Minha conta
    O Esquadrão Suicida: Superman quase foi o vilão do filme e diretor revela por que decidiu cortá-lo
    16 de ago. de 2021 às 11:51
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Superman em O Esquadrão Suicida? Diretor James Gunn revela que quis colocar herói no filme e já tinha até uma ideia para o roteiro.

    Com uma nova versão bem diferente do filme de 2016O Esquadrão Suicida chegou ao cinema nos apresentando a uma nova leva de personagens e também a um novo vilão, que é um clássico dos quadrinhos. Mas você sabia que o grande antagonista da trama poderia ter sido o Superman? O diretor James Gunn revelou como seria a participação do homem de aço no longa e que, apesar de ter desistido da ideia (por enquanto!), espera que o grupo ainda possa enfrentar o super-herói nas telas.

    “Quando comecei a escrever o roteiro de O Esquadrão Suicida, a ideia era que eles lutassem contra o Superman. Foi uma ideia geral: ‘Ele saiu do controle ou está sendo controlado por alguém e, então, esse grupo de supervilões precisa enfrentar o herói mais poderoso do mundo”, revelou o cineasta em entrevista ao Filmstarts. A ideia acabou não indo para frente, mas James Gunn fez questão de acrescentar: “Gosto dessa ideia e se a DC decidir fazer essa sequência, por favor, que não seja sem mim”, disse.

    O Esquadrão Suicida: Leia a crítica do AdoroCinema
    Por que Superman não está em O Esquadrão Suicida?

    Warner Bros. Pictures

    A decisão de não seguir com a ideia de incluir o super-herói em O Esquadrão Suicida foi mais uma questão prática do que criativa. “Na época [em que estava escrevendo o roteiro], havia muitas questões tipo ‘quem é o Superman no Universo Estendido da DC? Este filme está fora do DCEU?’. Eu simplesmente não quis lidar com tudo isso”, contou.

    Com isso, o alienígena Starro acabou conquistando seu grande papel em O Esquadrão Suicida. “É um personagem que amo nos quadrinhos, acho que é perfeito porque é bizarro, mas muito assustador à sua própria maneira. O que ele faz, colocando aqueles monstros no rosto do Superman e do Batman, me aterrorizava quando eu era criança, então achei que ele era um dos grandes vilões da DC que jamais seriam colocados em algum filme”, explicou o diretor. 

    Referência ao Superman em O Esquadrão Suicida

    Warner Bros. Pictures

    Apesar de não ter aparecido em carne e osso em O Esquadrão Suicida, o Superman está, sim, conectado ao filme por meio da história do Sanguinário, personagem de Idris Elba. Ao conhecer o vilão na trama, descobrimos que ele foi parar na cadeia após “colocar o Superman na UTI”, usando uma bala de kryptonita. Uma batalha que os fãs do filme certamente gostariam de ver como foi e, no que depender do ator, ainda pode rolar.

    Henry Cavill não será mais o Superman nos filmes da DC? Entenda

    Em entrevista recente ao Entertainment Tonight, Idris Elba disse que quer ver essa história do passado nas telas. “Eu estaria realmente interessado em ver por que ele atirou no Superman. Adoraria ver essa narrativa ganhar vida. Eu não sabia que personagem estava interpretando, mas sabia que ele foi o primeiro cara a colocar o Superman no hospital e é por isso que está na prisão. Isso foi muito intrigante e também se tornou um motivador em algumas das minhas cenas e no desenvolvimento do meu personagem", explicou.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Daniela Melchior, Joel Kinnaman
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
     

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top