Minha conta
    Chloé Zhao, diretora de Os Eternos, vai fazer nova versão de Drácula com abordagem de faroeste futurista

    Nova versão de Drácula será “diferentona” e foi definida como um faroeste de ficção científica futurista.

    Além do remake de Drácula, de 1931, desenvolvido pela diretora Karyn Kusama, foi anunciado que Chloé Zhao, diretora de Nomadland, vai fazer uma nova versão do clássico monstro da Universal, Drácula. Atuando como roteirista, produtora e diretora, Zhao vai apresentar uma nova abordagem para um dos personagens mais clássicos do terror, com estilo de um faroeste de ficção científica futurista.

    Em comunicado oficial, Zhao contou sobre o projeto: “Sempre fui fascinada por vampiros e pelo conceito do “Outro” que eles personificam”, disse. “Estou muito animada para trabalhar com Donna [Langley], Peter [Levinsohn] e a equipe da Universal para reimaginar um personagem tão amado.”

    “A lente singular de Chloé ilumina histórias de pessoas esquecidas e incompreendidas”, disse Peter Cramer, presidente da Universal Pictures. “Estamos entusiasmados em trabalhar com ela enquanto ela reimagina um dos personagens excêntricos mais icônicos já criados.”

    As últimas adaptações do personagem criado por Bram Stoker foram para a série Dracula, de 2020, e o filme Drácula - A História Nunca Contada, de 2014. Além dele, há adaptações clássicas como Drácula, de 1931 e Drácula de Bram Stoker, de 1992, dirigido por Francis Ford Coppola.

    Drácula: Crítica da 1ª Temporada

    Chloé Zhao se tornou a primeira mulher asiática indicada ao Globo de Ouro de Melhor Diretor por Nomadland, que narra a vida de uma trabalhadora itinerante, interpretada por Frances McDormand, viajando pelo oeste americano. O filme também recebeu indicações para o roteiro de Zhao, melhor atriz por McDormand e melhor filme (drama).

    Além disso, a diretora é responsável por um dos filmes mais esperados para a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), Os Eternos, que vai ter o primeiro beijo gay do UCM, além da inclusão do primeiro super-herói com deficiência auditiva.

    Ainda não há previsão de estreia para o filme comandado por Chloé Zhao. 

    Os Eternos: Diretora explica como Kevin Feige encaixou o filme no MCU
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top