Minha conta
    O Esquadrão Suicida: Por que Tubarão-Rei é o personagem mais forte do filme da DC?

    Interpretado por Sylvester Stallone, personagem surgiu nas HQs da DC em 1994 e foi essencial para a Força-Tarefa X no novo filme de James Gunn.

    Em O Esquadrão Suicida, os novos personagens roubaram a cena e causaram uma ótima impressão, e um deles foi o Tubarão-Rei, interpretado por Sylvester Stallone. Também conhecido como Nanaue, o personagem impressionou ao ser capaz de suportar tiros, explosões, quedas de grandes alturas e edifícios caindo sobre ele — tudo isso sem causar grandes estragos. E isso nos faz questionar o quão forte ele é.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0

    Baseado no personagem de quadrinhos da DC, criado por Karl Kesel e o artista Tom Grummett, Tubarão-Rei fez sua estreia nas HQs do Superboy, em 1994. Embora o personagem já tenha aparecido anteriormente em live-action em The Flash, seriado da CW, e também atue como personagem principal na série animada de Harley Quinn, O Esquadrão Suicida marca sua primeira aparição em um filme da DCEU.

    Por que Tubarão-Rei resistiu a tantos ataques e golpes?

    Apesar de todos os danos causados ao seu corpo, Nanaue provou ser um trunfo valioso para a equipe assim que aprende a distinguir os amigos de comida e passa a demonstrar sua capacidade de resistência. As balas que o atingiu não surtiram efeito, assim como as explosões também não fizeram nem cócegas — e nem mesmo o ataque de dezenas de peixes carnívoros, que o deixaram sangrando, causaram estragos significativos.

    Esquadrão Suicida 2: Tubarão-Rei e Pacificador devem compor o novo time

    A fonte da (quase) invencibilidade do Tubarão-Rei provavelmente vem de suas origens como um semideus literal. Nanaue é, na verdade, o filho de um deus tubarão, o primeiro rei de todos os tubarões dos mitos e lendas havaianas. Isso não apenas ajuda a explicar sua grande força, mas também acompanha suas façanhas anteriores nas páginas da DC Comics.

    Antes de ser recrutado para a Força-Tarefa X por Amanda Waller (Viola Davis), Nanaue tinha sido um inimiga persistente do Superboy, o que mostra melhor o quão forte o Tubarão-Rei realmente é e como ele pode, aparentemente, enfrentar os kryptonianos.

    Tubarão-Rei é o personagem mais forte do filme

    Considerando todos os fatores, Tubarão-Rei é definitivamente o membro mais poderoso e forte do O Esquadrão Suicida e, se ele for capaz de sofrer um golpe letal, em algum momento, absolutamente qualquer outro personagem do atual Universo Estendido da DC morreria antes — pois são muito mais frágeis.

    No entanto, o poder de Nanaue é divertidamente minado por sua falta de intelecto e natureza instintiva para se alimentar, vendo tudo como potencial refeição. Dito isso, sua personalidade permite que o líder da equipe, Sanguinário (Idris Elba), guie-o e o direcione melhor. E isso é nítido no terceiro ato de O Esquadrão Suicida, quando o grupo de anti-herói se unem contra Starro.

    Atualmente, O Esquadrão Suicida está disponível nos cinemas brasileiros e, em breve, chega ao catálogo da HBO Max. Entre os atores que estão de volta à sequência, destacam-se Margot Robbie (Arlequina), Jai Courtney (Capitão Boomerang), Joel Kinnaman (Rick Flag) e Viola Davis, que retorna ao papel da recrutadora Amanda Waller. Quanto aos novos nomes que se juntam ao elenco, estão Idris ElbaMichael RookerStorm ReidPete DavidsonTaika WaititiAlice Braga, Jennifer Holland, Sean Gunn e John Cena.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top