Minha conta
    Stranger Things: Criadores são acusados de plágio
    Por Katiúscia Vianna — 4 de abr. de 2018 às 11:16

    O cineasta Charlie Kessler afirma que os irmãos Duffer roubaram a ideia de seu curta para criar o famoso show da Netflix.

    Alerta de treta na Netflix! *Insira aqui uma música escandalosa de programa dominical e/ou novela mexicana*

    Criadores do fenômeno Stranger Things, os irmãos MattRoss Duffer estão sendo processados por plágio e quebra de contrato implícito. O autor de tal ação é Charlie Kessler, que afirma como a aclamada série copia ideias de seu curta-metragem Montauk, lançado em 2012.

    Ainda segundo tal documento, ele declara que apresentou o conceito de Mountauk (e o roteiro de um filme inspirado no curta) para os irmãos durante uma festa no Festival de Tribecca em 2014. Usando 'found footage', a trama de seu projeto envolve um garoto desaparecido, uma instituiçao militar que conduz experimentos em crianças e um monstro de outra dimensão que parece com um brinquedo. Parece familiar?

    Para complicar tal história, quando a Netflix deu sinal verde para a produção de Stranger Things lá em 2015, o título inicial do show era The Mountauk Project. Vale lembrar que ambos os projetos citados nessa notícia são inspirados em The Montauk Project: Experiments in Time, livro de 1992 que revelava as experiencias militares de um suposto Projeto Montauk, promovido pelo governo norte-americano.

    A Netflix e a assessoria de imprensa dos irmãos Duffer não se pronunciaram sobre o assunto. Com oito episódios, a terceira temporada de Stranger Things está prevista para 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Ronaldo Cesar
      É engraçado quando algo faz sucesso sempre tem gente querendo tirar uma casquinha, segue aí alguns filmes e series acusadas de plágio, Harry Potter, Olha Quem Está Falando, o rei leão, Alien, o exterminador do futuro, et o extraterrestre.
    • FSociety
      Charlie Kessler é um tremendo picareta os próprios irmãos Duffer disseram que tiveram inspiração de It livro do S. King vai se ferrar o babaca!
    • Danilo
      Se os dois bebem da mesma fonte não teriam os mesmos traços ?!
    • Vidamell Vida R.
      Aff!
    • Tie Exodyum
      Kct, tudo é plágio. Coisa chata.Se for parar pra ver, se esse Mountauk remover o fator Instituição Militar, a ideia é a mesma que IT - A Coisa dos anos 80, ou seja, plagio do plagio?
    Mostrar comentários
    Back to Top