Minha conta
    O Esquadrão Suicida: Atores que voltaram no novo filme comparam as duas versões
    10 de ago. de 2021 às 11:57
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme do Esquadrão Suicida tem personagens do filme original de 2016 e os atores que trabalharam nas duas obras falaram sobre as principais diferenças.

    Cinco anos após a estreia controversa de Esquadrão Suicida, a nova versão do filme chegou aos cinemas com uma trama cheia de diferenças em relação à trama de 2016. Embora as duas histórias não estejam diretamente conectadas, as comparações foram inevitáveis não só por parte do público, mas também entre os elenco. Junto com a apresentação de novos personagens dos quadrinhosO Esquadrão Suicida também trouxe de volta nomes já conhecidos, que falaram sobre suas experiências trabalhando nos dois filmes.

    Atores que voltaram em O Esquadrão Suicida 

    Warner Bros. Pictures

    Para o ator Joel Kinnaman, que interpreta Rick Flag nos dois filmes, a grande diferença entre as versões de 2016 e 2021 foi a personalidade das histórias. “A visão sobre o que o filme [antigo] seria não era clara para todos. Não é como se a direção, os produtores, o estúdio tivessem a mesma visão. Havia conflitos sobre qual seria a história e, às vezes, nessas produções gigantes, as pessoas começam a ir para direções diferentes e terminam em lugar nenhum. Acho que foi isso o que aconteceu com o primeiro Esquadrão Suicida, ele não era uma coisa, nem outra”, disse, em entrevista à Entertainment Weekly.

    Kinnaman relembrou ainda que as expectativas para o lançamento de Esquadrão Suicida foram altas especialmente por conta do trailer, que prometia uma grande história. “Acho que David [Ayer, diretor do filme de 2016] queria algo mais sombrio e o estúdio queria mais entretenimento. O trailer trabalhou contra nós porque foi muito bem recebido, mas não representava de verdade o filme (...) Quando vi O Esquadrão Suicida inteiro, senti que era o filme que tínhamos planejado fazer. Eles [o estúdio] confiaram na visão de James [Gunn, diretor atual]”, analisou.

    Warner Bros. Pictures

    Jai Courtney, que voltou como o Capitão Bumerangue para a nova versão do filme, ressaltou a diferença entre o “tom” das duas obras - para ele, o novo O Esquadrão Suicida é mais adulto, ao mesmo tempo em que se aproxima melhor da emoção do público. “Por mais estranho que pareça, houve menos nudez nesse filme do que no anterior, mas o que foi capturado na câmera certamente é mais adulto. James realmente conseguiu causar impacto com violência e humor, mas também com coração e alma. Acho que isso é o que ele conseguiu fazer tão bem, realmente conhecemos o lado humano que esses personagens têm e isso nos conecta com eles”, disse a Comic Book.

    O Esquadrão Suicida tem cenas de nudez: Saiba quais são

    Por fim, Margot Robbie, que reprisa o papel de Arlequina pela terceira vez, afirmou que James Gunn tem uma visão da personagem muito parecida com a que ela também tem. “Vejo Harley como uma catalisadora do caos e James concorda totalmente. Ela é jogada nas situações para bagunçar as coisas, mas não é necessariamente quem traz a emoção. Eu sabia que estava em boas mãos com James porque amo os filmes dele e ele é realmente muito inteligente”, disse ao Screen Rant.

    Warner Bros. Pictures

    Ao ser questionada sobre o filme antigo, Margot explicou que só pode assistir ao filme após o lançamento, mas que gostaria de ver uma nova versão da história assinada pelo diretor - um projeto que David Ayer, responsável pelo filme de 2016, já disse que quer levar adiante. “Acho que é uma situação muito complicada, pela qual não sou responsável. Adoraria ver os cortes de todos os filmes que eu já vi. A não ser que esteja na produção, você não vê como o filme está ficando. Nesse caso, não vi Esquadrão Suicida [de 2016] até estrear nos cinemas”, comentou a atriz à Variety.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Daniela Melchior, Joel Kinnaman
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top