Minha conta
    Pacificador: O que você precisa saber para entender a série; nossas primeiras impressões
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Série do Pacificador, com John Cena, estreia no HBO Max nesta quinta-feira (13). Contamos quais foram nossas primeiras impressões e o que você precisa saber para começar a assistir.

    Em O Esquadrão SuicidaJames Gunn encontrou um terreno fértil para sua criatividade, assim como John Cena não poderia estar mais à vontade do que já está no papel de um brutamontes cheio de piadas e ideias completamente equivocadas, mas, de alguma forma, sensível. Com esta combinação, a série Pacificador estreiaHBO trazendo os elementos que tornaram a nova versão do Esquadrão um sucesso - começando com uma música de abertura que, provavelmente, você não vai querer pular.

    O AdoroCinema já assistiu aos dois primeiros episódios da série (serão 8 no total) e vamos adiantar o que você já pode esperar e o que precisa saber antes de começar a assistir para aproveitar o show de caos e absurdo criado pelo diretor de Guardiões da Galáxia.

    Precisa ver O Esquadrão Suicida antes?

    Sim. O mais provável é que a imensa maioria do público chegue à série justamente por gostado de O Esquadrão Suicida e a história de Pacificador começa logo após os últimos acontecimentos do filme, que termina com uma cena pós-créditos do personagem. No longa de 2021, o personagem de John Cena é baleado pelo Sanguinário (Idris Elba), mas sobrevive e, no fim, é resgatado pela equipe de Amanda Waller (Viola Davis), que o coloca em uma nova missão.

    A série aprofunda o que vimos do personagem no filme e tudo vai ficando cada vez mais absurdo - disposto a sacrificar o que for preciso em nome da paz, o Pacificador é uma caricatura tão violenta quanto carismática. Os primeiros minutos já apresentam o pai dele (que é o pior pai do mundo!) e vai ficando claro que a relação entre eles tornou o protagonista muito do que ele é hoje - embora os dois tenham diferenças cruciais. 

    Quem é o pai do Pacificador? 

    Interpretado por Robert Patrick na série, o pai do Pacificador surgiu originalmente nos quadrinhos nos anos 60 como um comandante nazista responsável por um campo de concentração. É dele que vem a obsessão do anti-herói em fazer qualquer coisa em nome do que ele acredita significar paz. Assustador e odiável em todos os aspectos, Auggie tem tudo para se tornar um daqueles vilões que queremos ver sofrer. 

    Novos personagens

    A série certamente se apoia no carisma do elenco para conduzir a história e além do protagonista, o grande destaque é a atriz Danielle Brooks, de Orange is the New Black, como uma nova recruta chamada Leota Adebayo. Criada por James Gunn para a série, a personagem tem uma ótima química e contraste com o Pacificador e a dinâmica entre John Cena e Brooks é a que mais funcionou nos episódios que vimos antecipadamente.

    Conexões com o universo DC?

    Assim como O Esquadrão Suicida, que está situado no DCEU, mas não se une diretamente a ele, Pacificador também não parece se preocupar em fazer grandes conexões - mas, claro, a série ainda pode nos surpreender. Vale notar que há referências pontuais e engraçadinhas a outros nomes, como o Aquaman, nos primeiros momentos. 

    Vale a pena assistir à série?

    Os episódios iniciais criam um clima cativante pelo absurdo: tudo vai ficando cada vez mais mirabolante e (não há palavra melhor) ridículo - começando pelo tema de abertura, que coloca os personagens para fazer uma coreografia de dança e pela águia que acompanha o Pacificador, com quem ele fala como se fosse um cachorrinho de estimação. 

    Sem a menor pretensão de se levar a sério, a produção de James Gunn também conta com esse “relaxamento” por parte do público, que precisa estar disposto a deixar as expectativas de lado para aproveitar um entretenimento sem nenhum compromisso. Se você gostou do humor e da violência de O Esquadrão Suicida, certamente vale dar uma chance, pelo menos, aos primeiros episódios.

    Onde assistir a série do Pacificador?

    Os três primeiros episódios de Pacificador estreiam em 13 de janeiro no HBO Max. Os próximos serão lançados semanalmente e a série termina na segunda quinzena de fevereiro. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top