Minha conta
    Filmes que retratam as reviravoltas inesperadas da vida

    Assim como na vida, muitos filmes acompanham personagens que ganham autoconhecimento após passar por situações transformadoras.

    Tempos difíceis como os atuais retiram o nosso conforto e nos fazem repensar as escolhas que tomamos na vida. Por isso, abraçar a introspecção pode trazer ensinamentos valiosos e transformadores. Isso definitivamente não é uma tarefa fácil. Contudo, o cinema pode ser uma boa ferramenta para nos inspirar a buscar o autoconhecimento.

    Não é incomum ver personagens na sétima arte sendo testados por eventos graves, que os forçam a buscar respostas dentro de si. Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre — premiado filme que chega exclusivamente no Brasil pelo Telecine — fala exatamente sobre isso. Na história, uma adolescente engravida precocemente e viaja com a prima para Nova York em busca de clínicas abortivas.

    Essa é apenas uma das inúmeras trajetórias emocionantes presentes no catálogo do serviço. Portanto, para motivar todos a encontrarem forças dentro de si, nós separamos os melhores filmes sobre as reviravoltas da vida, e como elas trazem autoconhecimento. A melhor parte: todos os títulos estão disponíveis no streaming. Confira:

    Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre

    Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre
    Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre
    1h 42min
    Criador(es): Eliza Hittman
    Com Sidney Flanigan, Talia Ryder, Théodore Pellerin
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    5,0

    Em Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre, a jovem Autumn descobre que está grávida. Por saber que a família não irá apoiá-la, ela viaja com a prima para Nova York em busca de métodos abortivos. O longa chegou a vencer o Urso de Prata no Festival de Berlim.

    Os 5 melhores filmes de 2020 segundo a redação do AdoroCinema

    Tomboy

    Tomboy
    Tomboy
    Data de lançamento 13 de janeiro de 2012 | 1h 22min
    Criador(es): Céline Sciamma
    Com Zoé Héran, Malonn Lévana, Jeanne Disson
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Em Tomboy, a pequena Laure (Zoé Héran) se muda para outro bairro da França. Lá, ela faz amizade com Lisa, que a confunde com um garoto. Um simples engano acaba ativando grandes questionamentos em Laure, que decide assumir a identidade de Mickael. Contudo, a transição secreta de gênero não é a única mudança que irá ocorrer com o garoto.

    Mês do Orgulho LGBT: Os filmes e séries preferidos da redação do AdoroCinema sobre gênero e sexualidade

    Na Natureza Selvagem

    Na Natureza Selvagem
    Na Natureza Selvagem
    Data de lançamento 14 de março de 2008 | 2h 28min
    Criador(es): Sean Penn
    Com Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt
    Usuários
    4,5

    Na Natureza Selvagem é baseado em fatos reais, e conta a trajetória de Christopher (Emile Hirsch). Após refletir sobre os problemas sócio-econômicos do mundo, ele decide abandonar os estudos, contrariar a família e realizar uma viagem em direção a natureza. Apesar de trazer liberdade, a escolha faz a solidão e a vulnerabilidade do jovem virem à tona.

    Na Natureza Selvagem: Ônibus do filme é retirado do Alasca

    Pequena Miss Sunshine

    Pequena Miss Sunshine
    Pequena Miss Sunshine
    Data de lançamento 20 de outubro de 2006 | 1h 40min
    Criador(es): Jonathan Dayton, Valerie Faris
    Com Abigail Breslin, Greg Kinnear, Paul Dano
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Star +

    Pequena Miss Sunshine é um dos filmes mais encantadores que você vai assistir em sua vida. Na trama, uma família decide levar Olive, de apenas sete anos, para uma competição de talentos. Para chegar lá, eles precisam embarcar em uma grande road-trip até Los Angeles. Contudo, imprevistos no caminho fazem todos aprenderem um pouco mais sobre si mesmos, o que trará mudanças profundas para a convivência no núcleo familiar.

    5 Emocionantes dramas familiares

    Dor e Glória

    Dor e Glória
    Dor e Glória
    Data de lançamento 13 de junho de 2019 | 1h 54min
    Criador(es): Pedro Almodóvar
    Com Antonio Banderas, Asier Etxeandia, Leonardo Sbaraglia
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,5

    Dor e Glória é estrelado por Antonio Banderas e dirigido pelo incrível Pedro Almodóvar. Em partes autobiográfico, a obra retrata a carreira do diretor de cinema Salvador Mallo. Após reencontrar amores e familiares do passado, ele entra em uma jornada de autodescoberta, ressignificando seu processo criativo, traumas e paixão pela sétima arte. Na época, o longa foi indicado a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar.

    Dor e Glória: Filme de Almodóvar era para ter personagem brasileiro, revela Leonardo Sbaraglia (Entrevista exclusiva)

    Cinelist de autoconhecimento no Telecine

    Se você gostou da seleção, não deixe de conferir os outros títulos presentes na cinelist de autoconhecimento do Telecine, pois eles são bem parecidos com os que citamos. Se ainda não possui uma assinatura, é possível testar o serviço gratuitamente por trinta dias.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top