Minha conta
    7 séries do Star+ que são pouco conhecidas, mas que valem a maratona
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Zoë Kravitz, Antonio Banderas, Cate Blanchett e Jude Law estrelam algumas das produções imperdíveis no serviço de streaming da Disney.

    O Star+, novo serviço de streaming da Disney que chegou ao Brasil no final de agosto, reúne diversas produções amadas pelo público – como Grey’s Anatomy, The Walking Dead, Modern Family, This is Us e muitos outras. Mas a plataforma também está recheada de séries imperdíveis que são pouco conhecidas do grande público. Por isso, o AdoroCinema resolveu listar algumas opções de diversos gêneros para você maratonar. Confira a seguir!

    ALTA FIDELIDADE

    Obcecada por música e cultura pop, Robyn Brooks (Zoë Kravitz) é uma jovem adulta que não tem sorte no amor nem nos negócios. Todos os seus últimos relacionamentos deram errado, e sua loja de discos no Brooklyn está à beira da falência. Rob precisa, então, reavaliar suas escolhas e prioridades na vida, finalmente se tornando uma pessoa mais madura. Adaptado do filme homônimo com John Cusack, Alta Fidelidade ainda tem no elenco Jake Lacy (The White Lotus), Da'Vine Joy Randolph (Only Murders in the Building) e David H. Holmes.

    High Fidelity: Mesmo sendo aclamada, Hulu cancela série com Zoë Kravitz

    THE YOUNG POPE

    Em The Young Pope, Lenny Belardo (Jude Law) é um jovem cardeal sem muita influência na Igreja Católica. Desde que foi abandonado no orfanato ainda pequeno, ele vive um relacionamento controverso com a fé. Tudo muda quando ele se torna o primeiro pontífice americano oficialmente eleito.

    Jovem e charmoso, a chegada do papa Pio XIII pode parecer o resultado de uma simples estratégia de mídia, mas as aparências enganam nos misteriosos corredores do Vaticano. A série foi criada e dirigida pelo italiano Paolo Sorrentino, que este ano lança seu mais novo longa A Mão de Deus, selecionado para o Festival de Veneza.

    MRS. AMERICA

    Mrs. America se passa nos EUA da década de 1970, em meio à polêmica aprovação da Emenda de Direitos Iguais. A protagonista é Phyllis Schlafly (Cate Blanchett), uma advogada e ativista conservadora, nacionalmente conhecida por sua oposição ao feminismo e à igualdade de gênero. Através dos olhos de diferentes mulheres – tanto Schlafly quanto feministas proeminentes da segunda onda, incluindo Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus –, a série mostra como um dos embates culturais mais difíceis da época mudou permanentemente o cenário político americano. No elenco ainda estão Rose Byrne, Uzo Aduba e Sarah Paulson.

    Mrs. America: Série de Cate Blanchett retrata lados opostos durante o movimento feminista (Primeiras Impressões)

    THE STRAIN

    Em The Strain, um boeing 777 se aproxima do aeroporto JFK, em Nova York. Depois de aterrissar, o avião de repente para – com janelas fechadas, luzes apagadas e portas seladas. Os canais de comunicação não funcionam, mas um alerta foi enviado ao Centro de Controle de Doenças (CDC). O epidemiologista Ephraim Goodweather (Corey Stoll) recebe a chamada e decide investigar o caso. O que ele encontra na aeronave faz seu sangue gelar: um possível surto com marcas de vampirismo. Enquanto a tensão se espalha, o médico e sua equipe travam uma batalha pela humanidade.

    Com quatro temporadas disponíveis, a série de terror foi criada por Chuck Hogan e pelo aclamado diretor Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno e A Forma da Água).

    FEUD: BETTE AND JOAN

    Feud acompanha Joan Crawford (Jessica Lange) e Bette Davis (Susan Sarandon), duas atrizes muito conhecidas não apenas por suas carreiras no cinema, mas também pela lendária rivalidade que existia entre elas. Desavenças à parte, as duas resolvem se unir em 1962 para estrelar o filme O Que Terá Acontecido a Baby Jane?, que mais tarde seria aclamado pelas críticas. No entanto, a tensão entre Joan e Bette é só um exemplo do que acontece nos bastidores de Hollywood. Criada por Ryan Murphy, a série antológica mostra que, desde aquela época, o mundo das celebridades é bastante agitado.

    Feud: Ryan Murphy discute etarismo em Hollywood e a importância de mostrar o lado sexual de Bette e Joan

    FOSSE/VERDON

    Baseada em uma história real, Fosse/Verdon acompanha o relacionamento entre o cineasta, diretor de teatro e coreógrafo Bob Fosse (Sam Rockwell) e Gwen Verdon (Michelle Williams), considerada "a melhor dançarina da Broadway de todos os tempos" e ganhadora de quatro prêmios Tony. Apesar de não terem tido um casamento perfeito, eles formaram uma parceria que mudou a indústria do entretenimento.

    A série foi criada por Steven Levenson (autor do musical Dear Evan Hansen) e Thomas Kail (diretor da primeira montagem de Hamilton e também da versão gravada). Lin-Manuel Miranda ajudou no desenvolvimento do projeto e entrou como produtor executivo.

    GENIUS

    Originalmente exibida pela National Geographic, Genius é uma série de antologia que reconstitui a história de diferentes ícones do século 20. A 1ª temporada narra dois períodos da vida de Albert Einstein (Geoffrey Rush): o primeiro como funcionário do ramo de patentes lutando para obter seu doutorado e, assim, seu posto de professor; o segundo como um cientista respeitadíssimo por seus estudos sobre relatividade e outros mistérios do universo.

    Já a 2ª temporada retrata diversas fases vividas por Pablo Picasso (Antonio Banderas): de um jovem descobrindo seu talento a um pintor famoso que precisa lidar com a escalada do fascismo e com o preço da fama. Por fim, a 3ª temporada cobre vários momentos da trajetória de Aretha Franklin (Cynthia Erivo): como uma jovem cantora gospel que fica grávida aos 12 anos e como uma estrela em ascensão que ganharia o título de "Rainha do Soul".

    Emmy 2021: Conheça as séries do Star+ que foram as queridinhas da premiação por anos
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top