Minha conta
    7 melhores filmes baseados em histórias reais no Star+
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O catálogo do Star+ apresenta diversos filmes inspirados em histórias reais – e alguns deles você nem mesmo imaginava.

    O catálogo do Star+ está repleto de filmes imperdíveis e aclamados pela crítica, dos mais diferentes estilos – lembrando que essa é uma plataforma de streaming da Disney voltada para o público adulto. Muitas produções disponíveis no serviço de streaming são inspiradas em histórias reais, algumas que você nem mesmo imaginava. Pensando nisso, o AdoroCinema separou alguns dos melhores filmes baseados em histórias reais que estão presentes no catálogo do Star+. Dá uma olhada!

    Bohemian Rhapsody

    O filme Bohemian Rhapsody é baseado na história de uma das bandas mais populares de todos os tempos: Queen. Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilym Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

    A Teoria de Tudo

    Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos. Stephen Hawking chegou a afirmar que o filme era "amplamente verdadeiro" e, por isso, emprestou sua voz para as cenas finais do filme.

    Titanic

    Titanic é um dos clássicos mais marcantes da história do cinema e foi baseada em uma história real. Para quem não sabe, o enredo se passa no luxuoso e imponente navio do título, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic.

    Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do navio, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.

    O Diabo Veste Prada

    O Diabo Veste Prada é uma adaptação do livro homônimo escrito por Lauren Weisberger, obra que é inspirada no tempo em que a autora trabalhou com a editora-chefe da Vogue nos Estados Unidos, Anna Wintour.

    Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

    Quase Famosos

    Quase Famosos é inspirado na história real do próprio roteirista e diretor do filme, Cameron Crowe, usando suas memórias da época que escrevia para a Rolling Stone, aos 15 anos de idade, e acompanhou parte da turnê da banda Led Zeppelin.

    Em Quase Famosos, um fã ávido por rock n' roll, William Miller (Patrick Fugit), consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo se vê fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

    127 Horas

    127 Horas é baseado na história real de como o alpinista Aron Ralston lutou para salvar a própria vida após um acidente. Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão. Dirigido por Danny Boyle, o longa conquistou seis indicações ao Oscar.

    Lucy in the Sky

    Lucy in the Sky é baseado na incrível história real de Lisa Marie Nowak (Natalie Portman), uma astronauta que, após uma missão bem sucedida no espaço, retorna ao convívio com o marido, Drew (Dan Stevens). Inicialmente ela se sente ótima, mas aos poucos enfrenta dificuldades em se ater ao cotidiano, após vislumbrar a imensidão do espaço. É quando se envolve com William Oefelein (Jon Hamm), um colega astronauta que também já pôde viajar para fora da Terra.

    Lembrando que todos esses filmes presentes na lista e muitas outras produções imperdíveis estão disponíveis no catálogo do Star+. Aproveite para assinar agora mesmo a plataforma de streaming da Disney!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top