Minha conta
    O Esquadrão Suicida: Por que Arlequina de Margot Robbie vê flores quando luta?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Arlequina de Margot Robbie aparece com grande destaque e protagonizando cenas insanas em O Esquadrão Suicida.

    O Esquadrão Suicida de James Gunn está em exibição nos cinemas do Brasil e fazendo muito sucesso com a crítica especializada – inclusive com o AdoroCinema, leia a nossa crítica completa! O filme é uma espécie de leve reboot sem muitas conexões com o polêmico Esquadrão Suicida de 2016, mas traz o retorno de alguns personagens como a Arlequina de Margot Robbie, que aparece com grande destaque e protagonizando cenas insanas em O Esquadrão Suicida.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0

    No filme, temos uma sequência incrível de ação com Harley Quinn onde ela luta (e mata) com vários soldados, enquanto flores aparecem em todos os lugares, mas que deixou muitas pessoas sem entender seu significado. Afinal, por que Arlequina vê flores enquanto luta? 

    Entenda o motivo para Arlequina ver flores durante as cenas violentas

    Depois de estar com o presidente Luna (Juan Diego Botto) na ilha de Corto Maltese – onde temos uma cena de sexo com Arlequina – e tomar a decisão de assassiná-lo, Harley Quinn é capturada e torturada pelo general Mateo Suárez (Joaquín Cosío). Porém, ela acaba escapando e enfrentar vários soldados, matando todos eles. Enquanto ele atira neles com duas metralhadoras: flores, pétalas e pássaros começam a aparecer ao seu redor, o que dá uma sensação mais surrealista para a cena.

    Em entrevista ao Screen Rant antes do lançamento de O Esquadrão Suicida, o produtor Peter Safran e a designer de produção Beth Mickle revelaram que Arlequina iria ganhar um "poder especial" no filme da DC, o que explica essas cenas de ação: "A ideia é que existe uma 'visão Harley', em termos da forma como ela vê o mundo e as coisas, possivelmente com flores animadas e passarinhos. Ela está muito feliz, então exploramos isso nas artes conceituais para ver como poderia funcionar e como faremos no filme. Usando com moderação, mas de forma eficaz ", disse Safran.

    "Apenas a justaposição disso com uma cena de ação incrivelmente violenta que está acontecendo ao mesmo tempo como parte de sua fuga", revelou. Depois de assistir O Esquadrão Suicida fica ainda mais claro que esse momento serve como uma representação visual de como a própria Harley Quinn enxerga o mundo e suas ações dentro dele. As flores aparecem como um elemento extravagante que contrasta fortemente com o sangue que está sendo derramado por todo lado ao seu redor.

    O Esquadrão Suicida: Qual é o novo crime de Arlequina no filme da DC?

    Esta representação surreal pela visão de mundo da Arlequina não é novidade nos filmes da DC, pois vimos uma cena semelhante em Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020) de Cathy Yan. Nela, Máscara Negra (Ewan McGregor) e seus capangas estão torturando Harley para que ela faça o que ele quer: recuperar um diamante caro. Quando ela leva um soco no rosto, o filme corta para uma cena musical focada em Harley Quinn cantando “Diamonds Are A Girl's Best Friend” que parodia a performance de Marilyn Monroe da música.  Essas cenas servem para uma importante caracterização de Arlequina.

    Qual é a história de O Esquadrão Suicida?

    Liderados por Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Coronel Rick Flag (Joel Kinnaman), e pela psicopata favorita de todos, Arlequina (Margot Robbie), o Esquadrão Suicida está disposto a fazer qualquer coisa para escapar da prisão. Armados até os dentes e rastreados pela equipe de Amanda Waller (Viola Davis), eles são jogados (literalmente) na remota ilha Corto Maltese, repleta de militantes adversários e forças de guerrilha. O grupo de supervilões busca destruição, mas basta um movimento errado para que acabem mortos.

    O Esquadrão Suicida está em exibição nos cinemas do Brasil.

    Margot Robbie revela que "estava dopada" durante teste para filme
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top