Minha conta
    Filmes de faroeste icônicos para assistir no catálogo do Telecine

    Clássicos de Clint Eastwood — como Três Homens em Conflito — e outros filmes de faroeste indispensáveis estão disponíveis no Telecine.

    Por apresentar narrativas empolgantes e repletas de ação, o cinema western ainda é um dos mais amados pelo público geral. Tudo começou no início dos anos trinta, lá nos Estados Unidos. Situados em territórios inexplorados e abandonados pela lei, os filmes do gênero flertavam com ideais políticos ao mesmo tempo em que entretiam o público com suas características espalhafatosas. A cinelist Festival 125 anos de Cinema reúne 19 filmes do gênero Western e outros sete do Western Spaghetti.

    Um dos títulos mais famosos nestes tipos de produção é Era Uma Vez no Oeste. Quem aí não lembra de Charles Bronson e sua icônica gaita que o acompanha em todas as batalhas? Apesar de simples, são esses pequenos detalhes marcantes que moldaram a identidade do gênero.

    E se você ama faroeste — ou ficou curioso para conhecer mais sobre — o Telecine oferece inúmeras opções para você maratonar em casa. Confira algumas das melhores:

    Era Uma Vez no Oeste

    Era uma Vez no Oeste
    Era uma Vez no Oeste
    Data de lançamento 4 de julho de 2020 | 2h 55min
    Criador(es): Sergio Leone
    Com Henry Fonda, Charles Bronson, Frank Wolff
    Usuários
    4,4

    Um dos clássicos indiscutíveis do western é Era Uma Vez no Oeste, protagonizado pelo lendário vencedor do Oscar Henry Fonda (As Vinhas da Ira). Na trama, a gangue de Frank assassina a família de Brett McBain para tomar suas terras. Logo em seguida, um homem misterioso chega à cidade para buscar vingança contra Frank e proteger a viúva de McBain.

    10 clássicos que todos que amam cinema precisam assistir

    Por Um Punhado De Dólares

    Por um Punhado de Dólares
    Por um Punhado de Dólares
    1h 39min
    Criador(es): Sergio Leone
    Com Clint Eastwood, Marianne Koch, Margarita Lozano
    Usuários
    4,3

    Antes de focar na direção de longas aclamados — como Menina de Ouro, que ganhou o Oscar de Melhor Filme —, Clint Eastwood estrelou alguns faroestes clássicos, como Por Um Punhado de Dólares. A história gira em torno do pistoleiro Joe, que é cobiçado por dois grupos rivais que percebem seus talentos. Visando ganhar muito dinheiro, ele começa a trabalhar para ambos os lados.

    Steve Carell pode atuar em adaptação de livro infantil

    Três Homens Em Conflito

    Três Homens em Conflito
    Três Homens em Conflito
    Data de lançamento 1 de agosto de 2022 | 3h 00min
    Criador(es): Sergio Leone
    Com Clint Eastwood, Eli Wallach, Lee Van Cleef
    Usuários
    4,6
    Assista agora em MGM

    Outro faroeste icônico de Clint Eastwood é Três Homens em Conflito. Mais uma vez, ele trabalha ao lado do diretor Sergio Leone (Era Uma Vez na América) para criar uma produção extremamente empolgante.

    A narrativa gira em torno de três homens que juntam forças para encontrar um tesouro perdido durante a Guerra Civil. Contudo, a situação fica complicada quando nenhum deles está disposto a dividir a fortuna.

    Matar ou Morrer

    Matar ou Morrer
    Matar ou Morrer
    Data de lançamento 9 de janeiro de 1953 | 1h 25min
    Criador(es): Fred Zinnemann
    Com Gary Cooper, Thomas Mitchell, Lloyd Bridges
    Usuários
    4,2

    Gary Cooper (Sargento York) e a belíssima Grace Kelly (Janela Indiscreta) protagonizam Matar ou Morrer, clássico dos anos cinquenta dirigido por Fred Zinnemann (A um Passo da Eternidade). A trama acompanha o xerife Will Kane, que tem o dia do casamento arruinado quando o criminoso Frank Miller reaparece para buscar vingança. O motivo? O bandido foi colocado na prisão por Kane.

    BBC elege os 100 Melhores Filmes Americanos de Todos os Tempos

    Sete Homens e um Destino

    Sete Homens e Um Destino
    Sete Homens e Um Destino
    Data de lançamento 1 de agosto de 2022 | 2h 08min
    Criador(es): John Sturges
    Com Yul Brynner, Eli Wallach, Horst Buchholz
    Usuários
    4,2
    Assista agora em MGM

    Outro título essencial para os fãs de faroeste é Sete Homens e um Destino. A história gira em torno de um vilarejo tomado pela gangue de Calvera (Eli Wallach). Para expulsar os criminosos, um grupo de fazendeiros viaja para o norte em busca de armas e aliados poderosos. É aí que eles encontram o pistoleiro Chris, que apesar de relutante, concorda em ajudá-los a exterminar os bandidos.

    Todos os filmes estão no catálogo do Telecine

    As produções de faroeste citadas na lista — e muitas outras — estão disponíveis no catálogo do Telecine. Caso você não seja assinante, é possível testar o serviço gratuitamente por trinta dias. E aí, o que está esperando?

    Com a estreia de Bacurau, relembre 10 faroestes brasileiros
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top