Minha conta
    Esquadrão Suicida: Diretor responde fãs que estão fazendo campanha por nova versão do filme
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Campanha nas redes sociais pede versão do diretor de Esquadrão Suicida (2016) e cineasta David Ayer comenta sobre o assunto em suas redes sociais.

    Será que estamos vendo um novo movimento como a campanha que tornou possível o Snyercut de Liga da Justiça? No que depender dos fãs de Esquadrão Suicida, parece que sim. Após o lançamento do novo filme, que tem muitas diferenças em relação ao original de 2016, os pedidos pela versão do diretor David Ayer, responsável pela produção na época, vem aumentando. Agora, o volume de postagens chamou a atenção do próprio cineasta, que usou o Twitter para responder à campanha #ReleaseTheAyerCut.

    Em sua página, David Ayer comemorou a marca de 403 mil tweets com a hashtag para a campanha. “O engajamento com essa hashtag é incrível. Tudo o que posso dizer é que se mantenham positivos. É tocante ter tantas pessoas torcendo por mim. Luz e amor sempre vencerão a escuridão”, escreveu o diretor, que, claro, também usou a hashtag. 

    Esquadrão Suicida terá versão do diretor?

    Recentemente, Ayer desabafou no Twitter sobre o filme que dirigiu em 2016, afirmando que a versão final que vimos nas telas não era realmente a visão que ele tinha da história. Na época, foi intenso o debate sobre o quanto a interferência dos executivos do estúdio afetou o resultado do filme - ponto que foi reafirmado pelo ator Joel Kinnaman, que voltou ao papel de Rick Flag em O Esquadrão Suicida (2021).

    “Coloquei a minha vida em Esquadrão Suicida e fiz algo incrível. Minha versão é uma jornada emocional com pessoas ‘más’ que são descartadas (um tema que conversa com a minha alma). A versão do estúdio não é a minha”, escreveu David Ayer. Em 2020, o cineasta já havia respondido o comentário de um fã, que perguntou se já existe uma versão própria do filme. “Claro que existe. E está quase completa, tirando alguns efeitos especiais”, escreveu.

    Warner Bros. Pictures

    Além disso, o diretor também revelou algumas das diferenças entre a história que havia sido planejada originalmente o filme que vimos nos cinemas. Uma destas alterações apareceu na campanha #ReleaseTheAyerCut e revela um romance entre Arlequina (Margot Robbie) e Pistoleiro (Will Smith), que acabou sendo cortado. Além disso, Ayer também disse que o arco de Katana (Karen Fukuhara) seria maior em sua visão de Esquadrão Suicida. “Ela seria controlada pela Magia e atacaria os outros membros do Esquadrão”, escreveu. 

    Enquanto a campanha rola, as informações oficiais que temos até agora não são muito animadoras para os fãs. O posicionamento mais recente do estúdio veio por meio da CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff: em entrevista à Variety, em março deste ano, ela afirmou que o projeto não vai acontecer.

    Esquadrão Suicida
    Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 4 de agosto de 2016 | 2h 03min
    Criador(es): David Ayer
    Com Margot Robbie, Will Smith, Jared Leto
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora em Max
    Esquadrão Suicida
    Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 4 de agosto de 2016 | 2h 03min
    Criador(es): David Ayer
    Com Margot Robbie, Will Smith, Jared Leto
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora em Max

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top