julgamento recebeu cobertura sensacionalista da mídia apresentando o caso como fruto de um ritual satânico – semelhante ao que aconteceu no Brasil, por exemplo, em O Caso Evandro, que recebeu uma série documental no Globoplay. Os três acusados passaram muitos anos no corredor da morte, até que suas condenações foram finalmente anuladas após um novo julgamento em 2010, no qual uma tecnologia de DNA permitiu que a defesa apresentasse novas evidências que os exoneravam, sendo libertados.

    Echols foi alvo de moradores de West Memphis por ter cabelos compridos, usar camisas de bandas de metal e fumar cigarros, muito parecido com a forma que Eddie se tornou um alvo fácil em Stranger Things, sendo que o verdadeiro responsável pelas mortes em Hawkins era na verdade o vilão Vecna.

    Todas as quatro temporadas de Stranger Things estão disponíveis no catálogo da Netflix.

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top