Minha conta
    Stranger Things está irritando assinantes da Netflix: Cenas na prisão foram o motivo para petição online com 18 mil assinaturas
    Por Nathalia Jesus — 20 de jun. de 2022 às 21:55

    Uma petição reivindica a responsabilidade da Netflix pelo controverso local em que algumas partes da temporada foram filmadas.

    A quarta temporada pode estar gerando números astronômicos de visualização para a Netflix, mas Stranger Things não está isento de controvérsias nesta nova fase da série. No momento, a popular atração está enfrentando forte rejeição social devido às filmagens de algumas cenas em um local específico. No momento, uma petição no Change.org de representantes de grupos judeus e ciganos reivindica a responsabilidade, tanto pela série quanto pela Netflix, por uma decisão que, segundo eles, nega o Holocausto e outros genocídios cometidos pelo exército nazista. A petição já ultrapassa 18.000 assinaturas na plataforma. A polêmica decisão foi filmar a trama mostrando Hopper preso em uma prisão real. Trata-se da Lukiškės, localizada no centro da cidade de Vilnius, na Lituânia, que durante a invasão alemã na Segunda Guerra Mundial serviu aos nazistas para o assassinato de centenas de judeus, ciganos e outros grupos perseguidos.

    Stranger Things é baseada em uma "história real" e você não sabia

    Antes dos nazistas, as autoridades lituanas também usavam a prisão para o encarceramento de presos políticos, que também se juntam ao grupo de pessoas ​​que exigem desculpas públicas. Além disso, os manifestantes online pediram para que a empresa doe todos os lucros obtidos pela temporada às comunidades ciganas e judaicas da Lituânia. A prisão foi fechada em 2019 e as autoridades lituanas decidiram reformá-la para dar-lhe novos usos, incluindo um centro cultural para realizar eventos, shows ou filmagens como Stranger Things. Além disso, também foi habilitado como local turístico no Airnbnb, onde você pode ter uma experiência temática da série e decoração específica por 107 euros por noite. A petição também pede o fechamento deste Airbnb. De momento, a Netflix não se pronunciou sobre esta polêmica, ao mesmo tempo que a quarta temporada continuar a bater recordes dentro da plataforma. A série vai estrear os episódios restantes da temporada, que compõem a segunda parte dela, em 1º de julho.

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 15 de julho de 2016 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top