Minha conta
    O Esquadrão Suicida: Filme com Margot Robbie é situado no Universo Estendido DC?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    James Gunn planejou o novo filme da DC como um reboot do longa-metragem de David Ayer, lançado em 2016.

    Já foi confirmado que O Esquadrão Suicida não é uma continuação do filme de David Ayer, e sim um reboot — uma reformulação do longa-metragem original lançado em 2016. Mas ainda sim, está situado na principal linha do tempo do Universo Estendido DC (DCEU), de acordo com relato de James Gunn.

    O novo filme da DC mostra Amanda Waller (Viola Davis) recrutando uma nova lista de criminosos para sua Força-Tarefa X, nova nomenclatura do grupo anteriormente conhecido como Esquadrão Suicida, com o rumo à ilha sul-americana fictícia de Corto Maltese. Na missão, os anti-heróis são responsáveis por destruir o laboratório Jotunheim e todos os vestígios que conectam os Estados Unidos a um projeto misterioso e mortal realizado pelo vilão Starro.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0

    Em entrevista para o site Collider, James Gunn foi questionado sobre o cenário de O Esquadrão Suicida em relação ao maior cânone do DCEU. Foi então que o cineasta afirmou que o filme se passa no principal universo da DC e fez referência a dois filmes e personagens importantes como conexões para o novo longa-metragem.

    "É o DCEU. Portanto, seja o que for que o DCEU seja hoje com Aquaman e The Flash e tudo mais, é onde está o Esquadrão Suicida. Então é isso. Mas caso esteja ligado ao Superman de Henry Cavill, isso está fora de meu reino de conhecimento.”

    Essa foi uma preocupação recorrente dos fãs, devido ao grande sucesso de Coringa que, apesar de contar a história do vilão clássico da DC, não tinha conexão com o DCEU e, portanto, não foi influenciado e pode não ser capaz de influenciar a linha do tempo no universo. Assim como The Batman, com Robert Pattinson, não será conectado à Liga da Justiça. Mas, agora já sabemos que O Esquadrão Suicida não é uma produção à parte.

    Onde O Esquadrão Suicida está situado na linha do tempo?

    Já que o filme de James Gunn definitivamente faz parte do DCEU, a pergunta certa agora é: em que parte da linha do tempo? Felizmente, o próprio cineasta já confirmou que O Esquadrão Suicida está situado em 2021, ao revelar que se passa "no ano em que será lançado". E o que essa revelação nos diz, afinal?

    Bom, isso significa que o longa-metragem ocorre depois de Esquadrão Suicida e Aves de Rapina, cronologicamente, e provavelmente um pouco depois de ambos. O filme de David Ayer foi ambientado em 2016, mesmo ano de lançamento, conforme evidenciado pelos processos jurídicos dos personagens. Enquanto o ano exato dos eventos de Aves de Rapina não é tão nítido, mas certamente ocorre depois de Esquadrão Suicida.

    O Esquadrão Suicida: Como o filme de James Gunn faz homenagem para David Ayer?

    Isso daria sentido ao fim do relacionamento de Harley Quinn e Coringa, após quatro anos aterrorizando Gotham, e isso significa que ainda faltariam cerca de um ano a 18 meses antes de O Esquadrão Suicida acontecer.

    Atualmente, O Esquadrão Suicida está disponível nos cinemas brasileiros e, em breve, chega ao catálogo da HBO Max. Entre os atores que estão de volta à sequência, destacam-se Margot Robbie (Arlequina), Jai Courtney (Capitão Boomerang), Joel Kinnaman (Rick Flag) e Viola Davis, que retorna ao papel da recrutadora Amanda Waller. Quanto aos novos nomes que se juntam ao elenco, estão Idris ElbaMichael RookerStorm ReidPete DavidsonTaika WaititiAlice Braga, Jennifer Holland, Sean Gunn e John Cena.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top