Minha conta
    Stranger Things: Nova temporada apresenta Kate Bush para público teen e transforma música em hit
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Tema de personagem deve aparecer novamente em momento épico da série da Netflix.

    Quando o assunto é nostalgia, a música talvez seja uma parte integral associada ao sentimento. Além dos filmes, séries e jogos que um dia gostamos, a música é capaz de nos transportar diretamente para um momento específico do passado. Stranger Things e os criadores irmãos Matt e Ross Duffer sabem muito bem disso. Não à toa, a série fenômeno da Netflix investe em grandes sequências musicais a cada nova temporada. 

    Depois de reviverem a canção The NeverEnding Story do filme A História Sem Fim no último episódio da 3ª temporada, chegou a vez de apresentar para a Geração Z - arrisco dizer - a mãe de todas as bruxas da música pop, Kate Bush

    Sucesso de 1985, Running Up That Hill (A Deal With God) em sua época alcançou a modesta posição de número 30 na Billboard. Apesar disso, a cantora britânica já era um nome consolidado no Reino Unido e em outras partes do mundo desde o hit Wuthering Heights, de 1978, influenciando uma série de artistas que viriam depois dela.

    Emi / Reprodução

    Agora, como a música favorita da personagem Max Mayfield (Sadie Sink), a faixa aparece ao longo da 4ª temporada e ressurge com força total nas paradas de sucesso global, alcançando o 1º lugar no iTunes e no Spotify. Depois de 37 anos de seu lançamento, a busca pelo videoclipe aumentou cerca de 800% desde sua apresentação em Stranger Things. 

    E não é só em Hawkins que a música de Kate Bush aparece. Nos últimos anos, algumas faixas da cantora foram usadas em momentos importantes de Pose, GLOW, Handmaid’s Tale, Gossip GirlIt’s a Sin e o filme Palm Springs.

    Qual a importância da música em Stranger Things?

    Em uma entrevista com os irmãos Duffer publicada recentemente pela Netflix, os criadores admitiram que, a princípio, eles não tinham a música em mente. “Nós sabíamos que Max seria amaldiçoada e que teria de quebrar a maldição, e então começamos a procurar maneiras que ajudassem pessoas a sair do estado de coma e isso nos levou até a música”, comentou Ross Duffer. 

    Stranger Things: Quem morre na 4ª temporada da série da Netflix?

    Depois de decidirem que uma sequência musical seria o caminho, Ross acreditava que a escolha deveria ser perfeita, de um jeito cinematográfico e ao mesmo tempo emocional. Segundo ele, a música de Kate Bush encaixou perfeitamente ditando o tom da temporada e o próximo passo seria fazer com que a artista concordasse. 

    Matt Duffer revelou que a cantora foi receptiva e que os dois enviaram as cenas para ela se certificar de que sua música iria funcionar da maneira correta. O casamento entre Running Up The Hill e Stranger Things deu tão certo que a faixa será usada novamente, no que parece ser um momento épico do episódio 9, previsto para o dia 1º de julho junto com o restante da segunda parte da temporada. 

    Sobre o episódio em questão, Matt comentou: "tínhamos uma sequência legal e estávamos felizes mas faltava alguma coisa, foi quando decidimos testar a música e Kate foi generosa o suficiente para deixar a gente usá-la uma segunda vez”. 

    Will é gay em Stranger Things? 4ª temporada pode ter dado dica sobre a sexualidade do personagem de Noah Schnapp

    Além disso, em conversa com o site USA Today, a atriz Winona Ryder (Joyce Byers) brincou sobre sempre ter tentado trazer Kate Bush para a trilha sonora da série. Ela explica que a cantora foi uma espécie de heroína para ela nos tempos de escola, buscando consolo em suas letras, “passei os últimos 7 anos dando dicas no set vestindo camisetas da Kate Bush". 

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top