A Mão de Deus conta a história de um menino, Fabietto Schisa (Filippo Scotti), na tumultuada Nápoles dos anos 1980. Fabietto mora em Nápoles, junto com seu pai e mãe, mas ele não tem muita amizade com as pessoas locais. Por sinal, Fabietto não tem amigos e nem alguém para amar. Ele sonha em estudar filosofia uma vez que sair da escola, mas por hora ele vê jogos de futebol com Diego Maradona, que joga pelo time do local. Seu irmão Marchino é um aspirante a ator e está fazendo uma audição para um figurante em um filme. Enquanto isso, a família não é tão feliz e funcional quanto parece de fora. O pai, Saverio Schisa, tem um caso fora do casamento. Mas quando uma tragédia é acarretada, os dois irmãos são deixado a mercê do destino e do universo. Tal acidente foi um impacto tão forte para Fabietto que ele decide cursar outra coisa na faculdade, em vez de filosofia, Fabietto agora quer estudar cinema.
Seguir usuário
6.144 seguidores
Ler as 740 críticas
3,0
Enviada em 7 de fevereiro de 2022
Durante boa parte de “A Mão de Deus”, filme dirigido e escrito por Paolo Sorrentino, o protagonista, o jovem Fabietto Schisa (Filippo Scotti) se vê às voltas com uma família italiana barulhenta e com problemas, com a sua paixão pelo futebol (em especial pelo Napoli e por Diego Armando Maradona - que foi contratado pelo time em 1984), e também com o seu amor pelo cinema.
Fabietto percorre essas situações com o olhar de um jovem ...
Leia Mais
Ricardo L.
Seguir usuário
47.519 seguidores
Ler as 2.385 críticas
3,5
Enviada em 5 de janeiro de 2022
Mas um filme do ótimo diretor Paolo Sorrentino, que sempre entrega bons trabalhos e aqui não é diferente, não é dos seus melhores trabalhos, mas passa um filme com um bom roteiro, apesar de exagero de tempo de filme, se reduzisse alguns minutos ficaria melhor e a experiência idem. Vem forte para o óscar de filme internacional.
Anderson G.
Seguir usuário
1.077 seguidores
Ler as 350 críticas
4,0
Enviada em 13 de outubro de 2022
"Mão de Deus" é um filme italiano que fala sobre propósito e paixão, o longa passeia sobre a adolescência de Fillipo, um jovem que após uma tragédia familiar começa a repensar sobre seu futuro e razões para existir. O primeiro sentimento que vemos ao assistir "Mão de deus" é que é um filme muito pessoal, o que faz sentido, já que o diretor da obra, o italiano Paolo Sorrentino viveu na mesma cidade e na mesma época que nosso ...
Leia Mais
Anderson
Seguir usuário
4 seguidores
Ler as 62 críticas
3,5
Enviada em 23 de fevereiro de 2022
Trata-se de uma autobiografia. Portanto, centrada no biografado (talvez em excesso) cercado por componentes de uma família tipicamente napolitana. Ao fundo e onipresente a cidade de Nápoles onde o legal e o ilegal trafegam com displicência pelos mesmos ambientes. Trouxe-me à memória a leitura da trilogia de Elena Ferrante (autora de "A filha perdida", livro em que se baseia o filme homônimo de 2021). A mesma devoção à cidade, a seus ...
Leia Mais
Paolo Sorrentino disse que se arrepende de uma coisa do filme: que a fonte de sua inspiração, o próprio Maradona, não ficou para apreciá-lo. Maradona morreu um mês após as filmagens do filme, antes que Sorrentino tivesse a chance de falar com o jogador de futebol.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Itália
Distribuidor Netflix
Ano de produção2021
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Italiano
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade