Minha conta
    7 momentos assustadores de American Horror Story para rever no Halloween
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Já sabe como comemorar o Halloween? Reveja os melhores momentos da série American Horror Story, que já está com a 10ª temporada disponível no Star+.

    Dia das Bruxas está chegando e, com ele, nada melhor do que sentar, pegar uma pipoca, a bebida de sua preferência e assistir a uma boa produção assustadora. Não importa se filmes ou séries, o gênero terror tem uma legião cativa de fãs, sedentos por grandes momentos de susto e cenas de intenso suspense, gelando a alma até dos mais corajosos.

    Com isso em mente, uma excelente pedida é a série American Horror Story, que está disponível no catálogo do Star+, serviço de streaming adulto da Disney. Série de narrativa antológica, ou seja, cada temporada possui um enredo diferente, AHS possui temáticas democráticas, que satisfarão quaisquer tipos de fãs de terror. Desde entidades malignas, passando por psicopatas em acampamentos e até mansões mal-assombradasAmerican Horror Story, definitivamente, é uma ótima opção para este 31 de outubro.

    Logo, confira abaixo uma lista preparada pela equipe do AdoroCinema, com os momentos mais assustadores presentes em American Horror Story:

    9 séries e filmes de terror imperdíveis no Star+ para os apaixonados pelo gênero

    OS TIROS DE TATE (1ª TEMPORADA)

    Se você acompanha AHS, sabe que nem só do sobrenatural é alimentada a mitologia da série. Logo na primeira temporada, a produção nos lembra que nem sempre as histórias ruins nascem das imaginações das pessoas, existindo, também, aquelas que se passam no mundo real, capazes de ser tão traumáticas ou mais que as primeiras.

    Em uma cena que remete a alguns casos já ocorridos na realidade, os colegas de classe de Tate Langdon (Evan Peters) se encolhem dentro da biblioteca, enquanto o jovem os executa um por um. Certamente, um dos momentos mais chocantes da atração.

    A CÂMARA DE HORRORES DA MADAME DELPHINE (3ª TEMPORADA)

    A sequência do início da terceira temporada da série revela o conteúdo do sótão de Madame Delphine LaLaurie, interpretada pela atriz Kathy Bates. Nele, gaiolas contendo escravos mutilados preenchem um espaço apertado. Alguns foram esfolados, enquanto os lábios de outros são costurados, ocultando bocas cheias de fezes. Todos são forçados a assistir, enquanto Madame Delphine transforma seu caseiro em uma espécie de Minotauro, revelando o resto dos horrores de sua mansão.

    O DEMÔNIO DO VÍCIO FAZ SUA VÍTIMA (5ª TEMPORADA)

    O Demônio do Vício é uma misteriosa criatura que assombra o Hotel Cortez, na quinta temporada de American Horror Story. Precisando alimentar-se de pessoas para sobreviver, a entidade foi manifestada através dos viciados em drogas que sempre frequentaram o local.

    Em uma das cenas mais assustadoras da série, o demônio ataca sua vítima, sodomizando o viciado em drogas, Gabriel (Max Greenfield), com um mortal brinquedo sexual. Apresentando aparência marcante, a criatura parece ter emergido do útero totalmente crescida, mas sem as feições totalmente formadas. Ou seja, traumatizante.

    CAPTURADO POR CANIBAIS (6ª TEMPORADA)

    Na sexta temporada, apesar do sobrenatural ser um perigo constante, não é a única ameaça que ronda as florestas da Carolina do Norte, havendo também os vizinhos. Qualquer sensação de alívio que Shelby (Sarah Paulson) e Matt (Cuba Gooding Jr.) sentiram após escapar de uma multidão enfurecida, se dissipou quando descobriram que Mama Polk (Frances Conroy) e seus filhos se preparavam para fazer um buffet de Elias (Denis O'Hare), que diga-se de passagem, estava acordado.

    O APARECIMENTO DO HOMEM DE BORRACHA (1ª TEMPORADA)

    Um dos vilões mais icônicos da franquia, o Homem de Borracha é uma presença constante na primeira temporada da série, e talvez o personagem mais traiçoeiro da atração. Vestido da cabeça aos pés com uma roupa de látex, a entidade é um fantasma que assombra a mansão.

    Pertencente a um antigo proprietário da casa, a roupa de látex, no melhor estilo BDSM,é apresentada em um dos melhores momentos da série, trazendo, com ela, uma aterrorizante história em seu passado.

    CORDELIA SE CEGA (3ª TEMPORADA)

    Apesar de todos os acontecimentos míticos de AHS, um “simples” ato de sacrifício e auto-mutilação é considerado um dos momentos mais lembrados da franquia. Na terceira temporada, Cordelia, em uma exagerada cena de violência contra si mesma, e interpretada brilhantemente pela atriz Sarah Paulson, arranca seus olhos com uma tesoura de poda, provocando verdadeiro horror em quem está assistindo.

    O DESTINO TENEBROSO DE SHELLEY (2ª TEMPORADA)

    Fechando a lista mas ainda assim momento bastante simbólico, na segunda temporada, Shelley (Chloë Sevigny) entende o poder que sua sexualidade produz, mas isso não impede um homem como Arden (James Cromwell) de se ressentir dela por isso. Durante a trama, ele rouba sua feminilidade, sua liberdade e sua humanidade, simplesmente porque ela o envergonha por sua impotência. Descoberta por crianças, tudo o que acaba restando de Shelley é um experimento científico miserável que deu errado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top