Minha conta
    Stranger Things: Criadores dão spoiler da 5ª temporada e revelam o que farão com "crianças" crescidas
    8 de jun. de 2022 às 21:21
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Apaixonada por filmes e séries (principalmente sul-coreanos), a redatora é uma contadora de histórias no mundo do entretenimento. No AdoroCinema, ela acompanha os principais lançamentos, premiações, festivais e solta o verbo em discussões relacionadas à diversidade e inclusão na sétima arte.

    Elenco formado por nomes como Millie Bobby Brown, Noah Schnapp e Finn Wolfhard cresceu bastante em três anos.

    Stranger Things está tendo uma quarta temporada avassaladora, cujo primeiro volume foi lançado dia 27 de maio e o segundo chega em 1 de julho. Enquanto aguardamos, os irmãos Duffer, criadores da série, já estão com a quinta e última parcela da atração engatilhada — e já sabem o que fazer com o elenco.

    Não é novidade que, nos últimos três anos desde o lançamento das 3ª temporada, o elenco cresceu e deixou de ter a mesma aparência de adolescentes que tinham anteriormente. Por isso, o final da série terá um avanço no tempo, para justificar suas aparências mais maduras depois de um tempo. Ross Duffer afirmou:

    Tenho certeza de que faremos um salto no tempo. Idealmente, teríamos filmado [as temporadas 4 e 5] consecutivas, mas não havia uma maneira viável de fazer isso.

    “Então, essas são todas as discussões que teremos com nossos escritores quando começarmos a sala”, continuou. “Acredite ou não, ainda estamos trabalhando na 4ª temporada. Estamos tentando terminar os dois episódios finais, eles são tão grandes.”

    O que esperar da 5ª temporada?

    Que já foi confirmada uma quinta temporada já sabemos! Além disso, este final da série está planejado há muitos anos. Os showrunners e criadores Matt e Ross Duffer contaram no blog da Netflix: “Sete anos atrás, planejamos o arco completo da história de Stranger Things. Na época, prevíamos que a história duraria de quatro a cinco temporadas. Foi muito grande para contar em quatro, mas — como você verá em breve — agora estamos nos aproximando do nosso final. A 4ª temporada será a penúltima temporada; a 5ª temporada será a última.”

    Ross Duffer também disse anteriormente, ao The Hollywood Reporter, que o tempo que tiveram para preparar o restante da série foi fundamental para decidir que a quinta seria a última temporada: “A quarta temporada não será o fim. Sabemos qual é o fim, e sabemos quando é. [A pandemia do COVID-19] nos deu tempo para olhar para frente, descobrir o que é melhor para o show. Começar a preencher isso nos deu uma ideia melhor de quanto tempo precisamos para contar essa história.”

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 15 de julho de 2016 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Millie Bobby Brown, Millie Bobby Brown, Winona Ryder, Millie Bobby Brown, Winona Ryder
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Em entrevista ao site Deadline, os irmãos Duffer mencionaram que o final da terceira temporada foi um passo em direção ao final planejado da série. Os criadores admitem que inicialmente não sabiam se Stranger Things iria além da primeira temporada, mas haviam mapeado a mitologia maior do seriado assim que começaram a produzir. Ainda de acordo com os Duffer, a ideia da série era ser curta e limitada, porém tinha potencial de ter o enredo expandido e por isso eles continuaram.

    Embora a Netflix queira manter o rentável seriado na plataforma, a gigante do streaming também tem sido aliada dos criadores, permitindo que eles contem a história que desejam contar. A ideia é que os irmãos Duffer possam encerrar a série antes que ela fique exaustiva para os espectadores.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top