Minha conta
    Antes de Euphoria, Sydney Sweeney fez Grey's Anatomy e filme de Tarantino; conheça a carreira da intérprete de Cassie

    O currículo da jovem atriz ainda inclui séries de sucesso como Pretty Little Liars, The Handmaid's Tale e The White Lotus.

    Do alto de seus 24 anos, Sydney Sweeney tem Hollywood aos seus pés. A atriz americana está mais em evidência do que nunca graças ao seu trabalho potente e emocionante na 2ª temporada de Euphoria, série da HBO que se tornou a queridinha do momento. Ela interpreta Cassie Howard, uma das jovens que frequentam o colégio East Highland e que fazem parte do grupinho nada ortodoxo de Rue Bennett (Zendaya).

    Assim como suas colegas de cena – que incluem Maude Apatow, Barbie FerreiraAlexa DemieHunter Schafer –, Sydney vem brilhando em momentos dramáticos que retratam, de forma não romantizada, questões típicas da adolescência. Sua personagem, por exemplo, lida com uma mãe alcoólatra, um pai ausente, um relacionamento secreto com o ex de sua melhor amiga, além de julgamentos sobre seu corpo e sua liberdade sexual.

    3ª temporada de Euphoria está confirmada! Série estrelada por Zendaya é um dos maiores sucessos da HBO

    Vale lembrar, porém, que a carreira de Sydney começou bem antes da trama criada por Sam Levinson. A atriz é, de fato, um case de sucesso, tendo emendado projetos aclamados tanto no cinema quanto na TV.

    O INÍCIO NA TV: GREY'S ANATOMY E PRETTY LITTLE LIARS

    Nascida em 12 de setembro de 1997 e natural do estado de Washington, nos Estados Unidos, Sydney se interessou pela carreira artística ao fazer teste para um filme independente em sua cidade, Spokane. Pouco depois, a virginiana convenceu sua família a se mudar para Los Angeles, onde foi escalada para suas primeiras produções televisivas.

    Em 2009, participou de um episódio de Criminal Minds. Em 2010, fez o mesmo em 90210 (ou Barrados no Baile – Nova Geração). Em 2014, chegou a vez de atuar em um dos maiores fenômenos da TV: Grey's Anatomy. Sydney deu vida a Erin Weaver no 6º episódio da 11ª temporada, "Don't Let's Start" (11x06).

    Já em 2017, a atriz conseguiu outro feito inusitado: foi a última personagem a aparecer em Pretty Little Liars. No último episódio da 7ª e última temporada, "Till Death Do Us Part" (07x20), Willa é uma personagem que procura por Addison Derringer (Ava Allan) depois que ela desaparece misteriosamente, relatando ter ouvido gritos da amiga.

    Ainda em 2017, Sydney encarnou Haley Caren na série In the Vault. Nas telinhas, também deu vida a Emaline Addario em Everything Sucks!, da Netflix. Em 2018, integrou o elenco da minissérie Sharp Objects, da HBO. Sua personagem, Alice, divide quarto com a protagonista Camille Preaker (Amy Adams) quando esta se encontra no centro psiquiátrico. Originalmente, o papel era pequeno, mas o diretor Jean-Marc Vallée (o mesmo de Big Little Lies) decidiu colocá-la em mais cenas.

    Morre Jean-Marc Vallé, diretor de Clube de Compras Dallas e Big Little Lies; relembre a carreira do cineasta

    AS ESCOLHAS CERTAS: THE HANDMAID'S TALE, EUPHORIA E TARANTINO

    Outra personagem certeira na trajetória de Sydney foi Eden Blaine, que surge na 2ª temporada de The Handmaid's Tale. A jovem religiosa se casa com o ex-Guardião e motorista Nick Blaine (Max Minghella), mudando-se para os fundos da casa dos Waterford – onde vive Offred/June Osborne (Elisabeth Moss). Ainda em 2018, a atriz esteve nos filmes O Mistério de Silver Lake, protagonizado por Andrew Garfield, e Tell Me Your Name.

    Em 2019, ela se dividiu entre o cinema e a TV. Participou do longa-metragem Era Uma Vez em... Hollywood, dirigido por Quentin Tarantino e estrelado por Leonardo DiCaprioBrad Pitt e Margot Robbie. Pôde ser igualmente vista no suspense psicológico Clementine. Por fim, foi em 2019 que conseguiu o papel de Cassie em Euphoria.

    Euphoria: Atriz que faz Cassie desvenda processo para criar cena "insana" da 2ª temporada

    NOVAS OPORTUNIDADES: THE WHITE LOTUS E FILMES PARA STREAMING

    Em 2021, Sydney integrou o elenco de mais um seriado da HBO: The White Lotus. Dessa vez, coube a ela interpretar Olivia Mossbacher, uma jovem que viaja com os pais, o irmão e a melhor amiga para um luxuoso resort no Havaí. Se a personagem é o puro suco do sarcasmo e da autoconsciência, Sydney é um destaque para lá de positivo em meio a atores consagrados como Murray Bartlett, Jennifer CoolidgeSteve Zahn ou Connie Britton.

    Também no ano passado, a atriz desempenhou um dos papéis principais em The Voyeurs, filme disponível no Amazon Prime Video e descrito como um suspense erótico. Sydney encarnou Pippa, uma garota que, ao lado do namorado (Justice Smith), fica obcecada em acompanhar a vida glamourosa e sexy do casal que mora do outro lado da rua.

    Seu trabalho mais recente no universo do streaming foi As Passageiras, thriller de vampiros que se encontra no catálogo da Netflix e no qual Sydney encarna Eva. Tem como dizer que a jovem de 24 anos não merece todo o reconhecimento do mundo?

    The Voyeurs
    The Voyeurs
    Data de lançamento 10 de setembro de 2021 | 1h 56min
    Criador(es): Michael Mohan
    Com Sydney Sweeney, Justice Smith, Ben Hardy
    Usuários
    3,4
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top