Minha conta
    10 filmes aclamados pela crítica que todo cinéfilo precisa assistir no Star+

    De clássicos antigos a sucessos recentes, o catálogo do Star+ tem uma variedade de filmes que foram aclamados pela crítica.

    O catálogo do Star+ – plataforma de streaming da Disney com conteúdo dedicado para o público adulto – está repleto de produções queridas e, entre elas, estão disponíveis muitos filmes aclamados pela crítica que todo cinéfilo precisa assistir uma vez na vida, pois marcaram a história do cinema, de clássicos antigos a sucessos recentes.

    Pensando nisso, confira uma lista especial do AdoroCinema com 10 filmes imperdíveis no catálogo do Star+, lembrando que todos eles foram aclamados pela crítica especializada e vão render boas horas de entretenimento com o melhor do cinema.

    12 Anos de Escravidão

    12 Anos de Escravidão foi um sucesso de crítica na época de seu lançamento e conquistou a estatueta de melhor filme no Oscar 2014, além de ser um dos filmes mais importantes realizados por cineastas negros.

    O enredo se passa em 1841, onde Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

    Alien, o 8º Passageiro

    Alien, o 8º Passageiro é um dos maiores clássicos do cinema, mesclando ficção científica, terror e ação, além de apresentar personagens que se tornaram icônicos na cultura pop, como Ripley (Sigourney Weaver) e o macabro Xenomorfo.

    Na história do filme, uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação presente.

    Pequena Miss Sunshine

    Pequena Miss Sunshine é aquele tipo de história que vai ter fazer dar boas gargalhadas, mas também vai te arrancar muitas lágrimas ao longo da produção que retrata as reviravoltas inesperadas da vida.

    Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola no enredo de Pequena Miss Sunshine. O pai Richard (Greg Kinnear) desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho Dwayne (Paul Dano) fez voto de silêncio, o cunhado Frank (Steve Carell) é um professor suicida e o avô (Alan Arkin) foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.

    Encontros e Desencontros

    Encontros e Desencontros é o aclamado filme de Sofia Coppola que reúne os astros Bill Murray e Scarlett Johansson. Na história do longa, Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema, que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos.

    De Volta para o Futuro

    De Volta para o Futuro é um dos filmes mais marcantes e queridos na história da cultura pop, obrigatório no currículo de todo nerd que se preze – afinal, é uma das produções que melhor usou a premissa das viagens no tempo, assim como suas duas sequências que completam a franquia comandada pelo diretor Robert Zemeckis.

    No enredo do primeiro filme, o jovem Marty McFly (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe Lorraine (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai George (Crispin Glover), que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido dos seus pais. Um verdadeiro clássico do cinema!

    Whiplash - Em Busca da Perfeição

    Antes de fazer um enorme sucesso com o musical La La Land - Cantando Estações, o diretor Damien Chazelle mostrou o seu potencial no aclamado Whiplash - Em Busca da Perfeição, um dos filmes mais empolgantes sobre música e obsessão pela arte.

    No enredo, o solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), ele entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.

    Tubarão

    Tubarão, de Steven Spielberg, é considerado um dos melhores filmes de suspense (e terror) de todos os tempos. Na época, ele foi um sucesso de crítica e público, se tornando o maior faturamento em bilheteria da história (até aquele momento) e marcou o início dos chamados filmes arrasa-quarteirão ou blockbusters.

    Na história do filme, um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

    O Tigre e o Dragão

    O Tigre e o Dragão é um dos maiores sucessos inesperados do cinema, passando dezesseis semanas entre as produções mais populares das bilheterias. Além disso, o filme fez sucesso com a crítica especializada e venceu quatro estatuetas no Oscar.

    Acompanhamos a história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, cujos destinos se tocam em meio à Dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão. A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as consequências do amor tarde demais. Os destinos de ambas as conduzirão uma violenta e surpreendente jornada, que irá forçá-las a fazer uma escolha que poderá mudar suas vidas.

    O Grande Hotel Budapeste

    Wes Anderson é um dos diretores atuais mais aclamados pela comunidade cinéfila, então não poderia faltar um exemplar de sua filmografia. Neste caso, separamos O Grande Hotel Budapeste, que apresenta um elenco repleto de estrelas e levou para casa 4 estatuetas no Oscar.

    O Grande Hotel Budapeste se passa no período entre as duas guerras mundiais, onde um famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

    Logan

    Achou que não colocaríamos nenhum filme de super-heróis na lista? Logan é a despedida melancólica, e em grande estilo, de Hugh Jackman no papel de Wolverine, personagem da Marvel que ficou marcado na carreira do ator por causa de suas participações nos filmes dos X-Men.

    Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina.

    Lembrando que todos os sucessos de crítica presentes na lista e muitos outros filmes imperdíveis estão disponíveis no catálogo do Star+. Aproveite para assinar a plataforma de streaming da Disney.

    Star+ no Brasil: 10 filmes imperdíveis que já estarão disponíveis no lançamento do streaming da Disney
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top